SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 fevereiro 2019

Inácio a Quanto Obrigas

05 fevereiro 2019 1 Comentários
COMO NÃO TENHO ASSINATURA DA SPORT TV NEM DOS «ONZE ESTAROLAS», SÓ DA BTV.


Sou obrigado a ver os jogos do Benfica, fora da «Catedral», num inácio.

Penso que todos sabem que há um hiato ou desfasamento
Entre as imagens que chegam à tela do computador e a "realidade", por vezes acima de um minuto. Por isso costumo ver as transmissões (relatos) da BTV para antecipar as jogadas e já estar atento para o que vai ocorrer aproveitando logo para me preparar a fim de retirar os devidos apontamentos. Só que se torna cansativo pois estão sempre a gritar que o Benfica foi prejudicado pelo árbitro, que determinado futebolista adversário devia "levar amarelo", com o decorrer do jogo vêm as expulsões e os futebolistas do «Glorioso» nunca fazem faltas, muito menos graves. Isto de vinte em vinte minutos. Depois quando chegam as imagens, um minuto depois, raramente vejo o que foi dito. É muito cansativo perceber que me querem enganar. Como desta vez tinha alternativa, decidi que veria a segunda parte na Sporting TV...  

Ainda foi pior, muito pior
Foi tudo igual só que em vez de vinte em vinte minutos passou a haver mentiras de dez em dez minutos. Em 45 minutos (mais sete) disseram tantas "cobras e lagartos" de Artur Soares Dias que no final o Benfica devia ter acabado com duas expulsões, quase não devia ter livres "perigosos", estava tudo em fora-de-jogo, eu sei lá. Insultavam o árbitro de dez em dez minutos. Praticamente o mesmo que na BTV só que ainda com mais insistência e nervosismo desesperado.

Agora estou desejoso que venha o jogo com o FC Porto
Por que conhecendo os "pintecostistas" se no Benfica se achincalham os árbitros de vinte em vinte minutos, na Sporting TV de dez em dez minutos no Porto Canal devem dizer que estão a ser "roubados" pelo árbitro, assistentes, quarto árbitro e VAR com respectivo assistente aí de uns cinco em cinco minutos! O Benfica devia ter uns oito "amarelos", três expulsões, uns quantos fora-de-jogo mal ou bem assinalados conforme os equipamentos e golos bem ou mal anulados também conforme os emblemas.

Não percebo como jornalistas - alguns são - podem ter estes comportamentos
Não fazem autocontrole e entregam a carteira de jornalista? Não há quem faça queixa destes comportamentos parciais que não cumprem o código deontológico? O "Sindicato dos Jornalistas" não sabe o que se passa? Sabe mas afinal os comportamentos são "normais"? Os jornalistas podem insultar árbitros e enxovalhar futebolistas dos clubes adversários dos canais que lhes pagam?

Ai Portugal, Portugal. Vais de carrinho!

Alberto Miguéns

NOTA1: Então "ouvêr" António Rola a comentar e pontuar árbitros é o cúmulo da desfaçatez que já escrevi (clicar).

NOTA2: Finalmente passou este tempo da boçalidade: Ainda vamos ter muitas saudades de Rui Vitória; Os adeptos do Benfica têm que se convencer que os reforços estão no Seixal (mas quem esbanjou milhões em Julho e Agosto com aquisições disparatadas não foram os adeptos, acho eu!, foram os comissionistas e transcomissionistas); Rui Vitória vai ficar até ao final da temporada (no início de Dezembro de 2018) porque é com ele que o "paradigma Seixal" vai continuar mas agora é com Bruno Lage que terminou o "Velho Benfica" e chegou o "Novo Benfica". Porra para quem pensa que por ser Benfiquista sou parvo! Sou parvo se eu quiser não porque tenha que aceitar que me façam o que conseguem fazer a muitos! Queriam!

NOTA3: Vem aí o 42.º "Dérbi de Lisboa" para a Taça de Portugal. Felizmente. Para acabar com estes textos. Mas porque considero prioritário o Glorioso Futebol ou o Glorioso Eclectismo sobre tudo o resto (excelentes vitórias do Glorioso Bilhar (V 3-1) e do Glorioso Voleibol (V 3-0) sobre o Sporting CP na última segunda-feira). Mas não me esqueço. Parvo? Não! Só se eu quiser sê-lo! Não há boçal que me consiga fazer passar por isso.

1 comentários
  1. Chama-se propaganda, tudo aquilo que aqui traz à saciedade - há pessoas que dizem tudo e o seu contrário num mês, e como acertam sempre, são quase deuses ao pé de nós, tristes humanos, que não vemos a "luz".

    Eu por acaso vejo, no mínimo de 15 em 15 dias, ahahahaha

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: