SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 julho 2020

O Ingrato

17 julho 2020 9 Comentários
O TREINADOR DO ACTUAL CAMPEÃO NACIONAL TEM CADA UMA QUE PARECEM DUAS. OU TRÊS.


Já nem me lembrava que ele tinha dito que perdeu o campeonato nacional, em 2018/19 por «falta de verdade desportiva». Esta é boa, mas deve ter dito pois estes não iam inventar (clicar).


Ele nem devia ter ganho dois. Nem um. Quanto mais três
Andou a queixar-se quando deu o título de 2019/20 como perdido que na temporada anterior (2018/19) tinha sido prejudicado!? Só visto! Os últimos sete campeonatos - entre 2013/14 a 2019/20 - foram conquistados por quem os mereceu conquistar.

Desde que Pedro Proença deixou a arbitragem
Os árbitros têm errado, como sempre erraram e continuarão a errar, mas sem viciar campeonatos como entre final dos Anos 80 e o «(A)pito Dourado» (2004/05). Depois Pedro Proença viciou uns três campeonatos a favor do FC Porto e só não viciou um a favor do Sporting CP (2004/05) porque o guarda-redes do Sporting CP (Ricardo) "saía às bolas" de olhos fechados e no lance de Luisão, aos 84 minutos, foi gritar para o árbitro auxiliar de Paulo Paraty: «Foi com as mãos! Foi com as mãos!» Ora, com as mãos não tinha sido. Então é porque Luisão não lhe tocou! Isto porque na jornada anterior (32.ª), em Penafiel (só para não ir mais atrás) Pedro Proença tinha "roubado" o «Glorioso» colocando o seu Sporting CP a necessitar, apenas, de empatar na «Catedral» (33.ª jornada) para continuar na liderança. A faltar um jogo no estádio José Alvalade (34.ª jornada).



Sérgio Conceição é "mesmo À Porto"
Não sabe perder e muito menos ganhar. Quando perde a culpa é dos árbitros. Ou do nevoeiro. Ou dos outros, seja o que for desde desenhos animados a personagens televisivas. Ele que nem devia ter conquistado qualquer campeonato já vai com dois em três possíveis. Nasceu com o "rabo virado para a Lua".


Neste momento devia vir em peregrinação à «Catedral»
Agradecer aos responsáveis da Benfica Futebol SAD terem dado "dois balões de oxigénio" - e não foram três porque o treinador portista é mesmo "nabo" - quando tendo condições financeiras para ter muito melhor plantel (e brilhar na Liga dos Campeões ou poder fazer uns brilharetes) decidem só ter melhor plantel e mesmo assim arranjarem um modo de destruir o que se tinha para oferecer, de bandeja, títulos ao clube de Pinto da Costa (quero passar a ter mais uma etiqueta com este nome no blogue, por isso tinha que escrever o nome dele). 


E os "cartilheiros" do Benfica, Guerras e Pazes Calados
Passaram o campeonato todo a gozar que o FC Porto não metia medo ao Benfica pois estava falido. Intervencionado pela UEFA. Ia vender tudo e todos. O Benfica a dez jornadas do final seria Bicampeão. Já estava tudo a caminho do Marquês. O "38" era já ali. Para estes foi muito "bem feito" o FC Porto ter ganho. Na Benfica SAD alguém pode andar contente?! Eu se pudesse, punha-vos, todos, a puxar carruagens.



Que o FC Porto fique eternamente com 29 títulos de Campeão Nacional (no modelo actual)

Alberto Miguéns

9 comentários
  1. "Na Benfica SAD alguém anda contente. Eu se pudesse, punha-vos, todos, a puxar carruagens.!

    Uma forma muito suave de chamar burros a muitos...burros!!!

    ResponderEliminar
  2. Como tenho pessoas que quero bem, desejo que ganhem mais que 29 campeonatos, tipo 30, mas só depois de nós passarmos a barreira dos 40 por 2 ou 3, ou seja com um mínimo de 42/43 campeonatos nossos.

    E só para desmoralizá-los, talvez um campeonato para o Braga, ou para Guimarães, ou Rio Ave, antes disso.

    ResponderEliminar
  3. Caro Alberto,
    o pior é que alternativas nem vê-las.
    RGS - politiqueiro qb, Santanete dos 7 costados(livra!), necessita do Benfica como trampolim político. E já esteve na direcção do actual presidente...
    Bruno Costa de Carvalho - desconhecido como era o Vale Tudo, não augura nada de bom, ainda hoje li isto sobre ele:
    "Bruno Costa Carvalho, que pretende candidatar-se mesmo não tendo 25 anos de sócio, deu os «parabéns ao FC Porto e aos amigos portistas», e acusou o Benfica de só liderar «em processos judiciais e na capacidade de fazer propaganda»."
    Parabéns!?!? A quem não nos dá?
    Não vale a pena correr o risco, para mim este é a última escolha possível.

    Já se falou em João Noronha Lopes - espero que sim.
    Parece ser o que menos de todos os candidatos necessita do Benfica para fins pessoais.
    Mas isto é a minha opinião, que vale o que vale...

    Sim, porque acima de tudo necessitamos finalmente de um presidente que sirva o Benfica e não que se sirva do Benfica...

    ResponderEliminar
  4. Miguens sempre elegante, sempre bem educado, até a chamar burros aos que o são. Um blog que eu adoro ler, talvez aquele que mais me diz, pela informação sempre presente, mas também porque nem autor, nem comentadores utilizam o deboche, a falta de educação, a imensa falta de classe, patente em tanto a outros blogues. Parabéns Miguens, pela sua sabedoria, pela sua competência, pela sua grande educação e pelo seu enorme Benfiquismo. Sempre que o leio sinto-me enriquecida. Bem Haja.

    ResponderEliminar
  5. SE GANHASSEM SEMPRE É PORQUE JOGAVAM SÓZINHOS QUE INTERESSE ISSO TERIA ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Vá dizer isso na Alemanha, França, Itália, etecetra. Vai ser assim... É o Destino!

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  6. Lol, não devia ter ganho nem um? Na primeira época do Sérgio Conceição no Porto o Benfica foi favorecidíssimo, com arbitragens isentas o Benfica nem tinha passado para a frente do campeonato (que depois passou para segundo de novo). Na segunda época foi ao contrário, o Porto nem devia ter estado alguma vez em primeiro. Nesta terceira época os erros de arbitragem já foram iguais em termos de pontos para Porto e Benfica, o Porto foi favorecido no início mas lá para a segunda metade da época começou a ser o Benfica a ser favorecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Isso nem é opinião. São «achamentos». É converseta. Tanga de quem acha que sabe mais do que sabe.

      Conheço adeptos do FCP que "acham" que o FCP não tendo sido prejudicado pelos árbitros tinha conquistado os 86 títulos.

      Conheço adeptos do SLB que "acham" que o SLB não tendo sido prejudicado pelos árbitros tinha conquistado os 86 títulos.

      Só lhe publiquei o texto (é tão medíocre que nem comentário é, pois «achamentos» não são comentários) porque não aproveitou para insultar fulano, sicrano e beltrano.

      Eu também acho que sim em todas as épocas "mas lá para umas jornadas quaisquer há uns a ser mais prejudicados que outros". Tangas de fanáticos. E destes está o futebol a transbordar.

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Que lata! Invasões de campo ao intervalo (Estorilgate o maior atropelo à verdade desportiva à descarada), arbitragem inacreditável em Chaves, os dois jogos entre ambos (Jorge Sousa e Soares Dias a ajudarem), o Benfica a ser roubadíssimo nos dois jogos com o Sporting de Lisboa.
      Ó artista diz lá um jogo em que o Benfica foi favorecido nessa época.
      E para a anedota ficar completa diz lá os jogos que fundamentem esta afirmação: "a segunda metade da época começou a ser o Benfica a ser favorecido". Quando nessa altura o Benfica começou a perder pontos.

      E tenho de discordar do meu amigo Alberto quando diz que os campeões têm sido justos, porque nestas duas épocas em que esta Associação Criminosa terminou como campeã, o Benfica perdeu porque não fez o que lhe competia (porque é muito melhor equipa) MAS ao outro clube foram permitidas ilegalidades (e crimes extra jogo) e concedidas benesses fora do campo e ajudas descaradas dentro do campo que se traduziram em pontos. Infelizmente os resultados finais dos jogos e as culpas próprias não conseguem explicar a história toda de como se materializou o campeão deste ano podre e o da época 2017/2018.

      Saudações Benfiquistas
      Venha um futuro mais glorioso e muita saúde.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: