SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 outubro 2020

Isto Mesmo

27 outubro 2020 23 Comentários
NUNCA DEIXAREI TRANSFORMAR ESTE BLOGUE NUMA TASCA E AINDA MENOS EM QUALQUER UMA MAL FREQUENTADA.


Já uma vez alguns leitores pretenderam transformar este blogue num forum tasqueiro. Fiz um texto semelhante a este.

Eu escrevo acerca do Benfica, diariamente ou quase, porque gosto. Nem que seja apenas para mim. Faço-o desde os Anos 80. Tenho milhares de textos escritos acerca de assuntos relacionados com o Benfica.

Há quem goste de os ler por isso publico-os, pois há quem os queira ler.

Mas se houver mesmo só duas pessoas - eu e outra - tudo bem. Até só eu, pois o prazer que tenho é em Benficar não é somar visualizações ou número de textos. Ou mais "gostos" no "Faicebuque". Eu gosto de escrever acerca do Benfica e chega-me, por isso se houver mais quem goste de os ler... melhor. Se houver muito mais... muito melhor.

Mas o objectivo é sempre eu gostar de os fazer. O resto é acessório.

Ultimamente têm vindo aqui chico-espertos (encobertos por pseudónimos, alguns até pelo nome devem definir o progenitor) e até uma matilha desvirtuar o que é este blogue. Este blogue está relacionado com o prazer que me dá escrever acerca do «Glorioso».

Como nunca deixarei transformar este blogue numa tasca, ou seja, descer ao nível deles fica o aviso.

Há palermas em todos os clubes do Mundo. Os do Benfica só têm UMA vantagem em relação aos multi-labregos. Têm bom gosto no clube que escolheram para apoiarem ou gostarem como adeptos.

Só serão editados comentários e respondidos por mim, se for caso para isso, os que tenham a ver, estritamente, com o assunto tratado em cada texto publicado.

Se falar de alhos ou sicrano os comentários terão de ser acerca de alhos ou sicrano. Se for acerca de bogalhos e beltrano os comentários terão de ser acerca de bogalhos e beltrano.

Tudo o que for enviado e que não esteja relacionado com o que foi escrito só tem um destino. LIXO


O que é feito numa lixeira terá o destino que merece. Regressar à lixeira.

Mesmo comentários que sejam acerca de assuntos interessantes, em acordo ou desacordo, não estando relacionados, com o que foi publicado, não serão editados.

Querem escrever, comentar ou solicitar algo, mas que não esteja relacionado com o que foi publicado naquele momento? Esperem por um texto, no Futuro, em que se escreva acerca disso.

Este blogue é para quem tem bom gosto, não é para quem usa a internet para expiar frustrações ou problemas pessoais. Há milhões de blogues Benfiquistas. Procurem-nos. Têm muito por onde escolher.

Aqui... NUNCA! Mas nunca é mesmo... nunca!

Prefiro ter poucos e bons leitores que coloquem questões pertinentes e interessantes acerca do assunto sobre o qual decidi escrever que muitos e maus, burgessos, que gostem de vasculhar no lixo.

Nunca deixarei transformar este blogue num tasco.


Alberto da Graça Lopes Miguéns
Associado n.º 7 700 do Sport Lisboa e Benfica (desde 18 de Janeiro de 1979)
23 comentários
  1. Boas Snr Miguéns eu leio muitas vezes este blogue porque para mim é simplesmente benfiquista e objectivo nas suas pertinentes anàlises
    Quanto ao resto jà vi por aqui alguns artistas daqueles pagos para figurarem nos respatos do campo pequeno tentando fingir-se Benfiquistas para tentàr embrulhar o pessoal com ideias erradas por isso eu penso sinceramente que o Gestionàrio deste blogue tem toda a ligitimidade em meter no lixo é pena para o caixote mas enfim!!!!!!!
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista Artur

      Muito obrigado.

      VIVA O BENFICA

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Alberto é continuar o bom trabalho, abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista Zé

      Sempre um prazer pois conhecemo-nos pessoalmente.

      Muito obrigado

      Abraço

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. eu não sou dos que partilha da sua escolha eleitoral, mas eu sempre digo... há Benfiquistas... e benfiquistos...

    Nunca deixe de partilhar connosco a sua experiencia benfiquista, que por muitas das vezes de costas voltadas, será sempre por um bem MAIOR!!!

    Eu voto Vieira, porque acredito no seu projeto, mas esta coisa de fazer disto uma guerra...

    Ganhe quem ganhar, será o presidente de todos os Benfiquistas!!!

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista João Paulo Monteiro

      Obrigado por partilhar a sua intenção de voto. Se o presidente voltar a ser reeleito que tenha feito uma boa escolha pois é sinal que em 2020/2024 ele agigantou ainda mais o nosso Benfica. Esteve do lado certo e eu do errado, mas saberei reconhecer.

      Faço minhas as suas palavras:

      Ganhe quem ganhar, será o presidente de todos os Benfiquistas!!!

      Abraço!

      Saudações Gloriosíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  4. Parabéns pela VERDADE, e pela defesa do Glorioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista A. Ribeiro

      Muito obrigado.

      No dia em que sentir que não estou a ser verdadeiro nem a defender o Glorioso com a qualidade que ele merece deixarei de o fazer.

      Claro que há dias e noites melhores e piores. Mas tento fazer sempre o melhor que posso. Já fiz textos que depois decidi não publicar pois encontrava que não tinham a qualidade que o «Glorioso» merece.

      E também é claro que posso pensar que algum texto tem qualidade mínima para ser publicado e tal não corresponder à realidade, mas aí o erro de avaliação foi meu.

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  5. Caro Sr. Alberto Miguéns... Sou um leitor diário do seu blog e fez muito bem em pôr os pontos nos is... Para mim o Sr. tem feito um trabalho notável na defesa da verdade histórica do nosso querido clube... Como já lhe disse em alguns comentários que fiz: CONTINUE... pois esse caminho que o Sr. trilha é aquele que mais interessa para o enaltecer da história grandiosa do mítico Benfica... Um abraÇo glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista Ricardo Pereira

      Muito obrigado

      É bom saber que há leitores dedicados. Continue e seja sempre crítico dando a sua opinião acerca do assunto que publico.

      Um abraço glorioso

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  6. Boa noite
    Em primeiro lugar quero dar-lhe os parabéns e agradecer por tudo o que tem dado aos benfiquistas e pelos magníficos textos sobre a história gloriosa do nosso clube.Consigo tenho aprendido muito mais sobre a nossa história do que nos canais oficiais do nosso clube que é praticamente inexistente.Espero que nunca o deixe de fazer com o rigor e paixão que sempre demonstrou.Embora a minha intenção de voto seja diferente da sua,votarei João Noronha Lopes,todos somos benfiquistas e cada um, em consciência deve votar com elevação e espírito democrático em quem acha que melhor irá defender os interesses do Benfica.
    Muito obrigada e continue a deliciar-nos com os seus extraordinários textos. Como se diz na minha terra "vozes de burros não chegam aos céus ".
    Saudações benfiquistas
    Lourdes Simões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezada Benfiquista Lourdes Simões

      Boa madrugada (com as eleições ainda não consegui "pregar olho")

      Que bom ler o que escreveu. Agradeço do fundo do meu coração vermelho com toda a sinceridade que um Benfiquista pode ter para uma Benfiquista.

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. olá srº. alberto miguéns ... quando continua o seu 'programa' (vitórias e património) na 'nossa' benficatv ??? ... saudações benfiquistas ... apaiva

      Eliminar
    3. Caro António Paiva

      Agradeço. Já foram realizados todos os episódios. O Vitórias & Património era, e é, emitido na Benfica TV depois BTV, mas não era realizado pela televisão do Clube, mas por uma produtora externa, a Iniziomedia. O contrato era para aquele número de episódios e terminados acabou o contrato. Claro que o Benfica podia (e devia) ter muito mais. A História do Clube permitiria fazer centenas de episódios, com temáticas tão diversas que nunca mais acabava, desde personalidades - dirigentes e atletas - a epopeias e histórias acerca de actividades desportivas, associativas e sociais. O Benfica é um Mundo.

      Saudações Gloriosíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  7. Bom dia Alberto.

    Lapidar como sempre...

    Neste dia especial, viva o Benfica.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia Benfiquista

      Viva o teu e meu e nosso inigualável Benfica

      Um abraço do tamanho da envergadura das asas da águia

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  8. Caro Sr. Miguéns, nunca comentei (e talvez não volte a comentar), e talvez não deva falar por outros; mas acredito fazer parte de uma maioria silenciosa que aprecia vir ao seu blogue para uma dose diária de Benfiquismo saudável, ler relatos rigorosos de episódios incríveis de uma história inigualável como a do Nosso Clube. Provavelmente não lhe servirá de muito comforto, mas acredite que tem muitos leitores por esse mundo fora (eu, da Bélgica) que apreciam e estão gratos pelo trabalho que faz em prol da verdade, e da história do Nosso Clube. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista Pedro

      Mas são comentários como o seu que são os mais preciosos para mim.

      Gosto de todos - concordem ou discordem dos meus - os que estejam ao nível do que a grandeza do Benfica merece.

      Mas ser elogiado e acarinhado entre os que são meus iguais ou seja que o fazem com sinceridade por nada poderem ter em troca são os mais valiosos. Ser elogiado por um nosso par em Benfiquismo!

      Muito obrigado-

      Um abraço gigante (de uma ponta de uma asa à outra ponta da asa)

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  9. Caro Alberto,
    Por vezes, estou algum tempo sem aqui passar para ler e aprender com os seus textos.
    Mas quando venho, tenho sempre esta sensação de ter cometido um erro. Não só porque grande parte da história do nosso clube está aqui arquivada - e espero que bem guardada e com vários backups entregues a outros benfiquistas de confiança - mas também porque diariamente o Alberto vai fazendo a sua análise da actualidade do nosso clube. Tem a sua visão e a sua opinião e tem, naturalmente, todo o direito de aqui a partilhar com quem aqui passa. Quem aqui passa tem o dever de a respeitar mesmo que com ela não concorde.
    Força caro Alberto! Que tenha muita saúde por muitos anos para que este acervo histórico não se perca e para que continue a crescer.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Muito agradecido.

      Gosto de todos os comentários - concordem ou discordem dos meus - os que estejam ao nível do que a grandeza do Benfica merece.

      Mas são comentários como o seu que são os mais preciosos para mim.

      Mas ser elogiado e acarinhado entre os que são meus iguais ou seja que o fazem com sinceridade por nada poderem ter em troca são os mais valiosos. Ser elogiado por um nosso par em Benfiquismo!

      Muito obrigado.

      Um abraço gigante (de uma ponta de uma asa à outra ponta da asa)

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  10. Enorme e glorioso Bem haja, Alberto.
    Viva a Instituição Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  11. Caro Alberto, embora eu não seja adepto do Benfica aprecio muito ler o seu blogue pela elevação com que escreve, quer ganhe ou perca. A única opinião construtiva que lhe deixo é de poder alongar-se um pouco mais no comentário ao jogo jogado aquando do pós-jogo. Tem um saudável sentido de humor, como em relação às comparações das cores das camisolas dos adversários nacionais com poderosas equipas estrangeiras :), além do gosto musical. Saudades dos jogos da década de 70, sem internet nem TV, apenas o rádio e roer as unhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Pinto

      Agradeço. Quanto ao comentário pós-jogo vou tentar embora pense que os jogos de futebol são mais para se ver que para ler. E digo vou tentar ser mais longo pois raramente, porque evito, farei comentários individualizando aos futebolistas pois op futebol é um jogo colectivo.

      Saudações Desportivas

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: