SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 novembro 2020

O Enigma dos 18

18 novembro 2020 7 Comentários

À PROCURA DE UMAS MATÉRIAS PARA O TEXTO ACERCA DA LISTA A.



Descubro esta da qual já nem me lembrava!

Esta reunião existiu mesmo? O que foi feito dos 18 associados? Morreram todos ou resta algum vivo? Alguém conhece (em Portugal há sempre um primo que conhece alguém de que se fala)? (clicar) (clicar)



Nunca ninguém os viu?

O jornal «Record» não sabe deles? Mas soube o que se passou e disse?

 

Estou à "vontade" com Jorge Jesus (três vezes)

Escrevi aqui no blogue:

1. Quando decidiram mandá-lo para o exílio num qualquer País das Arábias e ele recusou assinando pelo Sporting CP que era uma questão de tempo ele regressar ao Benfica;


2. Quando ele foi enxovalhado pelo Benfica com um processo em tribunal (ideia taralhouca de João Gabriel) que era um erro;


3. Que Luís Filipe Vieira/Domingos Soares de Oliveira só conseguem ter sucesso com Jorge Jesus. Trapattoni foi um acaso (estoirou o Apitou Dourado e Luisão/Ricardo - guarda-redes do adversário -  resolveu a seis minutos do final quando Pedro Proença tinha entregue na jornada anterior o título ao Sporting CP). Rui Vitória até alterou a sua "ideia de jogo" como se diz agora ao anteriormente "fio de jogo" para aproveitar o que Jorge Jesus tinha deixado e mesmo assim ainda hoje tenho o "achamento" que o título em 2015/16 foi um milagre só superado pelo de 1954/55. Bruno Lage lá com as histórias do canal Disney soube ter raiva para superar em resultados desportivos o boicote que lhe estavam a fazer e "papou" o de 2018/2019 a Sérgio Conceição!

 

Então e os "Dezoito"?

Desses eu gostava de saber o cardápio que levavam de dúvidas e o que lhes disseram acerca do Futuro radioso do Clube. O estar "dez anos à frente da concorrência" é um extra. Não conta!


Não sei como será visto Luís Filipe Vieira na "Gloriosa História"

Mas em 33 presidentes é o maior mentiroso, arrogante e hipócrita entre todos eles. E por larga distância.


Até logo, Benfica! (nunca mais é sábado para a retoma...em Paredes)

 

Alberto Miguéns


NOTA FINAL: Atenção aos comentários. São todos bem-vindos, desde estarem totalmente de acordo com a minha opinião como estarem totalmente em desacordo com ela. Têm é de ser comentários que estejam relacionados com o que foi escrito no texto, como é evidente. O tema é "Há por aí alguém dos 18, que conheça os 18 nem que seja "um primo" de um deles ou que saiba o que foi dito (se é que foi!)?" Não faz sentido comentar o que não foi motivo de comentário, como já expliquei (clicar)

7 comentários
  1. Carrega Miguel, não tenhas pena dele e deles

    ResponderEliminar
  2. Assim é que está certo, peço desculpqa pelo lapso no comentario anterior e que o Miguens não publique porque tinha o nome errado

    Carrega Miguens, não tenha pena dele nem deles.

    Essa corja assaltou o Benfica com o beneplacio dos socios

    ResponderEliminar
  3. Vieira é muito mais do que o maior mentiroso e hipócrita Presidente do nosso Clube.
    Mas não deixa de ser um bom vendedor da banha da cobra, e que muitos benfiquistas acolhem com alegria e reverencia.

    Que seria do nosso Clube sem esse messias?
    O que aconteceu com Vale e Azevedo repete-se com Vieira, um demagogo, populista, mas muito mais espertalhão, que tornou refém as mentes de muitos sócios. Ainda por cima com uma imensa maquina de propaganda paga pelo Clube.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Gostava de perceber o que pretende com este post. Penso que revela alguma desorientação. Quer atacar os 15 (e não 18 ) sócios que tiveram nessa reunião? Olhe, eu estive lá. E garanto-lhe que 12 dos 15 não votaram na Lista A, nem nunca devem ter votado Vieira. Muitos fazem parte do “servir o Benfica” outros foram declarados apoiantes da Lista B. Mais, para quem gosta sempre de ser tao correcto e chega a ser irritante com os preciosismos e teimosias, é triste não verificar as suas fontes melhores... sobretudo sobre o assunto em questão. Eu próprio disse publicamente várias vezes o que Vieira disse sobre JJ nesse reunião. Mas faça la a sua narrativa ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista Ricardo Solnado

      Quanto a desorientação. Nenhuma.

      Como "atacar" os que estiveram lá se nem sabia quem eram e se realmente estiveram. Era pior que o D. Quixote e os Moinhos de Vento. Quando muito "atacar" o Record que falou e calou e um mentiroso compulsivo do qual só se ficou a conhecer uma mentira que podia até nem ser pois não há lista do que ele disse que fazia, não fazia ou faria.

      Não tenho fontes neste assunto como se percebe.

      Continuarei a gostar de ser tão correcto (e irrito-me quando não consigo) e nunca me irritarei com preciosismos e teimosias tendo a consciência que tenho razão. Nunca fui muito de emprenhar pelos ouvidos e ser tipo "maria vai com as outras".

      Se disse publicamente eu não conheço. Nem sabia quem era, embora, talvez, devesse saber, mas gasto zero em redes sociais. Tenho dois blogues para fazer por isso não tenho tempo de andar pela internet. Lastimo.

      Continuarei a fazer narrativas. Se puder diariamente.

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  5. Não sabia que o Alberto era tão vingativo e ressabiado..Enfim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Respeito todas as opiniões, mas não comungo da sua.

      Limito-me a escrever o que constato (sem medo, pois aprendi a ser assim conhecendo o história do Clube) e nem digo tudo o que sei (tinha que criar um blogue apenas para isso), embora quando tenho oportunidade vou escrevendo acerca de todos os assuntos. Nem sou eu que os trago. Lembro-me deles quando surge algo relacionado.

      Há essa mania bem portuguesa de quem sabe verdades dever calar. O melhor é "ficar a saber mais do que os outros". Eu sou contra isso. Tenho cá uma impressão que nos próximos tempos vai ter muito que escrever:

      «Não sabia que o Alberto era tão vingativo e ressabiado..Enfim..»

      E não é por "culpa" minha. Será porque se põem a jeito!

      Se forem mentiras, chamem-me mentiroso. Que eu depois mostrarei que não sou. Não mostrando é porque sou!

      Medo e esconder mesmo assuntos incómodos, nunca o farei. Nunca!

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: