SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 fevereiro 2019

Em Defesa de Bruno Lage

01 fevereiro 2019 4 Comentários
FORA DE TEMPO MAS AINDA A TEMPO.


Ter o hábito de ver todos os jogos que for possível na «Catedral», tomar umas notazinhas acerca dos jogos e depois passá-las para este blogue, proíbe qualquer incursão pelas notícias das rádios, televisões e portais dos jornais. Népia.

Sabia que tinha havido "mosquitos por cordas"
Na Conferência de Imprensa de Bruno Lage após o jogo frente ao Boavista FC. Mas nem liguei. Geralmente - quando estou em casa no inácio nos jogos em terreno alheio até dá para "ouvêr" e não é recomendável. Mas só esta madrugada, num acaso de telecomando de canal-em-canal, me apercebi do que aconteceu. Uma pergunta cretina.

Bruno Lage esteve mal, assim-assim e muito bem
Em Portugal, no «Futeluso» é possível opinar tipo arco-íris.

1. Mal
Devia ter respondido o que devia ser feito e dito, mas os treinadores do Benfica (Jorge Jesus e Rui Vitória, pelo menos, cometiam o mesmo erro) mas não fazem. A Conferência de Imprensa era sobre o jogo do Boavista FC e só se admitem perguntas relacionadas com esse jogo. Se querem fazer perguntas acerca do próximo jogo esperem pela Conferência de Imprensa do próximo jogo. Assim Bruno Lage evitava começar a criar anti-corpos entre uma classe corporativa como são os repórteres das têvês. Odeiam-se entre eles mas nestas situações cobrem a mediocridade uns dos outros.  

2. Assim-assim
É claro que Bruno Lage devia dizer que não era uma pergunta que pudesse ser respondida pois não se enquadrava no tema da Conferência de Imprensa (CI). Mas também não pode fazer o contrário. Quando há perguntas "benignas" que também nada têm a ver com os temas das CI não pode aproveitar-se disso. Já com Jorge Jesus e Rui Vitória passava-se o mesmo. Cortem o "mal pela raiz". Sempre que qualquer questão não estiver relacionada com o tema da CI digam que não é essa a temática para a qual a CI foi marcada ou está fixada e toca a andar. Evitam-se mal-entendidos. Ter "má Imprensa" nunca é bom!

3. Muito bem
Não respondeu a uma pergunta que só pode ter justificação na próxima CI, ou seja, a de antevisão ao jogo com o Sporting CP e se Jonas for convocado. Não sendo nem tem sentido. Se nem na CI deste sábado provavelmente terá sentido agora imagine-se na de terça-feira depois do jogo frente ao Boavista FC?!

Boa sorte, Bruno Lage

Alberto Miguéns


NOTA: Espero que Bruno Lage tenha sido ouvido e tido em conta nas dispensas dos dois avançados, bem como nas "não contratações" de defesas e pelo menos mais um avançado. Ele já disse que três dias, entre dois jogos, são suficientes para recuperar futebolistas. Ele conhece bem os plantéis da Equipa B e dos sub 23. Ele é que vai ser avaliado pelos resultados que conseguir. Por isso espero bem que tenha sido tudo bem ponderado, entre prós e contras com vitória para o lado dos prós. Boa sorte Bruno Lage.

4 comentários
  1. Nutro uma grande admiração por si e anda mais admiro a sua capacidade que eu não tenho de pensar que o Bruno Lage teve uma palavra a dizer no enfraquecimento do plantel.
    Quem é crente tem que se segurar ao terço e rezar muito para que não ocorram lesões e castigos.

    ResponderEliminar
  2. Não vindo outro avançado de área, acho um erro tremendo terem saído os dois que foram contratados no verão. Podem existir jogos em que seja necessário um homem fixo a desgastar os defesas contrários, sobretudo dentro da área. Seferovic já sabemos que não é jogador para essa tarefa e tanto Jonas como Félix são jogadores de futebol no pé. Desconheço as capacidades para executarem esta tarefa, dos jogadores das equipas B e sub-23.
    Basta um dos 2 actuais titulares da frente de ataque, ficarem de fora por qualquer razão, para não terem ninguém no banco para entrar numa situação de assalto à área adversária de último recurso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos planteis sempre tiveram só 3 avançados, para referir os mais recentes: 13/14 Lima, Rodrigo e Cardozo, 14/15 Jonas, Lima e Derley, 15/16 Mitroglou, Jonas e Jimenez, 16/17 Mitroglou, Jonas e Jimenez na época passada eram Jonas, Jimenez e Seferovic... sabemos também que esta época os avançados escolhidos seriam Castillo, Ferreyra e Jonas, pois Seferovic estava encostado e o RV não via o Félix como substituto de Jonas. Pelas mais variadas razões e sobre as quais podemos especular, mas nunca teremos quaisquer certezas tanto Castillo como Ferreyra não pegaram, sendo que Seferovic foi aproveitando as oportunidades que lhe foram sendo dadas, chegando à situação que certamente poucos imaginavam de receber uma estrondosa ovação aquando da sua substituição no último jogo. Com a mudança de treinador descobrimos que o substituto de Jonas se chama João Félix, sendo que neste momento, na minha opinião é o nosso melhor avançado... logo a lógica está certa em ceder Castilho e Ferreyra... podem sempre acontecer lesões, mas nas outras épocas tb as houve e se o Guedes em tempos substituiu os avançados lesionados, agora temos o Rafa que pode fazer a mesma coisa... se antes havia Funes Mori, agora há o Zé Gomes que em nada é inferior. O que eu concordo com o autor é na questão da defesa, necessitaríamos de um Nelson Semedo... mas esses custam muitos milhões, demasiado milhões para nós digo eu... e trocar seis por meia dúzia acho que não vale a pena! Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  3. Há gente com talento na equipa b e nos sub23.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: