SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 outubro 2020

Agradeço Todas as Opiniões. Todas!

10 outubro 2020 17 Comentários

NEM SEQUER ESTAVA EM CASA E DEPOIS QUIS HOMENAGRAR KULKOV O MELHOR QUE SABIA E PODIA.

Nem tenho tido tempo de saber o que pensam os leitores deste blogue acerca da minha posição acerca de quem entendo ser a melhor escolha para presidente da Direcção do Benfica. Terrível coincidência neste dia, mas seria sempre uma notícia desagradável em qualquer dia, não tanto pelo número de jogos (embora ao que pareça qualquer um que vista a «Manto Sagrado», mesmo um minuto, é Glória do SLB) mas não considerando Kulkov como tal merece a consideração dos Benfiquistas, pois esteve em momentos importantes e partiu para o «Quartel Anel» precocemente.

Quanto às Eleições: Como escrevi - ponderei, reflecti e assumi - decidindo divulgar (muito por causa dos leitores deste blogue saberem o posicionamento e o sentido do que irei escrever até 30 de Outubro, pois não gosto de me esconder). E a opinião que tenho não é só a partir de Maio de 2020, mas desde que diariamente acompanho o Benfica. 

As Eleições do Benfica são sempre importantes, mas estas extravasam a importância interna. O Benfica tem de assumir e conseguir meios nos próximos tempos, para ser uma carruagem do comboio de alta velocidade do futebol mundial ou contentar-se em continuar a ser um vagão de mercadorias que abastece as carruagens desse comboio. 

Quem está em melhores condições para conseguir isso? Esta é a minha maior preocupação a vinte dias das Eleições. Não é a única mas é a principal.

Cada associado que vai ser eleitor tem de ter consciência daquilo que quer e escolher o candidato que melhor consiga ou tenha melhor perspectiva de conseguir o que quem vota deseja para o Clube.

Eu fiz a minha escolha, mas cada um terá que fazer a sua.

Expliquei os motivos. São esses. Não me preocupei com outros aspectos por os considerar menos relevantes, mas aceito que cada um valorize umas situações em detrimento de outras.

Todas as opiniões, mesmo as que discordam da minha escolha, são tão válidas quanto a minha. 

O Benfica está sempre "em construção". Mesmo com os actuais Estatutos, já sei quando são as próximas eleições: 25 (sexta-feira) ou 26 (sábado, o que seria óptimo) de Outubro de 2024. É este o Benfica que gosto! Saber que posso a cada quadriénio decidir o que penso ser melhor para o Clube.

Espero num desses dias (25 ou 26 de Outubro de 2024) estar a votar para reeleger para presidente da Direcção, o actual candidato a esse cargo, Rui Gomes da Silva por considerar que correspondeu ao que dele esperava.

Uma coisa sei. Podendo votar, em 2024, cá estarei para dizer o que penso. Por isso todas as opiniões são bem-vindas a este blogue. Mesmo as que não concordam comigo, repito.

O Clube evolui com opiniões diversificadas e um dia terá, durante o mês anterior à data do acto eleitoral, debates entre quem tem ideias para o Clube e condições para as colocar em prática.

O Benfica nunca será, nem deverá ser, o clube do unanimismo. Isto seria mau demais!

Alberto Miguéns

17 comentários
  1. O Alberto fez a sua escolha e parece-me racional e equilibrada. Conheço suficientemente o Alberto para saber que define as suas acções e escolhas como Benfiquista não pelas suas conveniências pessoais mas sim pelo amor ao Clube e pelos seus valores. Tem o meu respeito e admiração.

    Espero que haja decência e decoro nas avaliações que se façam relativamente às escolhas individuais. Para mim é tão Benfiquista quem apoie a lista do actual presidente como qualquer uma das lista alternativas. Quem somos nós para medir o Benfiquismo dos nossos consócios? Haja decoro.

    Rui Gomes da Silva tem os traços que se conhecem, com virtudes e defeitos, de acordo com os critérios de quem o avalie. É inatacável como Benfiquista e revelou coragem física e moral.
    É seguramente mais conhecido do que os outros candidatos, com excepção do actual presidente.
    O facto de ter integrado algumas Direcções lideradas pelo actual presidente não é para mim nenhum problema.

    Gostaria que fosse possível um entendimento entre as listas que propõem um corte com o actual estado de coisas mas infelizmente percebe-se que não irá acontecer.

    Cada um que defina a sua escolha e que respeite as escolhas dos outros. Isso também é Ser Benfiquista. O Clube acima de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vitor Carocha;
      Houve uma reunião para se entenderem, veja o link;
      https://eddglorioso.blogspot.com/2020/10/rgs-nao-e-o-lado-errado-da-historia.html

      Eliminar
  2. claro..mas um presidente que aperta o pescoço a um socio numa assembleia geral do clube porque nao gostava do que estava a ouvir...isso ja se pode ter..

    ResponderEliminar
  3. Caro Alberto, fizeste a tua escolha e fizeste muito bem. Não abandonaste a escola e nem fugiste às aulas de filosofia onde ensinaram ética, lógica e racionalidade argumentativa. Por isso escolheste informado, racionalmente e em consciência. E logicamente não poderias escolher quem está envolvido em 5 ou 6 processos judiciais em 2 anos, nem quem vendeu 1000 milhões em jogadores e tem um passivo de 300 milhões, quem é responsável por 0 pontos na Champions e sermos eliminados pelo PAOK. Pelo PAOK, até daria vontade de rir se não fosse triste...Como reeleger um presidente que no último mandato tem 1 campeonato em 3 anos para um FCP falido e impossibilitado de adquirir jogadores caros? Que fez 1 OPA ilegal para meter milhões em amigos e sócios de negócios? Que fez 1 aperto em pescoço de um sócio numa assembleia? E agora faz uma campanha eleitoral sem debates? Infelizmente não estou otimista, é evidente que apesar do esforço de massificar o ensino vivemos num país onde o nível educacional é baixo e o sentido crítico ainda pior, em que a maioria vive ressentida com os que são doutores e sente-se identificada com um Vieira populista, bronco e com a 4 classe. A médio prazo isto só lá vai com o Vieira ou o Mendes preso, mas obrigado por tentares ajudar a salvar o Benfica e por dizeres as verdades inconvenientes para os que não conseguem distinguir o clube do oportunista que o dirige. 👌

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " vivemos num país onde o nível educacional é baixo e o sentido crítico ainda pior, em que a maioria vive ressentida com os que são doutores e sente-se identificada com um Vieira populista, bronco e com a 4 classe. "

      Se algum dia o Glorioso for presidido pelas elites, a MISTÍCA morre, e o clube acaba !

      Eliminar
    2. Caro anónimo das 23.41 a questão não é nem nunca será se o Benfica é popular, porque como maior clube nacional sempre o foi e será. Ser popular não significa excluir as elites, nem excluir ninguém, mas integrar todos na defesa do Benfica. Mas ser popular não é o mesmo que populista, nem bronco e mto menos aldrabão. Precisamos de um povo mais culto, mais educado e com mais sentido crítico para ter mais independência intelectual, mais empreendedorismo e ser menos seguidista de pequenos ditadores que usam o "tenho a 4ª classe como propaganda" para enganar carneiros. Já tivemos presidentes doutores e presidentes com a 4ª classe de grande qualidade e nem com uns nem com outros a mistica esteve em causa. Mas, agora temos um presidente com a 4ª classe que utiliza os tiques dos ditadores e procura apenas utilizar o populismo para se manter agarrado ao poder e a mística nunca esteve tanto em risco.

      Eliminar
    3. Também assino este comentário, só não atiro a totalidade da responsabilidade dos resultados desportivos ao actual presidente.

      Eliminar
  4. Eu, tal como o Alberto Miguens,também voto RGS. E não voto nele por uma questão de amizade, que a tenho, e sim porque considero ser o melhor para a presidência do NOSSO BENFICA. Nunca devemos misturar amizade com com sentido de voto. Isso é uma péssima mistura e um péssimo conselheiro. Tal como o amigo Vítor Carocha lamento profundamente que os candidatos não tenham conseguido entender-se. Só com esse entendimento teríamos alguma hipótese de derrotar o LFV. Infelizmente vamos aguentar mais quatro anos com a miséria que temos tido...LFV e seus queridos colaboradores!
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelsa Benfiquista;
      Houve uma tentativa de aproximação entre as três listas, que os rapazes do "Servir Benfica" promoveram.
      No Rato houve esse encontro e o Noronha quando falou, disse que só ele é que era o bom da fita, tinha um orçamento maior e que as duas listas se juntassem a ele.

      Perante isto, RGS bateu com a porta e saiu da reunião.
      Lê isto;https://eddglorioso.blogspot.com/2020/10/rgs-nao-e-o-lado-errado-da-historia.html

      Eliminar
    2. Pois Viriato, eu não sei nem tenho que saber sobre o que se passou com os candidatos. Mantenho que foi pena não se terem entendido, porque, na minha humilde opinião, nenhuma das candidaturas, sozinha, tem força para derrotar o atual presidente.
      Isto lembra-me um pouco o que se passou há cerca de 45 anos quando eu entrei para um hospital das Forças Armadas, o do Exército, onde trabalhei 36 anos e uns meses. Sempre ouvi dizer que os três hospitais( Exército, Marinha e Força Aérea) se iam unir num grande e único hospital denominado Hospital das Forças Armadas( hoje existente há já uns bons anos). Mas, dizia eu, desde 1975 que ouvia dizer isso porque o dinheiro e recursos humanos dispendidos para cada um dos hospitais não constituía uma boa gestão para o País. Todavia, essa união só veio a concretizar -se muitos anos depois, já eu me tinha reformado. Isto porque o Exército não queria ficar em posição subalterna em relação à Marinha ou Força Aérea e vice-versa. Ninguém queria prescindir de ser o mais importante e dessa forma os anos foram passando e nada se fez. Os recursos não foram maximizados como se impunha. Isto para dizer, que em relação ao nosso Benfica é o BENFICA que importa, não quem fica em lugar de mais ou menos destaque.
      É por isso que eu, embora apoie RGS e vote nele, por muitas razões que considero positivas,que considero de maior peso do que as negativas, que também as tem( todos temos), lamento que os candidatos não tenham conseguido superar as divergências no superior interesse do Benfica.
      E agora podem vir as balas que o meu esqueleto de muitos anos de idade já está habituado. Não fico nada preocupada.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  5. Desde já, convêm agradecer o enorme contributo que este blogue em geral e o seu autor em particular, dá para a causa benfiquista em geral.
    É provavelmente o blogue mais consensual entre os adeptos benfiquistas, o mais lido e dos menos comentados por não causar certas polémicas das quais se alimentam a maior parte dos blogues dedicados à nossa causa.
    Quanto ao post, estamos unidos. Se dúvidas houvesse, as declarações de sucessão monárquica elucidaram de vez os benfiquistas mais indecisos e que ainda prezam pela sua liberdade de voto e a sua autoestima.
    O Movimento Servir o Benfica é provavelmente aquele com que os sócios comuns como eu mais se identificam. Feito de sócios, para sócios e com o objectivo único de Glorificar o futuro do Benfica. Infelizmente não deve ter peso suficiente para chegar a bom porto (PS:não existe bom Porto).
    A candidatura A Glória é Agora parece-me mais do mesmo, só o cheiro é que muda (passe a expressão). Um paraquedista desempregado tem sempre um grande problema, não se sabe bem como, onde e quando vai aterrar.
    A candidatura Todos P'lo Benfica suponho que nem cumprirá os estatutos para poder concorrer, já para não falar que o seu candidato tem um nome horrível.
    Resta O Benfica é Nosso. É esta candidatura que eu espero, neste OUTubro e em pleno OUTono, que se sobreponha a todas as OUTras.

    ResponderEliminar
  6. Agradeces? É que a minha opinião desapareceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não censurei nenhum comentário. Estão publicados a favor e contra.

      Agradecia que voltasse a escrever.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  7. Já fiz o meu comentário que foi desviado para o Facebook e não vale a pena repetir!

    ResponderEliminar
  8. O meu comentário em resposta ao Viriato também não apareceu. Não sei se fiz alguma coisa errada.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Caro Alberto Miguens, sou um regular acompanhante do blog, têm a sua posição tomada, respeito mas não concordo na sua escolha, acho que o Rui Silva não tem perfil e arcaboiço para gerir uma nau deste calibre! A campanha bélica por ele escolhida, apenas o vai levar a uma derrota histórica! Mas ganhe quem ganhar, após as eleições, chega de divisões! Não quero que aconteça o mesmo que com os viscondes falidos, sempre em guerras inúteis!

    Viva o Sport Lisboa e Benfica!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: