SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 março 2021

E-U---N-Ã-O---P-A-G-O!

30 março 2021 11 Comentários

CHICOESPERTICES DE ABÉCULAS COMO ANTÓNIO SALVADOR.



Estes "chicoespertos" que sobrevivem no futebol pois em Portugal que melhor esconderijo existe, para enganar papalvos, que ser presidente de um clube de futebol?

O que estes dirigentes querem é receber por via administrativa embrulhado em "direitos televisivos"

O que não conseguem angariar em bilheteira, vendas e publicidade, muito menos ter audiências televisivas, por serem clubes sem expressão demográfica. Querem receber dinheiro dos adeptos do Benfica, FC Porto e do Sporting CP pois são estes que "compram" os jogos dos seus clubes e nesse pacote vêm todos os outros jogos incluindo os do SC Braga. 

 

O SC Braga como clube agregador é uma "construção" dos media

A suposta grandeza do SC Braga não passa de uma falácia. Em parte para se poder afirmar que o Minho era do Benfica e deixou de o ser. Mentira. Como se demonstra facilmente. Há jogos na «Catedral» em que devem estar mais minhotos que em quase todos os jogos do SC Braga no seu (da Câmara) estádio. Vejamos um quadro com as assistências nos seus jogos em "casa" em 2019/20 além de outros (assinalados com *) da época anterior devido a 2019/20 ter terminado com jogos à "porta fechada" devido à pandemia.


 ESPECTADORES NOS JOGOS DO SC BRAGA PARA A LIGA NOS (valores retirados do portal da Liga Portugal)

Adversário

Número

Vitória SC Guimarães *

16 778

Gil Vicente FC

13 633

Vitória FC Setúbal

11 185

Moreirense FC *

9 807

FC Famalicão

9 285

Boavista FC *

9 133

B-SAD *

9 054

CD Tondela

9 002

CD Nacional *

8 732

Portimonense SC

8 684

CS Marítimo

8 184

Rio Ave FC

7 274

CD Santa Clara

6 785

FC Paços de Ferreira

5 909

Média

9 532

NOTAS: Os jogos frente ao SLB, FCP e SCP não contam pois destorcem os resultados pelo facto dos adeptos destes clubes serem maioritários nesses jogos. Há que ter em conta que alguns desses espectadores, nos restantes 14 jogos, serem dos clubes adversários com destaque para os clubes de localidades próximas de Braga


Percebe-se o desejo dos antónios salvadores do «Futeluso»

Procurar desviar o dinheiro dos adeptos dos maiores clubes para depois poderem ter condições para classificarem-se à sua frente. Isto é inverter o conceito de grandeza natural. É artificial. Tentar conseguir dinheiro dos adeptos dos outros clubes, pois os deles são "minguantes"!



Um país periférico como Portugal (nesta fase em que pode haver um grupo restrito de clubes a jogar numa Superliga Europeia)

Necessita é ter clubes com capacidade para enfrentar os emblemas suportados por magnatas e potentados financeiros. "Balcanizar" o futebol em Portugal é diminuir a capacidade do principal clube português, o Benfica - o único verdadeiramente nacional, popular e agregador - em fazer parte da elite do futebol mundial para andar a entregar dinheiro para dirigentes brincarem ao "futebolzinho-de-trazer-por-casa"!


Só pago se na tal "centralização de direitos desportivos"

Eu puder comprar os 34 jogos do «Glorioso» e esse dinheiro (ou a parte "líquida") for para o Benfica. Não sustento antónios salvadores!

 

Só se fosse idiota é que pagava esquemas!

 

Alberto Miguéns


NOTA: Aos "antónios salvadores" do «Futeluso» que querem ser fortes à custa dos adeptos que têm paixão por clubes que ao longo da história do Futebol Português fizeram por merecer ter muitos adeptos - ao contrário dos clubes que pouco ou nada fizeram por isso - dedico-lhe esta canção:


11 comentários
  1. Comigo vão mas é todos os salvadores deste país Trabalhar... Esse indivíduo que pague a quem deve.

    ResponderEliminar
  2. Pagar? O cacete, façam-se à vidinha.

    ResponderEliminar
  3. evidentemente que isto vai acontecer com a benção do maior vigarista LFV grande amigo de AS assim como deu apoio inequivocos a todos os pulhas que dirigem o futebol Tuga eu estou completamente em sintonia com O ALBERTO MIGUENS

    ResponderEliminar
  4. Tal como previa cada dia que passa está mais consumada a centralização dos direitos televisivos.
    O silêncio do Benfica e seus responsáveis é assustador. E, o problema é exactamente este silêncio.
    Reparem que a centralização dos direitos televisivos faz tanto sentido e é tão legal quando o Governo de Portugal legislar para o ano que vem que todas as receitas de todos os hiper-Mercados vão passar a ser divididas por eles e todas as mercearias existentes no território nacional.
    Ou para tornar mais pessoal, o ordenado de cada um dos leitores (e que conseguiram aummentos pelo seu bom trabalho) vai ser dividido com os colegas de escritório que dormem na secretária. Não é simplesmente legal.
    O que pode acontecer, dai o meu receio do silêncio, é que o Benfica nem contra isso se vai impor. Notem bem (pesquisem se quiserem, pela altura desta ultima venda dos três grandes) que a centralização não aconteceu antes por esses Direitos estarem já vendidos e adiantados. E, basicamente, se percebe que uma venda (de qualquer tipo a qualquer entidade extra-futebol), agora, impediria por completo essa centralização.
    O Benfica vai consentir por se calar, vai fazer de conta que não sabe de nada, tal e qual quando ignorou a vitória conseguida em Tribunal contra a olivedesportos, e a eles regressou de rabinho a abanar.
    Começassem os Benfiquistas, já, a cancelar a BTV e da sportv, e enviar uma explicação ao Clube. "Cancelo a subscrição em protesto contra X ou Y e contra a centralização!" Algo assim. Podia ser que fizesse algum efeito.

    ResponderEliminar
  5. Nem um cêntimo irá sair daqui...

    ResponderEliminar
  6. Mais um prego no caixão da gestão atual.
    A falta de iniciativa e competência é gritante, paga-se a um gestor - DSO entenda-se, para ter lucros e o resto não interessa.
    Nesta questão dos direitos televisivos escusam de vir com argumentos de igualdades e competitividades, vai ser afetado quem tem o mérito e o conquistou sem ter benesses. Parece que voltámos a tempos antigos com decisões impostas:https://maisfutebol.iol.pt/analise/futebol/centralizacao-dos-direitos-televisivos-vai-avancar-nem-que-seja-a-forca
    Justiça para o clube que tem mais dimensão em termos de adeptos, estádio, assistências, etc? NADA - quem de direito devia lutar fica num silêncio ensurdecedor. E assim corremos o risco de ganhar somente o dobro de um clube que esteja a lutar para não descer (exemplo B-SAD), quando por exemplo pagamos impostos e taxas de valores 100 vezes em relação ao mesmo clube que tenta não descer - isto é que é justo, hem!
    Fiquem quietinhos, resultados financeiros históricos isso é que é!

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez vamos ser comidos de cebolada. Vieira e os seus seguidores (pagos a peso de ouro) não são proativos em assumirem este processo demonstrando que nenhuma liga fora do top-5 consegue aumentar a sua competitividade com a centralização dos DTV (ex: Grécia). O exemplo Holandês é o melhor e mais próximo da nossa realidade. Existe uma taxa solidária dos clubes que vão às competições europeias para os outros clubes, que apenas podem usar esses valores em investimentos definidos por todos.

    ResponderEliminar
  8. Nunca dei um cêntimo. NUNCA tive a Sporka TV

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: