SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

13 agosto 2019

Benficando (em "Voz Alta")

13 agosto 2019 3 Comentários
A INTEGRAÇÃO DE TOMÁS TAVARES NO PLANTEL ELEVA PARA 31 OS FUTEBOLISTAS.



Já se percebeu vão ser feitos vários ajustes até 2 de Setembro, data do "fecho do Mercado de Verão" em quase todos os países, excepto Inglaterra que está encerrado.


 ASSIM VAI O PLANTEL DE 31 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizadoSuplente não utilizado; F - Férias; L - Lesionado; - Não integrou o plantel durante a pré-temporada; A – Assistências para goloG – Golos


A ideia de Bruno Lage é ter vinte futebolistas "de campo"
Ou seja, dois futebolistas para cada posição com valor semelhante e três guarda-redes, num total de 23 futebolistas. Neste momento o plantel tem 31 ou 30 se João Ferreira não contar e for "definitivamente" para o plantel que compete no segundo escalão. Mesmo com 30 há sete jogadores "a mais".

Quem serão?

1. Talvez Ebuehi, pois os dois defesas-direito serão André Almeida e Tomás Tavares;
2. Talvez Fejsa, com Florentino e Samaris não há lugar para mais como médio mais defensivo;
3. Talvez Cervi, com Rafa e Caio a discutirem a ala esquerda no meio-campo;
4. Talvez Jhonder com Vinícius, Jota, De Tomás e Seferovic. Cinco futebolistas para quatro escolhas;
5. Talvez Zivkovic, com Pizzi e Chiquinho possíveis na ala direita;
6. Talvez David Tavares que devido a uma lesão "perdeu" o tempo certo para discutir o lugar com Taarabt e Gabriel ou Chiquinho;
7. Talvez Gedson que irá ganhar "ritmo" no segundo escalão.


Svilar
Utilizado no jogo da Segunda Liga parece "carta fora do baralho". Provavelmente surgirá um outro guarda-redes para ser opção alternativa a Odysseas com Zlobin como "terceiro" guarda-redes (agora é "segundo").

Saídas
Isso só o tempo dirá! Faltam 14 dias úteis (quinta-feira é feriado) para "fechar o Mercado de Verão".

Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns

NOTA (às 00:53): Tenho dois pedidos para escrever acerca da suposta proibição de Salazar à transferência de Eusébio para o estrangeiro por ser considerado património nacional e assim o Ditador ter beneficiado o Benfica! Será o tema de amanhã, com a publicação de excertos digitalizados, páginas 177 e 178, do livro "Meu Nome É Eusébio", publicado em Outubro de 1966, pelas «Publicações Europa-América» em que, em discurso directo, Eusébio escreve acerca do assunto dando até valores em "contos de réis". Será o tema de amanhã mas já hoje, percebe-se, desde logo, que é falso. Se Salazar tivesse feito isso estava era a prejudicar o Benfica. Quem inventou essa patranha não percebe que é a Legislação de cada época que condiciona as transferências e não as Leis de agora que são retroactivas. Até ao Verão de 1974 todos os clubes portugueses só não prologavam os contratos dos futebolistas se não quisessem pois havia a chamada "Lei da Opção" em que um clube accionava o prolongamento do contrato e o futebolista era praticamente obrigado a aceitar, a menos que ficasse um ano inactivo para se "libertar" do clube. O Benfica se quisesse ficava com Eusébio indefinidamente (não precisava de Salazar) bastava accionar a renovação contratual que a legislação da época permitia. Se quisesse receber dinheiro transferindo Eusébio, o SLB negociava com outro clube acordando o valor da transferência (Salazar ao não permitir a saída do craque estava a prejudicar financeiramente o Benfica se este quisesse transferir Eusébio).  É por isso uma mentira grosseira inventada por quem não conhece a História do Futebol em Portugal.
3 comentários
  1. Caro Alberto, não precisa publicar este comentário, queria só perguntar-lhe sobre a sua visita ao museu do Porto e do(s) post(s) prometidos comparando com o nosso Cosme Damião.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista

      A ideia mantém-se. Mas o "material" que tinha desactualizou-se. Aplica-se aqui o adágio popular «Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje». Deixei e fiz mal.

      Já fui, depois disso umas três vezes à cidade do Porto com a intenção de ir ao Museu, tirar umas fotografias para cumprir o prometido, mas depois não tive tempo.

      Mas um dia destes hei-de conseguir com fotografias dos dois Museus para mostrar semelhanças e diferenças pois era e continua a ser essa a ideia.

      Até final do ano gostaria de cumprir o que foi prometido em... 27 de Abril de 2014!

      https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2014/04/um-benfiquista-visita-o-museu-do-fcp.html

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Obrigado caro Alberto, um abraço benfiquista.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: