SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08 outubro 2020

Eleições 2020/2024: Mais Umas Opiniões

08 outubro 2020 6 Comentários

COM A PUBLICAÇÃO DE UM TEXTO EXPLICATIVO JÁ ERA EXCESSIVO ENTÃO DOIS...



Mas justifica-se pois a Língua Portuguesa presta-se a interpretações e há sempre quem prefira ler nas entrelinhas do que aquilo que está escrito linha-a-linha. Ou eu não ter a capacidade de ser suficientemente claro e clarificador. Isto a propósito do texto publicado em 4 de Outubro de 2020 (clicar).


Por uma questão de respeito por todas as candidaturas (pois foram de uma gentileza extrema para comigo) mas principalmente para os leitores deste blogue quando anunciar quem apoio - pois o prometido (a alguns leitores) é devido (a todos) - farei também um texto a justificar a escolha e é esse texto que está a levar mais tempo a ser elaborado pois tem que ser suportado por dados objectivos e informação sustentada.


Vamos por partes tentando ser breve e elucidativo:

 

A. Subscrevi todas as quatro listas, tendo direito, a 50 votos 

E logo no início. A primeira lista que subscrevi penso ter sido a do movimento "Servir o Benfica" (em Belém), depois a de João Noronha Lopes (em Oeiras), a de Rui Gomes da Silva e a de Bruno Costa Carvalho. Por considerar que sendo todos Benfiquistas deviam ter oportunidade de poder ser sufragados pelos associados;

 

B. Foi sendo convidado e aceitei

Mas não tive qualquer intervenção na elaboração de qualquer programa, mesmo a nível do património histórico, ou ter dado indicação de nenhum nome. Aliás se isso tem ocorrido colaboraria por uma questão de gentileza e Benfiquismo mas para mim seria um sinal de fraqueza injustificável, pois não integrando nenhuma lista nem fazendo parte como apoiante, não faria sentido pedirem-me opinião. Todas as quatro candidaturas estiveram muito bem nada solicitando de mim. Por isso considero-as todas com capacidade e força para honrarem o Clube, ainda que tenha de optar, com justificação como escreverei, brevemente, por uma;   

 

C. Como convidado falei com todos os candidatos/candidaturas

Mas sempre em conversas francas, despretensiosas e de troca de ideias benfiquistas, já depois de elaborados os programas e em duas listas depois de apresentados os elementos dos três Órgãos Sociais. De memória até recordo que um tema transversal em todas as quatro conversas foi falarmos acerca dos «Estatutos» e do modo como foram sofrendo alterações, desde 1912 até 2010. Algumas vezes do Regulamento Geral que tem de estar sempre associado aos Estatutos por ser mais concreto e específico esclarecendo e clarificando os artigos dos Estatutos; 

 

D. A bandeira de todos (e das quatro Listas) é só uma, a do Benfica

Que abre este texto ou em abstrato a Bandeira do Benfica, seja ela qual for. Apoiarei uma lista mas todas são tão Benfiquistas como aquela que eu apoiar como é evidente. Era o que mais havia de faltar haver listas com mais ou menos Benfiquismo. Todas iguais, todas pelo Benfica! Eu tenho direito a 50 votos - embora volte a dizer que penso serem excessivos face ao escalonamento dos actuais «Estatutos» - como milhares de associados e não mais que 50 votos;

 

E. Eis um associado que tem sempre dúvidas, mas que valoriza as Eleições no Benfica (como milhares de sócios)

Posso conhecer melhor ou pior a «Gloriosa História» mas não passa disso. Em vinte actos eleitorais já me aconteceu de tudo, por isso nenhum resultado será, para mim, novidade:

Já votei em candidatos vencedores e tive orgulho!

Já votei em candidatos vencedores e arrependi-me! 

Não votei em candidatos vencedores e ainda bem!

Não votei em candidatos vencedores e fiz mal!

Votei em candidatos que se propunham a ser reeleitos e tive orgulho!

Votei em candidatos que se propunham a ser reeleitos e não o devia ter feito!

Não votei em candidatos que se propunham a ser reeleitos e devia tê-lo feito!

Não votei em candidatos que se propunham a ser reeleitos e ainda bem!!


Apoiarei um candidato, com convicção que será o melhor para o Futuro do Clube, mas o que conta é o Benfica! Sempre!

 

Alberto Miguéns

6 comentários
  1. Escrevi aqui há dias que, embora tenha muito boas referências do candidato Noronha Lopes, estava mais inclinado a votar Luís Filipe Vieira, por tudo quanto fez (e foi muito e bom) pelo Clube mas também porque anunciou que seria o seu último mandato e penso que está na hora (agora ou, o mais tardar dentro de 4 anos), para haver uma mudança. Entretanto, tive oportunidade de ver os sites do candidato Noronha Lopes e o seu programa, completísimo e feito por verdadeiros espacialistas, mostrando que tm uma excelente equipa. E o certo é que, embora contiuando sem uma decisão final (todos os dias penso em quem votar...), estou agora mais inclinado para Noronha Lopes e a sua equipa. Será que daqui a quatro anos têm a mesma disponibilidade? Não será mau perdermos esta oportunidade? Os restantes candidatos não me convencem minimamente e alguns deles mais parecem querer protagonismo à custa do Clube. Custa-me não votar em Luis Filipe Vieira mas os interesses do Benfica devem estar acima das nossas sensações.
    Manuel Arons Carvalho (sócio nº 2144, desde os 13 anos de idade, quando me desloquei à antiga secretaria da Rua J. Regedor)


    Posso parecer, neste aspeto, um vira-casacas, mas penso nos superiores interesses do nosso Clube. Todos os dias penso se estarei a fazer bem ou mal, mas irei votar em quem me parecer melhor servir o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caro consócio Arons de Carvalho, um nome glorioso do nosso Glorioso, saberá que o "electrónico" enviará os seus 50 votos para onde o "electrónico" quiser?


      Eliminar
    2. Manuel Arons Carvalho, nunca se é vira-casacas quando se defendem os interesses do Benfica. Vote Noronha sem medos e não se deixe influenciar por alguma campanha negativa que façam contra ele. Eu estou por dentro e sei do que estou a falar. Não recebo um cêntimo por escrever isto, nem vou ter nenhum cargo no Benfica se ele for eleito. Noronha é o único que tem a possibilidade de ser eleito. Todas as outras candidaturas da oposição têm valor, em especial o Movimento Servir o Benfica que são magníficos.

      Eliminar
  2. Para quem tem um blog para defender o SPORT LISBOA E BENFICA, é tudo o que se exige.
    Pessoalmente como sócio e adepto e dando a minha opinião de uma forma resumida, não votaria nunca em RGS porque creio ser a versão soft do BDC lagarto, tipo o presidente adepto (não nas suas reações a assistir a jogos, mas nas suas acções e atitudes demagógicas).
    Nas últimas eleições votei LFV, mas este mandato foi desastroso, não falo apenas nos resultados desportivos Nacionais e internacionais, mas sobretudo pela falta de estratégia e mudanças de azimute, inaceitáveis para uma instituição com a grandeza do SLB.
    Como existe uma lista que não deverá ter condições de se apresentar a votação, por não cumprir com as exigências dis actuais estatutos, restam-me duas listas para analisar bem as proprostas e estratégia dos respectivos programas eleitorais.
    Até pode acontecer, não votar se considerar que não vão acrescentar qualidade relativamente à actual direção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não vota em RGS resta-lhe votar ou em Noronha ou Vieira.
      Presumo que já leu o programa eleitoral do Vieira.
      Pode-me por gentileza enviar o link desse programa...pois não o encontro em lugar nenhum?

      Eliminar
    2. Boa tarde,
      Não leu bem o meu comentário...
      Disse que não votaria em LFV...
      Existem duas listas em que posso votar, creio que fui claro.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: