SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 junho 2020

Para Mim o Benfica Será Sempre Excepção

02 junho 2020 5 Comentários
NUNCA A REGRA. E NÃO É CONVERSA FIADA!



Adapta-se à realidade de cada tempo, como sempre se adaptou!

Para jogar mais!

Respeita todo o passado, para honrar quem o honrou!

Para marcar mais golos que o adversário!

Engrandeceu-se sempre no passado, perspectivando o Futuro.

Para vencer mais que os rivais.

Tem força e dinâmica interna insuperável, respeitando e fazendo-se respeitar!


Para conquistar na realidade o que outros só sonham!

A força do Benfica não está neste, naquele ou no outro!


Esteve, está e estará sempre nos Benfiquistas!

Entre 1904/05 e 1913/14 conquistámos quatro campeonatos regionais de Lisboa dos oito disputados. O Carcavelos Club (ingleses), três e o Internacional/CIF, um.

Entre 1914/15 e 1923/24 conquistámos quatro campeonatos regionais de Lisboa em dez. O Sporting CP, quatro, o Casa Pia AC, um e o Vitória FC Setúbal, o outro.

Entre 1924/25 e 1933/34 conquistámos um campeonato regional de Lisboa em dez. O Sporting CP, quatro, o CF "Os Belenenses", quatro e o Vitória FC Setúbal, um.

Entre 1934/35 e 1943/44 conquistámos cinco campeonatos nacionais em dez. O FC Porto, três e o Sporting CP, dois. Nas Taças de Portugal, conquistámos quatro em dez. Sporting CP com três e FC Porto com uma

Entre 1944/45 e 1953/54 conquistámos dois campeonatos nacionais em dez. O Sporting CP, sete e o CF "Os Belenenses", umNas Taças de Portugal, conquistámos quatro em oito. Sporting CP com quatro. O «Glorioso» conquistou uma Taça Latina.

Entre 1954/55 e 1963/64 conquistámos seis campeonatos nacionais em dez. O FC Porto, dois e o Sporting CP, doisNas Taças de Portugal, conquistámos cinco em dez. FC Porto com duas Sporting CP com uma. O «Glorioso» conquistou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus.

Entre 1964/65 e 1973/74 conquistámos sete campeonatos nacionais em dez e o Sporting CP, trêsNas Taças de Portugal, conquistámos três em dez. Sporting CP com três e FC Porto com uma.

Entre 1974/75 e 1983/84 conquistámos seis campeonatos nacionais em dez. O FC Porto, dois e o Sporting CP, doisNas Taças de Portugal, conquistámos três em dez. Sporting CP com duas e FC Porto com duas.

Entre 1984/85 e 1993/94 conquistámos quatro campeonatos nacionais em dez. O FC Porto, seisNas Taças de Portugal, conquistámos quatro em dez. FC Porto com três. O FC Porto conquistou uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, uma Taça Intercontinental e uma Supertaça Europeia.

Entre 1994/95 e 2003/04 não conquistámos campeonatos nacionais. Em dez, o FC Porto, sete, o Sporting CP, dois e o Boavista FC, umNas Taças de Portugal, conquistámos duas em dez. FC Porto com quatro e Sporting CP com duas O FC Porto conquistou uma Taça UEFA.

Entre 2004/05 e 2013/14 conquistámos três campeonatos nacionais em dez. O FC Porto, seteNas Taças de Portugal, conquistámos uma em dez. FC Porto com quatro e Sporting CP com duas O FC Porto conquistou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa e uma Taça Intercontinental.

Entre 2014/15 e 2018/19 conquistámos quatro campeonatos nacionais em cinco. O FC Porto, umNas Taças de Portugal, conquistámos uma em cinco. Sporting CP com duas.

A grandeza do Benfica somos nós! Os Benfiquistas. Não necessitamos de predestinados. Só acreditamos em nós. Haverá sempre, em qualquer momento, algum de nós que fará de todos nós, o «Glorioso». Ontem, hoje e amanhã!

É assim:




Alberto Miguéns
5 comentários
  1. Vou pedir a licença ao Alberto pois há alturas em que não sei ser elegante.

    A noite de hoje foi marcada pela entrevista do presidente do nosso Clube. Foi uma entrevista bem conduzida e que mostrou um presidente que vive alheado do Sport Lisboa e Benfica, clube desportivo.

    Um presidente que se reduz a uma visão comercial, empresarial do Clube. Alguém que acha que os Benfiquistas se devem conformar com as derrotas. Que acha que as opiniões diferentes da sua são anti-Benfiquistas. Que fala de forma ligeira da recente demissão do presidente da mesa da assembleia geral. Uma trivialidade que se resolve com um almoço.

    Vimos um presidente em auto-elogio constante. Que se considera o "melhor presidente da História do Benfica". Uma falta de humildade que em nada se coaduna com a tradição dos nosso dirigentes, especialmente aqueles dos períodos - esses sim - da nossa História. Comparar esta postura com a que mostraram gigantes como Joaquim Ferreira Bogalho, Maurício Vieira de Brito. Borges Coutinho...

    Estamos neste ponto: o Benfica segundo o Sr. Vieira é bom para vender, para construir e gerir infraestruturas, para alienar tudo para obter contas volumosas, para distribuir mais valias. Só não é bom para os Benfiquistas que se preocupam com o bem do seu Clube, com o desempenho e com as vitórias dos seus atletas e das suas equipas. Deixou de ser prioritário vencer. Deixou de ser prioritário investir nos planteis e fazer tudo dentro de campo para conquistar as vitórias. Temos agora um presidente que não percebe nem valoriza a insatisfação permanente dos seus sócios e adeptos. Que não percebe a essência do nosso Clube, aquilo que fez a sua grandeza.

    Para o Sr. presidente o Benfica é a visão dele. Reduz-se ao projecto que ele tem na cabeça. É somente a instituição que ele moldou e na qual trabalha permanentemente cada vez mais alheado dos Benfiquistas, cada vez mais privilegiando os clientes.

    Temos agora o "melhor relatório de contas da História". Temos o "melhor presidente da História do Benfica". Só não temos o melhor Benfica da História. Bem longe disso. Cada vez mais longe disso. Estamos num reino de um surrealismo egocêntrico, sem comparação na nossa História. Alguém que acha que o Clube é ele.

    É preciso, é imperioso mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Victor Carocha, concordando em larga medida com o que escreveu é também preciso denunciar as agendas pessoais de muitos bloguistas e pseudo-benfiquistas e seus ódios de estimação de LFV que só contribuem para que este saia reforçado junto de largas fatias do eleitorado por assim até parecer o mais equilibrado e com sentido de estado.

      Felizmente não é o caso deste blog. Mas vejo blogs de supostos benfiquistas que em vez de serem de debate de todos os benfiquistas, dos anti-vieira , dos vieiristas e dos neutros, são espaços de ódio e recalcamentos próprios duma página do Facebook à moda do Nalgas ou do Twitter à moda do Trump. E que ainda fazem censura dos benfiquistas que o denunciam. Mostrando a sua verdadeira face. Alguns vivem na sombra e até se denominam Shadows...

      Eu quero que haja uma candidatura a sério para tirar o Vieira de lá. Não sei se mente ou não mente, nem sei se merece tal ódio que tanta gente faz questão de expressar, nem quero saber. O que sei é que o seu discurso demonstra aquilo que também vemos na sua gestão: é esforçado e tem um plano empresarial, fez obra e tem razão em várias coisas, mas baixa o nível do possível para o Benfica e dos que o rodeiam pelas suas próprias limitações. Rodeia-se de yes man limitados, porque assim se sente mais seguro e superior. Ter passado a ideia que tendo o Rui Costa é o Tiago Pinto que conduz o processo de seleção e recrutamento de jogadores é explicativo e sintomático de muita coisa.

      Contudo, não será o RGS a solução, nem sequer quem lhe poderá ganhar. Já nem falo do Bruno Carvalho para não me rir. As pessoas que odeiam LFV têm de perceber que quem faz ganhar as eleições são os sócios com 20 e 50 votos e esses pelo seu tempo de sócio e pela sua idade não gostam de mudanças e têm boa memória do que o Benfica já passou com arrivistas e populistas e têm boa memória das posições contraditórias dos candidatos.

      Precisa-se urgentemente de um candidato fora do sistema, impoluto, credível, atualizado e carismático com um programa e discurso pela positiva que saliente que com mais ambição e competência interna o Benfica pode ir mais longe do que com LFV.

      Seria triste perder-se a oportunidade do Benfica, num momento chave do futebol atual, encontrar um caminho superior ao atual por ódios e agendas pessoais. E todos temos de contribuir para criar uma vaga de fundo que o permita.

      Alberto João

      Eliminar
    2. Caro Carocha,
      Vou roubar este Salmo.

      Eliminar
    3. Companheiro Victor, estou a começar um movimento para ajudar a tirar de lá o bandido que temos na presidência. Somos poucos mas aguerridos, cheios de vontade e de ideias e, acima de tudo, de paixão pelo Benfica. Junte-se a nós! Procure-me no Facebook (Carlos Atalaia). Também vamos querer chegar aqui ao grande Alberto Miguéns, mas isso só quando tivermos as ideias mais estruturadas.

      Eliminar
  2. Eu tenho direito a 50 votos, nunca votei nem nunca gostei do Vieira desde o inicio, às vezes acertamos nas pessoas noutras não, com o Vieira nunca me enganei e ele nunca enganou ninguém foi sempre assim desde o inicio.

    E nunca votarei Vieira, sinceramente não gosto do RGS, é o tipo de gente que não faz falta no futebol,é só para incendiar e o Benfica não precisa disso, João Santos por exemplo não era assim e o Benfica ganhava, e foi a duas finais europeias, Borges Coutinho igual, Ferreira Queimado igual, Fernando Martins igual, mas gostava menos dele e as coisas começaram a entortar com ele, Jorge de Brito igual, agora a partir de Damásio venha o diabo e escolha é cada um pior que o outro.

    Aguardo que possa aparecer algum benfiquista a sério, e não mais um dragarto, em toda a essência da palavra, pois temos um presidente que é a vergonha das vergonhas, foi sócio e adepto quer do Sporting e do Porto, perguntei a Bagão Feliz mas ele diz que não, que o mundo do futebol não é para pessoas como ele, e concondei, esse é um dos males do mundo do futebol, conotado com gente que deixa muito a desejar, no plano na seriedade, carácter, credibilidade, etc

    Sinceramente que apareça algum benfiquista que tire o populucho dali para fora e não será difícil, desde que seja a pessoa certa e consiga agregar as pessoas

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: