SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 fevereiro 2019

Estes São os Melhores do Mundo

01 fevereiro 2019 7 Comentários
QUE SOB ORIENTAÇÃO DE BRUNO LAGE VÃO FAZER OS 27 JOGOS QUE RESTAM EM 2018/19.

Sem entradas "de fora" e com cinco saídas - Bruno Varela, Lema, Alfa Semedo, Ferreyra e Castillo - o Benfica está com um plantel que dá garantias se... vencer, até daqui a um mês, a 3 de Março, os dois jogos frente ao Sporting CP (campeonato nacional e Taça de Portugal), o FC Porto (campeonato nacional, em 3 de Março) e eliminar o Galatasaray AS (Liga Europa). 

Há 19 jogos garantidos 
São 15 jornadas no campeonato nacional, duas mãos nas meias-finais da Taça de Portugal (Sporting CP) e duas mãos dos dezasseis-avos-de-final (Galatasaray AS). Mas acredito, em pelo menos mais três, um na final da Taça de Portugal (com o FC Porto ou SC Braga) e os oitavos-de-final da Liga Europa (dependendo do sorteio acreditar muito, quase ou pouco na passagem aos quartos-de-final).


TEMPORADA 2018/19
Competições
Clas
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
43 (27)
26
9
8
79
44
Primeira Liga
2.º
19 (15)
14
2
3
43
18
Liga Europa
1/16
- (9)
-
-
-
-
-
Taça de Portugal
1/2
4 (3)
4
-
-
7
1
Taça da Liga
1/2
4
2
1
1
6
4
Liga dos Campeões
3.º Gr E
10
4
3
3
13
14
Torneios
VDD
4 (*)
1
3
-
7
4
Troféus
D
1
-
-
1
2
3
Particulares
-
1
1
-
-
1
0
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2018/19 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar; * O terceiro jogo do Torneio "Taça Internacional dos Campeões" coincide com o troféu "Taça Eusébio/Eusébio Cup"

Ficaram por colocar Corchia, Yuri Ribeiro e Krovinovic (se é que houve esse interesse)
Se bem que o "mercado de Inverno" lá para os confins da Europa (Rússia, por exemplo) continuem "abertos". Não vindo nenhum futebolista "de fora" os reforços de Inverno estão cá dentro, na Equipa B e até no plantel da Equipa de sub 23! Bruno Lage conhece como ninguém esses futebolistas. Há muita qualidade, embora muita juventude.

          ASSIM VAI O PLANTEL DE 27 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado; Suplente não utilizadoConvocado não utilizado; L - Lesionado; S - Suspenso; A – Assistências para goloG – Golos; NI - Não inscrito na Liga dos Campeões

Só tenho receio no sector defensivo
Resta "rezar" para que André Almeida e Grimaldo consigam jogar duas vezes por semana. Não têm suplentes ao mesmo nível. No centro da defesa três centrais são suficientes pois só jogam dois e Ferro (Equipa B) dá garantias em substituir pontualmente Rúben Dias e Jardel, mesmo emparceirando com Conti. Na linha média há quantidade e qualidade, tanto no centro (funções mais defensivas: Fejsa, Samaris e Florentino, ou nas funções mais ofensivas: Gabriel, Gedson e até Pizzi). Nas alas é a habitual abundância: Salvio e Pizzi (só na direita) e Cervi (só na esquerda), Rafa e Zivkovic polivalentes nas duas alas. Na linha avançada com a classe jovem (João Félix e Jota) a assegurar a ligação restam dois futebolistas para um lugar: Seferovic e Jonas. Que Jonas recupere a forma rapidamente que muita falta vai fazer.

Vamos Benfica

Alberto Miguéns

7 comentários
  1. Se tivesses colocado o Corchia, o Yuri Ribeiro e o Krovinovic, depois quem colocarias se os laterais se lesionassem e se precisasses de reforçar o meio-campo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro PP

      Utilizaria os defesas da Equipa B e/ou Sub 23. Como sou treinador de sofá e bancada prefiro jovens com qualidade com minutos e competição "nas pernas e cabeça" a futebolistas sem ritmo de competição que sabem ser usados como "tapa buracos".

      No meio-campo há soluções na Equipa B pois serão sempre episódicas. Será por um jogo ou dois.

      Aliás sempre me fez confusão tendo equipa B (e até sub 23) qual a necessidade de ter três guarda-redes. Chegam dois. Como está agora é o ideal. Odysseas nos jogos decisivos para o campeonato Nacional e Liga dos Campeões. Svilar na Taça de Portugal. Zlobin será o terceiro guarda-redes. Dificilmente jogará embora possa ir episodicamente para o banco devido a um castigo ou lesão de Odysseas e/ou Svilar. Prefiro um guarda-redes com muitos minutos jogados na "B" a um terceiro guarda-redes que só treina na "A".

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Com esta defesa ganhamos bola. Pode guardar aqui o meu comentário e falamos no final da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, não é por esta defesa que o Benfica vai ganhar ou perder o que quer que seja. Se as coisas fossem assim tão lineares.

      Eliminar
  3. A defesa do Benfica não tem qualidade suficiente para os compromissos que aí vêm. Sem reforços vindos de fora, que só poderão vir no próximo mercado de verão,o Benfica só muito dificilmente voltará aos títulos. Infelizmente, quem manda não parece ainda ter percebido isto.

    ResponderEliminar
  4. Relativamente à Liga Europa o sorteio já ditou o cruzamento da eliminatória do Benfica com o jogo entre Shakhtar e Eintracht Frankfurt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro SteveTVP

      Agradeço a informação.

      Não me tinha apercebido disso. Então há que seguir para os quartos-de-final.

      Obrigado

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: