SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 julho 2020

Terceira Pré-eliminatória

27 julho 2020 4 Comentários
AINDA COM MUITO POR DEFINIR.



Até saber que clubes "sobreviverão" na segunda pré-eliminatória para serem adversários do «Glorioso» em 15 ou 16 de Setembro. 


Certezas
O Benfica terá uma pré-eliminatória a um jogo. Dois dos prováveis adversários serão o FK Krasnodar (Rússia; 3.º lugar) e o Stade Rennais (França; 3.º lugar). O Benfica e o FK Dínamo Kiev nunca se poderão defrontar até à fase de grupos.

Incertezas
Os outros dois são apenas hipóteses pois terão de ultrapassar a segunda pré-eliminatória. Há ainda o "caso" do Besiktas JK (3.º classificado na Turquia) que depende do Trabzonspor AS (2.º classificado) ser, ou não, reintegrado pois não me parece que esteja resolvido (clicar).

Outra certeza (na incerteza)
Se imperar a lógica o sorteio da quarta pré-eliminatória será "dois para dois". Mas se o SL Benfica, o FK Dínamo Kiev se apurarem e o FK Krasnodar... também. Pois aí nem haverá sorteio. O FK Krasnodar será adversário do «Glorioso» pois clubes russos e ucranianos não se podem cruzar!

Quanto à fase de grupos esta, em 2020/2021 ainda está "mais incerta" pois há muito por decidir
Na Liga dos Campeões e na Liga Europa visto os vencedores terem direito ao pote 1. Ora com tantos "clientes" a vencedores já apurados para o pote 1 e outros no pote 2 pode haver muitas alterações. O FC Porto que está (provisoriamente) no pote 3 até pode acabar no pote 1 e o Benfica no pote 2. Dúvidas não há que os dois clubes que estão em melhor posição para passar do pote 3 para o pote 2 são o FC Porto e o SL Benfica. O FC Porto até pode ficar no pote 1 se o Real Madrid CF, Juventus FC, FC Bayern Munique ou PSG FC conquistarem a Liga dos Campeões abrindo "vaga por inerência" para o 7.º melhor coeficiente por país, em 2017/18, que era Portugal. Em 2018/19 e 2019/20 passou a ser a Rússia pois Portugal é o sexto melhor, daí ter, em 2021/22 e 2022/23, dois clubes apurados directamente para a fase de grupos e um (3.º classificado) a ter que fazer as duas últimas pré-eliminatórias. A luta SC Braga frente ao Sporting CP vai estar "ao rubro"!



Com a conquista do título de campeão nacional
Tudo estava mais simplificado como está para o FC Porto.

No que te foste meter... Benfica!


Alberto Miguéns

NOTA: 
1. Para quem quiser saber mais e melhor do que o que por aqui foi escrito é consultar (clicar);
2. Quem quiser ir acompanhando com base na teoria das probabilidades pode andar por aqui (clicar)
4 comentários
  1. Pessoalmente agradeço ao senhor Vieira o pote 3 se lá chegarmos e agradeço o irmos às pré-eliminatórias.
    Apoiar Vieira é, desculpem-me a ousadia, de profunda demência.
    Agora há dinheiro para cavanis e gersons e cebolinhas. O homem é demente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho a certeza que se o Cavani, Cebolinha, Bruno Henrique, etc vierem ele ganha as eleições, porque a maioria das pessoas vão nessa conversa, não esquecer que o o Vilarinho foi eleito porter prometido o Mario Jardel, e havia contrato assinado.

      É uma pena que as pessoas sejam assim, mas é isso que vai acontecer, vão esquecer tudo o resto

      Eliminar
  2. A 3@ pré eliminatória é a um jogo?
    Nesse caso onde se joga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Sorteio dia 31 de Agosto. Quem sair primeiro joga "em casa". Cabeças-de-série é só para tentar equilibrar os quatro jogos, para não poder haver, por exemplo, um confronto FK Dínamo Kiev com o SL Benfica.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: