SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 julho 2020

Ora Aqui Está Uma Opinião

21 julho 2020 8 Comentários
QUE NÃO É CENOURADA.



Em minha opinião trata-se de um crítica construtiva. Não achincalha quem critica. E critica Luís Filipe Vieira. Mas podia criticar os putativos, supostos ou que se propõem a candidatos (Bruno Costa Carvalho ou Rui Gomes da Silva). Não vem com verborreia de que o presidente não devia candidatar-se por ser incoerente e errático. Apenas indica qual é a sua ideia. No que discorda.



Faz toda a diferença. 

Para ter posição acerca de assuntos que envolvam as Eleições de 2020 não é necessário enxovalhar nem quem está no Poder (que deve ser sempre questionado, seja o actual presidente seja qualquer outro) e muito menos quem tem ideias mesmo que incipientes (nesta fase) de outro rumo para o Futuro do Clube. Como associados têm tanto direito de as ter como de apoiar o actual presidente. Escrevendo porquê e não menorizando quem está "apenas" a exercer um seu Direito e Dever como associado - participar activamente na Vida do «Glorioso».

Eis um Benfiquista crítico que sabe ser ponderado e ter bom senso. Não é como o Doutor Xavier, nem o aprendiz de engraxador do Palma Cavalão, um tal de Aguilar. Pode-se defender a obra de Luís Filipe Vieira sem achincalhar quem a critica.

É bom saber que Pedro Adão e Silva descende (penso ser bisneto pelo lado materno) do Glorioso Marcial Freitas e Costa que foi um dos futebolistas que esteve na vitória, em 10 de Fevereiro de 1907, que mudou o futebol em Portugal. Era possível um clube só com portugueses derrotar os mestres invencíveis do Cabo Submarino, em Carcavelos.


História do SL Benfica 1904 - 1954; Volume I; página 47; Mário de Oliveira e Rebelo da Silva; edição dos autores; Lisboa; Março de 1954

Como Benfiquista estou curioso em saber que posição vai tomar aquando das Eleições. Mas ainda é precoce para tomar posição pois a temporada ainda não terminou nem as candidaturas estão bem definidas. Penso eu de que...


Alberto Miguéns
8 comentários
  1. Por mim o Vieira pode ir buscar o Messi e quem ele quiser,vou de propósito a Lisboa votar noutra lista.Há que devolver o BENFICA aos BENFIQUISTAS!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também amigo. e espero levar comigo 60 votos, pelo menos. E para isso irei fazer 600 Klm.
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  2. Não «e preciso dizer mal, basta ser coerente, o problema é que no futebol toda a gente aplica o ditado do Pimenta Machado, e à letra

    Há muitos anos que decidi que nunca votaria em Vieira e o tempo só me deu razão, não me enganei, como tal nas próximas eleições, em quem não voto já sei há muito tempo, resta saber em quem vou votar, são só 50 votos, mas espero que sirvam para ajudar a devolver o Benfica ao que sempre foi, essa é a a minha esperança

    ResponderEliminar
  3. Até que enfim vejo alguém a dizer as coisas como são!!! Nada como ter coluna vertebral, memória e cérebro... O que se anda a ler é do mais reles e "cabeleireiros" que lavam cabeças até o envelope cair no bolso... gente idonea é necessária e é transversal ao país... politicamente ainda mais...

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui temos um benfiquista que eu gostaria de ver numa futura direção - Pedro Adão e Silva.

    ResponderEliminar
  5. Não era este Pedro Adão e Silva que se propunha votar em Vieira, se este lhe prometesse que era o último mandato?

    ResponderEliminar
  6. meu caro, muito obrigado pelas palavras simpáticas, mas aproveito para clarificar que Marcial de Freitas e Costa era irmão da minha avó paterna (Maria Luísa), ou seja, meu tio avô. abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista Pedro Adão e Silva

      Agradeço duplamente. a simpatia e o esclarecimento.

      Obrigado.

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: