SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 agosto 2020

Sinto Que Voltei à Infância

27 agosto 2020 5 Comentários
QUANDO ESPREITAVA, ENTRE TÁBUAS, O QUE EU QUERIA E NÃO ME DEIXAVAM VER. QUANTO AO «gLORIOSO» VOLTÁMOS AO TEMPO DOS "TREINOS JOGADOS", EM 1904/05 COM O "GRUPO DO LYCEU" E O GRUPO DA ESCOLA ACADÉMICA. 


Assim já lá vão 1 (jovens da Formação) + 3 (GD Estoril Praia, B- SAD e SC Farense).  



Pelo que consigo "espreitar" os coletes indicam estas posições em campo - e Jorge Jesus - faz alterações (os futebolistas trocam de colete) durante o decorrer de cada treino - para perceber como funciona melhor o colectivo. 



Como são treinos vou substituir "golos" por "remates certeiros". É a mesma coisa mas também é outra, pois treino é treino e jogo é jogo!




Em 15 de Agosto (V 4-0) a um misto de sub-23/Equipa B
Com "remates certeiros" de Pedrinho (1-0), Waldschmidt (2-0), Chiquinho (3-0) e Everton (4-0).  Clicar para portal www.slbenfica.pt




Em 22 de Agosto (V 4-1)
Com "remates certeiros" de Pizzi (1-0 e 2-0), Florentino (3-0) e Cervi (4-1). Clicar para portal www.slbenfica.pt







Em 25 de Agosto (V 4-0)
Com "remates certeiros" de Seferovic (1-0), Gilberto (2-0), Jota (3-0) e Diogo Gonçalves (4-0). Clicar para portal www.slbenfica.pt




Em 26 de Agosto (V 5-1)
Com "remates certeiros" de Pizzi (1-0), Diogo Gonçalves (2-1), Seferovic (3-1 e 5-1) e Taarabt (4-1). Clicar para portal www.slbenfica.pt





Os marcadores dos "golos":





Faltam (pelo menos) mais dois treinos jogados:
30 de Agosto (domingo) - 19:00 horas - AFC Bournemouth (ING) - Estádio do SLB (?)
2 de Setembro (quarta-feira) - 19:00 horas - SC Braga - Estádio do SLB (?)



O Benfica dificilmente deixará de ser Campeão desta pré-temporada. A menos que o jornal «Record» mude o "Regulamento".



História cristalina, bem contada, com rigor, objectividade e que empolga 
Foi um trabalho notável, sabendo que corriam riscos financeiros, quando se aperceberam que Cosme Damião já partira para o «Quarto Anel» (12 de Junho de 1947) e que poucos ainda estavam em condições de explicar como tudo começara. Em 1904, todo o ano, Manuel Gourlade treinou muitos futebolistas e intensamente para escolher os melhores para que no primeiro encontro (1 de Janeiro de 1905) mostrassem que o "novo clube" não seria apenas "mais um clube"!




Em 2020/221, na 117.ª temporada, vai chegando o tempo das escolhas (é aqui que muitos treinadores mostram se o são ou não!)

Alberto Miguéns
5 comentários
  1. Bom dia!
    Não tenha pressa na passagem do tempo, sff. :)
    Os jogos, por lapso seu, aparecem como se estivessem a ser disputados em Setembro, mas ainda estamos em Agosto. É só um pormenor...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista J. P. Gonçalves

      Obrigado. Já recuei um mês... Isto anda tudo ao contrário. Há um ano (24 de Agosto de 2019) estávamos "meio incomodados, meio incrédulos" com a derrota, na 3.ª jornada da Liga NOS, frente ao FC Porto em plena «Catedral». Agradeço sempre a necessidade de corrigir o que não está bem.

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Grande Alberto, os jogos têm sido em Agosto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O Benfica já soma 9 pontos, e o FC Porto zero pontos, estes sinais são bem claros, e confirma a afirmação do novo presidente do Benfica, o JJ: "Este ano vamos arrasar..."

    Sobre jogos-treino, ou particulares, nunca os relevei, nem o Ramon de Carranza, daí estatísticamente nunca os registar nas minhas "sebentas", só registo jogos oficiais, é uma questão de coerência...

    Saudações des_Portistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clube do crime e da batota devia começar todos os campeonatos até ao fim da vida com -9 pontos por conta de décadas de resultados viciados e maroscas intra e extra campo.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: