Liga dos Campeões: Qual o Pote? | Em Defesa do Benfica -->
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20/07/2020

Liga dos Campeões: Qual o Pote?

20/07/2020 2 Comentários
ALGUNS LEITORES TÊM COLOCADO ESTA QUESTÃO.




Mas estamos ainda numa fase embrionária, até pré-embrionária da competição. Ao «Glorioso» ainda faltam três jogos, em duas pré-eliminatórias, a 3.ª (um jogo) e a 4.ª (dois jogos)! O SL Benfica ficará no pote 3 (mais certo) mas também poderá ficar no 2. Até o FC Porto que tem um coeficiente superior (75 000) para o 70 000 do Benfica ainda não sabe! Mas imperando a lógica - e no Futebol ela nunca é a 100 por cento - o FC Porto estará no pote 2 e o «Glorioso» no pote 3.


Há três vagas no pote 2 (mas tudo depende dos clubes que se sagrarem campeões europeus e vencedores da Liga Europa)
Neste pote os melhores colocados são o FK Shakhtar Donetsk (Ucrânia) com 77 000 de coeficiente e o FC Porto com 75 000. Se os que têm coeficientes superiores a estes forem para o pote 1, o Benfica (70 000) pode ser o último a entrar no pote 2. É difícil saber. Quem se quiser entreter (e souber inglês) é ler isto.




Como é assunto precoce não vale a pena desenvolver
Não é por falta de vontade. É por estar a escrever tendo em conta muitas possibilidades que têm de ser confirmadas.

Certezas para o «Glorioso»
Terá uma pré-eliminatória a um jogo, em casa ou fora, em que é "cabeça-de-série", a 15 ou 16 de Setembro. Ultrapassando esta pré-eliminatória terá outra, em 22/23 e 29/30 de Setembro, a duas mãos. Certezas em meados de Setembro é que não terá como adversários o FK Dínamo de Kiev (55 000) e muito provavelmente AA Gent/Bélgica (39 500) nem o terceiro classificado do campeonato russo (talvez o FC Krasnodar) com 35 500. Mas daqui a uma semana, nem isso, haverá mais certezas. 

Até logo, Benfica!

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. Li há uns dias algures que numa dessas eliminatórias não haverá lugar a distinção entre cabeças-de-série e os restantes. Não sei se corresponde à verdade. Aguardar para ver.….

    ResponderEliminar
  2. Jesus contra villas-boas, era ressuscitar um calhau com 2 olhos...

    ResponderEliminar

Apoio de: