SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 fevereiro 2020

Politicamente Correcto

18 fevereiro 2020 5 Comentários
O SEGREDO DE TER A HEGEMONIA NO FUTEBOL NÃO ESTÁ EM SER MAIS FORTE.



Está em conseguir que os rivais estejam mais fracos. A Juventus FC é muito forte porquê? O Celtic FC é muito forte porquê? O Olympiakós CFP é muito forte porquê? Conseguiram, no momento certo, na altura adequada, aproveitar a fraqueza dos rivais e sobrepor-se!

O Benfica em 2017/18 não soube arrumar por algumas temporadas o FC Porto que estava à beira do precipício permitindo-lhe ser campeão nacional!

Em 2019/20 a situação é muito semelhante! 

Vamos dar-lhe uma segunda oportunidade? Não me parece nada bem!

Alberto Miguéns 


5 comentários
  1. O Alberto não incluiu no seu raciocínio o outro campeonato. Considere o campeonato dos lucros, mais-valias, transferências e ganhos para os accionistas e empresários... Aí já foi conquistada a hegemonia e é isso que prioritariamente interessa a quem nos dirige.

    Como nos poderão explicar o facto de não terem sido reforçados posições fundamentais da equipa que há anos "gritam" por renovação e aumento de qualidade no plantel?

    Cabe agora aos que temos e aqueles que vão ter de ser os melhores de Portugal (dê por onde der) a responsabilidade de defender o primeiro lugar.

    Acreditar! Trabalhar! Vencer!

    ResponderEliminar
  2. Falta na nossa direção (e em grande medida também na nossa massa adepta) uma mentalidade de S. Jorge (os lagartos já lá vão, falta matar o dragão)

    ResponderEliminar
  3. Caro Dr. Alberto,

    Algures em 2017, o presidente do Benfica leu um qualquer discurso (hoje já lê de forma escorreita, aliás, ao que consta o Moniz já o está a trabalhar no teleponto), e referiu então: "O Benfica está 10 anos à frente dos rivais..."

    Recordo também que o FC Porto, em outubro de 2016, entrou em incumprimento do fair play financeiro da UEFA, dava então os primeiros passos a temporada 2016/17.

    Vamos fazer a prova dos nove, ao acumulado pontual de Benfica e FC Porto, em 3 campeonatos, mas também mais de metade deste que está a decorrer. Isto é, acumulado pontual dos campeonatos balizados entre 2016/17 (quando o FC Porto entrou em incumprimento), e este que agora decorre 2019/20.

    Disputaram ambos 123 jornadas, com o seguinte registo pontual:
    Benfica 304 pontos, e FC Porto 302 pontos.
    Em 3 Campeonatos completos disputados no período observado, o Benfica venceu 2, e o FC Porto venceu 1. Vamos ver o que ditará as 13 últimas jornadas deste campeonato 2019/20!

    Em igual período, o Benfica disputou 4 fases de grupo da Champions, e o FC Porto apenas 3, falhou esta edição da Champions, vamos fazer o mesmo exercicio, com o acumulado pontual de ambos.
    Benfica Champions:
    16/17- 8 pontos (alcançou os oitavos).
    17/18- 0 pontos (eliminado).
    18/19- 7 pontos (eliminado).
    19/20- 7 pontos (eliminado).

    FC Porto na Champions:
    16/17- 11 pontos (oitavos).
    17/18- 10 pontos (oitavos).
    18/19- 16 pontos (quartos).

    Na Champions, o Benfica em 24 jornadas nas 4 últimas fase de grupos Champions, somou 22 pontos, e só uma vez superou a fase de grupos. O FC Porto em 18 jornadas nas 3 últimas fase de grupos Champions, somou 37 pontos, e superou sempre a fase de grupos!

    E eu pergunto, o que é estar 10 anos à frente dos rivais? A componente desportiva num Clube, não será mesmo o barómetro fundamental e essencial da sua vitalidade?

    Bom, já escrevia o Carlos Daniel em 2013, "as vitórias do Benfica são os negócios, e o negócio do FC Porto são as vitórias...", e tem toda a razão, por exemplo, neste passado recente, o Campeonato ganho pelo FC Porto na temporada 17/18, foi fundamental para garantir uma relativa sustentabilidade financeira (ou boia de salvação), e se gerou encaixes directos (só na Champions o FC Porto encaixou 80 M€), também gerou encaixes indirectos que nunca são de desprezar, assim como os tais encaixes desportivos fundamentais!

    Vou terminar, como somos ambos adeptos do F.C Estatísticas, sabe uma coisa Dr. Alberto? Esta década 10, será a única no histórico do Benfica, em que classificativamente, o Benfica ou será Campeão, ou Vice Campeão, nunca tal sucedeu nas 8 décadas anteriores. O FC Porto, já o tinha feito na década de 90, foi 7 X Campeão, e 3 X Vice Campeão. Já tinha observado esse pormenor nesta década 10? O Benfica, nem na década de 60 o tinha conseguido!
    (década 10, balizada entre as temporadas 2010/11 e 2019/20)

    Saudações des_Portistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A demência é acentuada neste Chico Traques dos blogs. Está aqui a prova dos nove nestes comentários.

      Eliminar
  4. Parece que Vieira é amigo pessoal de Fernando Gomes, talvez ainda seja de Pinto da Costa, ele ainda não disse que já não era. Para salvar o futebol nacional há uns 3 ou 4 anos almoçou na mesma mesa que Pinto da Costa, muito interessante tudo isto. OPA lá se não é.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: