SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

21 junho 2019

O Campeonato das Transferências II

21 junho 2019 2 Comentários
AINDA NO CHAMADO TEMPO DO "AMOR ÀS CAMISOLAS" JÁ PORTUGUESMENTE...



Havia o «Campeonato das Transferências» jogado nos media entre os campeonatos que REALmente outorgavam títulos, troféus, prestígio, palmarés e popularidade. Em 1914, os media resumiam-se aos jornais e revistas.

No jornal "O Sport Lisboa" (SL) Cosme Damião (CD)
Mostra-se pouco preocupado com o «Campeonato das Transferências de 1914» entre o campeonato regional de Lisboa, em 1913/14 e o campeonato regional de Lisboa, em 1914/15. 

Quando encontrar a digitalização dessa entrevista será colocada aqui. Enquanto essa "prova inequívoca" não está disponível resta acreditar na minha memória. Cuja "fita de gravação de arquivo" já vai estando usada!

SL: Consta que o Benfica está com dificuldades em formar uma equipa forte para concorrer ao próximo campeonato!?

CD: Não creio. Ainda nem formei os plantéis dos quatro "teams". Nem pensei nisso. Tenho tempo. Não sei qual será o clube mais forte, mas o Benfica terá os "teams" com mais vontade de serem os mais fortes. Pode dizer-se muito e muita coisa, mas o Benfica continuará a ser, jogue quem jogar, o clube preferido e o mais querido do público que gosta de desporto e futebol. Vai inscrever na Associação de Futebol de Lisboa plantéis para conseguirem afirmar, ainda mais, o clube entre os que o seguem com entusiasmo e crença. Aos que parecem muito preocupados com o que se anda por aí a dizer, garanto que, em cada jornada, para as quatro categorias, irá conseguir apresentar sempre onze futebolistas de início para jogar e ganhar...   

Deixem-nos poisar...

Alberto Miguéns


NOTA (às 02:12 da matina): Já encontrei um excerto. Mas falta a entrevista toda que deve ser dez vezes maior que estas dez linhas. Quanto ao conteúdo deste excerto e por comparação com o que citei de memória a "minha fita" não falhou por muito!


2 comentários

Artigos Aleatórios

Apoio de: