Cento Anni Gloriosi
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

26/01/2019

Cento Anni Gloriosi

26/01/2019 + 1 Comentários
POR FRANCISCO FERREIRA.


Os futebolistas do Torino FC que faleceram em Superga, a 4 de Maio de 1949, depois de jogarem com o "Glorioso" na Festa de Homenagem ao capitão Francisco Ferreira, no dia anterior, passaram a fazer parte do Benfica. Não podendo desenvolver em texto pois seria cópia de outros textos ficam imagens de um dos melhores futebolistas de sempre desta modalidade, falecido com pouco mais de 30 anos. Completam-se hoje os cem anos do seu nascimento. Em homenagem a Mazzola e dedicando esta evocação ao nosso Chico Ferreira que conheci tendo um misto de respeito, ternura e mágoa pelo infortunado amigo transalpino, eis Mazzola (ou uma parte do que fazia na perfeição): 




Alberto Miguéns

NOTA: Francisco Ferreira sete meses mais novo que Mazzola na única vez que falei com ele ainda sentia um misto de culpa e responsabilidade pelo que aconteceu pois dizia ele, algo do tipo: «Se não fosse ter aceitado o meu convite não teria morrido tão nove nem haveria uma tragédia que enlutou tantas viúvas, órfão e adeptos do melhor clube transalpina dos anos 40». Claro que tudo não passou de um acidente, um lamentável acidente. Coincidiu com o regresso após o jogo com o "Glorioso" mas poderia ter ocorrido noutra circunstância qualquer envolvendo qualquer outro plantel de uma outro clube.
1 comentários blogger
comentários facebook
  1. Cem anos Gloriosos.
    Um homem bom e um capitão com calibre ao nível mais alto. Uma lenda do SLB.
    Que felicidade que tenha feito a sua carreira quase toda com a Águia ao peito.

    ResponderEliminar

Subscrever este blogue