SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

28 setembro 2020

Quando Muito é Pouco!

28 setembro 2020 5 Comentários

TIVE UM DOMINGO CANSATIVO. TALVEZ POR ISSO ATÉ NEM FIZESSE UM TEXTO COMO É HABITUAL. MAS O VÍCIO DE BENFICAR IMPEDE SER RACIONAL. 


Entre fazer e não fazer lembrei-me destas declarações. Nunca contestei nem contestarei (como mera opinião, como está evidente, pois um blogue nunca passará disso e muito bem) saídas de futebolistas do Benfica por mais que me pareçam extemporâneas ou a roçar o inexplicável. Quem está como presidente eleito pelos associados tem legitimidade para o fazer. 


Mas para quê prometer o que se sabe não poder ser feito? Qual o interesse? Não acredito que o actual presidente do Clube faça declarações destas sem saber que está a mentir! Entre estar a enganar e ser ingénuo não sei o que é "pior"!

Na sociedade da informação deste século XXI é preciso "massacrar" ouvidos e neurónios para se ter notoriedade. Mas poupem-nos a declarações que todos sabem não poderem ser assim.


O Benfica nunca poderá ser campeão europeu com 80/90 por cento de jogadores formados no Clube pois eles não são formados - tendo em conta o funcionamento do sistema da actual Liga dos Campeões - para o Benfica ser Campeão Europeu. São formados para serem campeões europeus por clubes adversários do «Glorioso». Num plantel de 30 futebolistas, 80 a 90 por cento, são 24 a 27 futebolistas. Nem três/quatro titulares (nos 15/16 mais utilizados por temporada) o Benfica conseguirá ter formados no Seixal quanto mais 24 ou 27 num plantel! Em meia-época ou época-e-meia, se forem "bons" vão reforçar plantéis que jogam para serem campeões europeus. Se forem "assim-assim" são emprestados com cláusulas de opção para serem transferidos no final do empréstimo. Se forem "menos bons" acabam a jogar no segundo ou terceiro escalão em Portugal ou num qualquer país do Mundo sem expressão no "Planeta FIFA".


O Benfica para ser campeão europeu tem de alterar a estratégia, com verdade apoiando-se nos simpatizantes e não esbanjando recursos. Quem é "pobre" para ter bens é necessário errar menos. Pensar mais, escolher melhor, reflectir com bom senso. Saber gerir mais e melhor tendo o foco escolhido e seguindo o caminho para lá chegar.


Ou admitir incapacidade e aspirar a ser no século XXI para os clubes que estavam no nosso patamar há dez/15 anos que queremos passar a ser o que foi o Carcavelinhos FC, Atlético CP, Chelas FC, Leixões SC, Varzim SC, Vitória FC Setúbal, e mais uns quantos, para o «Glorioso» Benfica no século XX. Clubes que formavam e desenvolviam as capacidades de futebolistas para depois serem transacionados para o Benfica!


Responsáveis pelo Benfica ou Benfica Futebol SAD deixem de atirar areia para os olhos. Ou mudam de estratégia. Ou mudam de discurso. Ambas são situações legítimas. Não podemos é "ter Sol na Eira e Chuva no Nabal". Não dá. Era inventar a roda e esta já foi inventada!

Isto não é visão. É apenas ruído!

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. O actual presidente do Sport Lisboa e Benfica perdeu toda a credibilidade.
    Diz e contradiz.
    Quem precisa mais? O Clube deste Presidente ou o dito Presidente do nosso Clube?
    Dirão os sócios. Que reflictam.

    ResponderEliminar
  2. Rogério Matias Valverde28 setembro, 2020 10:08

    O mais lamentável ninsto nem é a direcção, é a massa de adeptos que percebe mais de finanças que professores da disciplina. Quando confrontados com a falta de coerência no discurso, legitimam toda e qualquer acção. Nunca vi o SLB assim, e lamento.

    ResponderEliminar
  3. Estou completamente de acordo. Esta é uma das maiores razões porque este presidente tem de dar lugar a outra pessoa, outra razão é o limite de mandatos que já deveria existir nos estatutos.
    Se já não fosse penoso ver jogadores com grande potencial para fazer história no clube, saírem constantemente, mais nojo me dá vê-los irem para estes clubes de plástico comprado na esquina por um qualquer milionário. Ainda me reconforta saírem para um qualquer clube mítico europeu, isso percebo, agora estes Citys, Chelskys e PSGs só consigo desejar as piores performances desportivas. Ver estes clubes não ganharem nada é para mim motivo de celebração e extra se o treinador for um desses Guardiolas da vida que já só conseguem ganhar quando contratam tudo o que mexa.

    Considerando todo o historial de transferências recentes do Benfica, é preciso dizê-lo, estes clubes de plásticos são os parceiros ideais para as negociatas e comissões e portanto não é coincidência que sejam os principais clubes de destino dos nossos melhores jogadores.

    Carrega Benfica e muda de vida que tens potencial para muito mais.

    ResponderEliminar
  4. Mais um dia é um dia a mais!

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Juro que às vezes odeio mais o Vieira do que o PDC, talvez porque o Vieira está-se a cagar para o Benfica, ao contrário do PDC, que apesar de ser um dos maiores filhos da puta do futebol mundial, se não o maior, pelo menos ama o FCP. Não se pode dizer o mesmo do Vieira. É uma tristeza que os dois nunca vão partilhar uma cela, o Bufas só sai do Porto num caixão.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: