SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 julho 2020

Outra Cenourada

20 julho 2020 6 Comentários
COMO JÁ DISSE DISTO VÃO SER AOS MONTES.


Desta vez enviaram-me uma patacoada de um "jornalista" em vez de um adepto do Benfica. Mal menor.

Jornal «Record»; 20 de Julho de 2020; página 31

Este "jornalista" é o típico jornalista à portuguesa
Fica incomodado com quem questiona o Poder. Pudera. Não com quem exerce o poder! Como seria normal em quem se auto-intitula o "Contra-Poder" ou «Quarto Poder».

Devia fazer um «Manual de Como Ser Candidato a Disputar Eleições Num Clube Desportivo»
É que lendo aquele desarrazoado (trocadalhos mal amanhados) de frases fica-se com a ideia que só há críticas porque a época desportiva correu mal. Mentira! Há críticas porque 2020 é ano eleitoral e o Benfica é um clube gigantesco por isso há muitas possibilidades de perspectivar o seu Futuro.

A três meses da data prevista (30 de Outubro) para as Eleições
E ainda sem que a época tenha terminado, muito menos a importante final da Taça de Portugal tenha sido jogada, queria o quê.
0. Num qualquer dia de um passado recente ou remoto que os putativos candidatos aparecessem com nomes, listas, programas eleitorais impressos e distribuídos durante uma qualquer jornada de uma qualquer competição em 2019/20?
1. Que os putativos candidatos estivessem à espera do minuto seguinte ao final da Taça de Portugal para aparecerem já com nomes, listas, programas eleitorais impressos e distribuídos em Coimbra?
2. Que não há ninguém capaz. Em mais de dez milhões de adeptos pelo Mundo e 200 mil associados só há incompetentes. Ele incluído. 
3. Quem é que poderia disputar eleições no Benfica? Não podendo ressuscitar antigos dirigentes. Um génio? Um alter-ego? Um predestinado? Um alguém que não existe? Um não-sabichão de algibeira? 
4. A Democracia incomoda-o tanto como os teclados de computador lhe atrapalham a escrita!
5. Os associados do Benfica não precisam de "uma coisa é uma coisa" Aguilar qualquer - tipo aprendiz do engraxador de qualquer Palma Cavalão - a fazer "oposição à oposição" para escolher. Quem admirar a obra feita pelo actual presidente bem como a sua postura durante o ano eleitoral de 2020 vai votar na sua lista. Os que se sentirem identificados com outras perspectivas para desenvolver o Clube no quadriénio de 2020/2024, bem como nas suas posturas cívicas e Benfiquistas até ao dia das eleições, votarão nessas listas. 
6. Ele ao intitular-se jornalista que se preocupe em informar sem mentir e inventar; formar pautando-se pelo código deontológico da classe; divulgar os acontecimentos e dar-lhe credibilidade perante os consumidores de notícias. Está bem está! Quer é ser "colunista" para tentar abocanhar quem está disposto a desafiar o Poder. Porque é que o Poder atrai tanto os "jornalistas portugueses"? Será o Poder em Portugal afrodisíaco!?

Em vez de saudar a Democracia
E vitalidade, podendo ter um texto jornalístico - ele sabe lá o que isso é - a chamar à atenção para a necessidade de elevar o nível e atrair mais candidatos à disputa eleitoral, entretém-se a defender o Poder. Como se fosse o líder de uma matilha acossada! Só visto! 

Uma cançãozinha mesmo ao estilo do que ele é! Ou mostra ser, juntando letras...
Embora não concorra. Só seja contra quem concorre! Faz demagogia a favor do Poder. Idiota Útil! Ou talvez não. Talvez queira ser contratado pelo «Poder». Agora faz-lhe fretes...





Dão nas vistas em qualquer lugar
Jogando com as palavras como ninguém
Sabem como hão-de contornar
As mais directas perguntas
Aproveitam todo o espaço
Que lhes oferecem na rádio e nos jornais
E falam com desembaraço
Como se fossem formados em falar demais
Demagogia feita à maneira
É como queijo numa ratoeira
Demagogia feita à maneira
É como queijo numa ratoeira
P'ra levar a água ao seu moinho
Têm nas mãos uma lata descomunal

Prometem muito pão e vinho
Quando abre a caça eleitoral
Desde que se vêem


Aquela parouvela só não é mais grave
Porque ninguém lhe liga. Nem lá na Cofina. Segundo consta. Podem-me ter enganado!



Chega-te para lá!



Alberto Miguéns



NOTA (COMO AVISO AOS LEITORES): Se não querem tornar monótono andar a levar com quedas de cenouras é não fazer chegar imbecilidades a este blogue. Já chegam as que eu invento!
6 comentários
  1. Caro Alberto Miguéns

    Voçe é 5 estrelas

    Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Caro AMiguens

    Por falar em cenourada, a nossa BenficaNews relata na sua edição de hoje que Jesus é o treinador do Benfica com mais jogos(325) e mais vitórias(229).

    Tenho a ideia que pelo menos no que se refere ao numero de jogos Cosme Damião ainda estará (estaria?) no topo dessa estatística.

    Será que estou errado?

    Obrigado

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      Certo. São 406 jogos e 228 vitórias. Mas no Benfica «albarda-se o burro à vontade do dono». Lembramo-nos que até faziam médias a comparar Rui Vitória com Jorge Jesus sendo favorável a Rui Vitória quando conveniente. Depois foi Bruno Lage com médias em determinados aspectos superiores a Rui Vitória. Agora encontrarão estatísticas que vão dar vantagem a Jorge Jesus.

      É esticar por onde der mais jeito. A "estatística no futebol" permite isso. Dá para tudo.

      Prepare-se para levar com doses maciças de números favoráveis a Jorge Jesus. Percentagens e coisas do tipo é o melhor a marcar golos entre o 20.º e o 50.º minuto, ou lá o que entenderem.

      No meio desta parafernália de números (sem contraditório) oxalá durem muito que é sinal que Jorge Jesus está a ter sucesso. A não acontecer isso logo criam um novo menu estatístico para quem lhe suceder.

      Quando se faz equivaler uma Supertaça uma Taça dos Clubes Campeões Europeus dando tudo como valendo 1 título, está tudo dito.

      Só que num clube como o Benfica isso é muito mau. Revela ingratidão. E cobardia. Só fazem isso porque Béla Guttmann (BG) já morreu. Eu queria ver BG sentir que o Bicampeonato Europeu vale tanto, para o Benfica de 2020, como duas Taças da Liga!

      Pura estupidez. E esta não tem cura. Quem é estúpido e ingrato será sempre estúpido e ingrato, pois não pode partir aquilo que não se tem (a coluna vertebral).

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Isto vai ser às carradas de cenouras!!! É o Xavi, agora o Luisinho... esperemos pelo Serpinha e o Guerrilheiro... o Intestino Delgado mais o Pauladas... vais ter de ir aos mercados comprar cenouras pra estes todos ó Miguéns... ehhh qual é meu???!!!

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo, tenta ser "contratado"...não foi este que escreveu o livro do Bruno de Carvalho?

    Alberto João

    ResponderEliminar
  5. Os programas das dezoito são puro entretenimento. Dá gosto ouvir. Diversão.

    Bandos de papagaios a repetir o que lhes assobiam aos ouvidos. Bons papagaios. Sopa de cenoura até fartar. Gente que papagaia sobre atletas de milhões como se fossem de uma lista da mercearia. E falam do poder e para o poder sempre com respeitinho pois há que sobreviver. E vamos contribuindo para as audiências pois é preciso animar a malta e afinal aquela gente também tem de comer.

    É o circo das cenouras no bico dos papagaios.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: