SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23 janeiro 2019

Assim Matam o Futebol

23 janeiro 2019 22 Comentários
O FC PORTO SENDO SUPERIOR NÃO NECESSITAVA DE SER LEVADO AO COLO PELO VAR.

1-1 por Rafa. Golo-rioso n.º 13 199


Oportunidade perdida do Benfica frente ao FC Porto. Foi-se!

NOTA: Talvez ainda aqui venha Benficar mais umas notinhas que escrever acerca do Benfica é como enviar poemas a namoradas.

Assim se perdeu a possibilidade
De conquistar mais um troféu, mais uma Taça da Liga. O Benfica tinha obrigação de aproveitar jogar frente a dez pois há um futebolista do FC Porto (André Pereira) que só jogou (melhor... esteve em campo) porque os regulamentos obrigam a jogarem como titulares dois futebolistas "formados localmente".

Classe a do Benfica
A trocar galhardete com o FC Porto que nada trouxe. O Benfica devia entregar sempre o seu galhardete em todos os jogos. Os outros ficam com as atitudes que tomam e a falta de nível que têm.


Primeira parte (1-2)
O FC Porto jogou melhor mas não merecia sair a vencer. É impossível saber se Rafa estava, ou não, em fora-de-jogo pois não há foras-de-jogo de centímetros. É impossível. I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L. 



Segunda parte (0-1)
Festival de desperdício. Quando era necessário empatar o jogo que o VAR não permitiu faltou discernimento aos Gloriosos Futebolistas.

FC Porto
Está a jogar melhor que o Benfica. Pressiona mais e melhor. Tem mais confiança. É mais objectivo. Por isso faz tantos remates como o Benfica e faz mais um golo, pois o resultado final devia ser 2-3. E com 2-2 ao intervalo logo se ia ver como seriam os segundos 45 minutos. O FC Porto beneficia da possibilidade de ter um treinador que tem sabido utilizar melhor todo o plantel. É mais "equipa"!

Vamos acreditar
Bruno Lage vai ter muito trabalho pela frente. O Benfica tem muito que fazer - incluindo os responsáveis pela Benfica Futebol SAD - para poder recuperar cinco pontos para o FC Porto e conseguir vencer a Taça de Portugal, além de fazer história na Liga Europa.

Os sportevêpistas
Não ouvi nada. Como quem diz. Ouvi o mago Eric Clapton.

O senhor gajo árbitro
Esteve bem na primeira parte. Não teve culpa do VAR ser parvo! Nada fez quando há falta - pelo menos parece - sobre Gabriel antes do primeiro golo do FC Porto (1-0) e depois inventa conseguir descobrir um fora-de-jogo. Na segundo tempo controlou o jogo.

Videoárbitro
Assim se destrói o Futebol. VAR é para ajudar, não é para complicar.

Eu como treinador de sofá
O Benfica tem de refrescar a defesa com qualidade. O «Glorioso» a apostar apenas no mesmo quarteto defensivo arrisca-se a perder tudo quando muito pode conquistar. A Taça da Liga já foi!

 CALENDÁRIO DE JOGOS (JANEIRO/FEVEREIRO.2019)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local

J
A
N
E
I
R
O
2
QUA
D 0-2
85.ª Primeira Liga.15
Portimão/Fora
6
DOM
V 4-2
85.ª Primeira Liga.16
SLB/Casa
9
QUA
11
SEX
V 2-0
85.ª Primeira Liga.17
S.Miguel/Fora
15
TER
V 1-0
96.ª Taça Portugal.1/4
Guimarães/Fora
18
SEX
V 1-0
85.ª Primeira Liga.18
Guimarães/Fora
22
TER
D 1-3
12.ª Taça da Liga/ Meia-final
 Braga/N
26
SÁB
30
QUA
Boavista FC
85.ª Primeira Liga.19
SLB/Casa
F
E
V
E
R
E
I
R
O
3
DOM
Sporting CP
85.ª Primeira Liga.20
Alvalade/Fora
6
QUA
Sporting CP *
96.ª Taça Portugal.1/2 (1.ªm)
SLB/Casa
10
DOM
CD Nacional
85.ª Primeira Liga.21
SLB/Casa
14
QUI
Galatasaray AS
61.ª Liga Europa.1/16 (1.ªm)
Istambul/Fora
18
SEG
CD Aves
85.ª Primeira Liga.22
V. Aves/Fora
21
QUI
Galatasaray AS
61.ª Liga Europa.1/16 (2.ªm)
SLB/Casa
25
SEG
GD Chaves
85.ª Primeira Liga.23
SLB/Casa
27
QUA
NOTA: * Segunda-mão das meias-finais na Taça de Portugal (prevista para 3 de Abril de 2019) entre a recepção do CD Tondela e a ida ao CD Feirense. Dois meses depois não tem significado ser a duas mãos! Quando há a data de 27 de Fevereiro disponível.

"Libertar" calendário à força
Agora segue apenas daqui a uma semana. Fim-de-semana é para descansar.

TEMPORADA 2018/19
Competições
Clas
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
42 (28)
25
9
8
74
43
Primeira Liga
2.º
18 (16)
13
2
3
38
17
Liga Europa
1/16
- (9)
-
-
-
-
-
Taça de Portugal
1/2
4 (3)
4
-
-
7
1
Taça da Liga
1/2
4
2
1
1
6
4
Liga dos Campeões
3.º Gr E
10
4
3
3
13
14
Torneios
VDD
4 (*)
1
3
-
7
4
Troféus
D
1
-
-
1
2
3
Particulares
-
1
1
-
-
1
0
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2018/19 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar; * O terceiro jogo do Torneio "Taça Internacional dos Campeões" coincide com o troféu "Taça Eusébio/Eusébio Cup"
                           
Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns

22 comentários
  1. Bem roubados e não me parece que o foculporto tenha sido superior

    ResponderEliminar
  2. A diferença esteve na consistência e concentração defensiva revelada pelas duas equipas e principalmente no árbitro no VAR.

    O FCP actualmente tem uma equipa com bons princípios de jogo e um futebol cheio de força e objectividade. Provavelmente venceria o jogo mesmo que não houvesse este VAR desastroso.

    O Benfica está em crescendo e acredito que dentro de umas semanas estará mais próximo do FCP. O plantel do SLB se for bem aproveitado tem potencial para ser mais eficaz e vitorioso que o do FCP. Tem fragilidades que entram pelos olhos e que o treinador actual mesmo tendo feito ajustes certeiros ainda não resolveu. Se ainda vai acontecer com Bruno Lage ou se apenas no próximo ano ainda vamos ver.

    O que se passou no final da 1ª parte influenciou o resultado final. A arbitragem parece ter caído no fundo esta noite. Veremos se esta época ainda conseguirão fazer "melhor". Tem-se visto grandes penalidades no Dragão contra o FCP que ficam por marcar mas há muito que não se via isto. Um fora de jogo inconcebível. Foi vergonhoso pois há uma imagem da SPORTV que mostra que Rafa estava em jogo.

    Fábio Veríssimo que esteve no VAR tem de assumir a responsabilidade pelo que aconteceu hoje. Se está escondido na cidade do futebol nem por isso deixou de manipular o resultado.

    Fábio Veríssimo fez o futebol bater no fundo. Carlos Xistra assinou por baixo. A arbitragem desta noite emporcalhou um jogo que poderia ter sido um hino ao futebol, ganhasse quem ganhasse. Foram eles o principal factor decisivo no jogo. Se não têm vergonha na cara então estão a mais no futebol Que tenham vergonha na cara. Que tenham vergonha na cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi das piores ,se não a pior arbitragem que vi. Um Benfica em crescendo a ser completamente roubado. Isso foi o que eu vi!

      Eliminar
  3. O futebol cá em casa morreu para jogos fora, não dou dinheiro a chulos. Enquanto não ficarem com bancadas as moscas, esquecam. O Benfica e que mata a fome a esta gente.

    ResponderEliminar
  4. Caro Dr. Alberto,

    No seu blog já tinha deixado o lamiré em outubro/19, o que poderei acrescentar?
    "Podia falar de touradas, mas tenho respeito pelo Benfica".

    A rapaziada no Olival já está enjoada de ouvir "paso doble", mas o casmurro é mais teimoso que os outros dois Zés que deixaram "pegadas"...

    Dia de 2 de março há mais ... um clássico, claro!

    ResponderEliminar
  5. Tenho muito respeito pelos seus comentários, mas estranho muito - mesmo muito! - o "tom" deste seu comentário.
    Do que vi - e vi pela televisão, como julgo que terá visto também... - não colho a opinião de que os de Contumil tenham sido "superiores". Nem na primeira, nem na segunda parte. Na primeira parte, o jogo foi mais dividido, com o "clube da fruta" a ter mais tranquilidade, mas a não ser efectivamente melhor. Na segunda parte, o Benfica teve sempre mais iniciativa, mais oportunidades e não obteve outro resultado por ineficácia própria.
    E relativamente ao golo anulado, não me parece nada que seja impossível ter-se opinião. Todas as imagens disponíveis, passadas à exaustão em todas as televisões, não deixam qualquer dúvida quanto ao facto de o central dos de Contumil estar a pôr em jogo o nosso jogador. E, havendo dúvidas, os regulamentos dizem que não se deve considerar falta. Portanto, caro Alberto Miguéns, estranho muito a sua posição. Que é, aliás, contrária a toda a nação benfiquista.
    O Benfica construiu-se com gente valente e que nunca temeu "chamar os bois pelo nome".
    Temo que a cobardia que tem vindo a ser comum na direcção do Benfica, no seu presidente, na SAD - e , até, também nos seus técnicos - que não têm tido a hombridade de erguer a voz para defender a verdade desportiva e contestar os roubos que se repetem, contra nós e a favor de outros, se alastre a outros sectores da nação benfiquista.
    Desculpe-me a frontalidade do que lhe digo, mas eu não sei ser, nem estar, de forma diferente.
    E já não "embarco" na carruagem de quem me vende a mensagem de que a única coisa que é preciso fazer é acreditar...
    Viva o Benfica!
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente o que pensa,um roubo de igreja,em que fomos superiores em todos os capítulos do jogo.

      Eliminar
    2. Também discordo da apreciação ao jogo do nosso amigo benfiquista. O que eu vi foi o clube dos batoteiros a marcar 2 golos irregulares (na primeira parte) e a ser dominado no meio campo, enquanto o Gabriel conseguiu impor o seu jogo. E vi também jogo bem trabalhado pelo Benfica, que deu origem a oportunidades de golo, uma delas anulada, e do outro lado tudo futebol de força e fita.
      Uma vez mais o boneco raivoso levou baile tático, tal como levou do Abel Ferreira. Uma vez mais teve a "sorte" de não perder, sorte essa chamada equipa de arbitragem.

      Eliminar
    3. Caro SteveTVP

      Eu respeito as opiniões dos leitores tanto quanto as minhas pode acreditar. Desde que estejam de boa fé - e 99 por cento estão como é o exemplo da sua - valem tanto quanto as minhas. São opiniões ditas com amor ao Clube e isso para mim não tem preço. Vale tudo.

      Como há muitos leitores, com toda a legitimidade, com opinião contrária à minha fiz o que raramente faço. Como vejo num inácio, numa tela de um computador portátil,fui a casa de um amigo que assina a Sport TV e revi o primeiro tempo. Fiquei com a mesma ideia o que não quer dizer que esteja certo ou errado, mas tenho de ser sincero com a minha consciência.

      Só revi os primeiros 45 minutos:

      1. Para mim o FC Porto jogou melhor que o Benfica. E jogou com dez pois mantenho que aquele futebolista do FCP só entrou porque o FCP necessitava de cumprir o regulamento. Jogou zero e o Glorioso não soube aproveitar;

      2. O árbitro esteve bem. Foi imparcial pois o toque em Gabriel é semelhante - porque não há toques iguais - ao de Rúben Dias na nossa grande-área. Ver o empurrão de Marega no segundo golo podia ser difícil pois o árbitro estava a ver a disputa da bola ainda junto á linha final.

      3. A nível de agressividade puniu de igual modo os futebolistas dos dois clubes. Dois cartões bem mostrados, primeiro ao FC Porto e depois a Seferovic;

      4. O FC Porto pareceu-me sempre mais forte: mais versatilidade, agressividade, pressão, objectividade e confiança. Fiquei com a sensação que se necessitasse de marcar golos cada vez que o Benfica empatava conseguia fazê-lo;

      5. O VAR viciou o resultado na primeira parte ao anular um golo ao Benfica. E este golo podia ter mudado completamente a segunda parte. O 1-3 não pode ser visto com aquela versão típica «mesmo que houvesse 2-2 o FCP acabava por vencer por 3-2!» Isso não é assim. Com 2-1 o FC Porto ficou à espera que o Benfica fosse à procura do empate espreitando o golo que "matasse" o jogo. E assim foi explorando o desespero do Benfica, com Salvio «sem pernas» para acompanhar o jogador portista que fez o 3-1. Apesar de não ter revisto o segundo tempo.

      6. O que interessa agora é preparar - incluindo a exigência de um bom árbitro e um VAR competente - para o jogo do campeonato e a provável final da Taça de Portugal entre os dois clubes.

      7. Estou à vontade com Carlos Xistra. Quando escrevia no jornal "O Benfica" uma vez intitulei uma coluna onde escrevia - num jogo na "Catedral" frente ao SC Braga como «Com Carlos Xistra, vencer por 2-1, é Goleada». Pois fiquei estupefacto quando na vi já no jornal em banca «Os nossos esforçaram-se e foram recompensados». Percebi que fui censurado, pois podiam tendo o meu contacto, ter obtido a minha permissão. Acabei por descobrir que o Censor foi Pedro Guerra. E o caricato é que no final da temporada como o Benfica perdeu o título Pedro Guerra fez uma capa do jornal com um título a toda a página «XISTRADOS». Que moral!

      Obrigado pelo seu comentário que permitiu fazer este.

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  6. Gostei do que vi no ainda pouco tempo de trabalho de um BOM treinador !...Bruno Lage. A ligeira superioridade do FêCêPê na 1ª parte a essa mesma diferença no tempo de trabalho.
    Apesar da falta de visão de LFV (Lateral ambidextro; Central que saia com a bola nos pés e acrescente nas bolas paradas e um 'Pinheiro' que saiba jogar de cabeça) iremos vencer os lagartos no Alvaláxia e os andrades nasJantas...!!!
    É minha fézada no excelente Futebol que o Bruno Lage vai pôr esta, novamente torpedeada equipa, a praticar...!!!

    ResponderEliminar
  7. Acabei de ouvir o Vieira dizer que o Benfica não precisa de reforços!?
    Está visto a aposta na RECONQUISTA vai ser igual à aposta no PENTA.

    ResponderEliminar
  8. Caro Alberto, eu vi imagens sem linha onde o Rafa está muito atrás. O que o VAR fez hoje parece-me surreal. Um golo limpo deduzido e um golo ilegal sofrido (falta clara sobre Gabriel) é inclinar demais o campo contra um Benfica que ainda se está a tentar reerguer com Bruno Lage.

    Não aponto nada ao treinador e aos nossos, com tantas dificuldades que temos tido, hoje venciamos se não houvesse aVARias.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Alberto, o jogo com o Boavista deve ser antecipado para Domingo ou Segunda, julgo eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Se já tiver bilhetes vendidos duvido!

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  10. Alberto Miguéns, a sua crónica sobre o jogo de ontem é OUTRA VEZ um autêntico "plaidoyer"( ver no dicionário de Francês…) CONTRA LFV...em vez de ser UMA CRÍTICA CONTUNDENTE À ARBITRAGEM DE XISTRA E AO DESEMPENHO MENTIROSO DO VAR. Deve trata-se de um engano da sua parte, qual o alvo a abater. Decididamente, o facto de não fazer parte da BTV e da Estrutura Benfiquista, tem moído o cérebro de alguns...e isso nota-se frequentemente nas crónicas, fácilmente reconhecíveis, que alguns escrevem quase quotidianamente.TODOS os Benfiquistas sabem e reconhecem, que as ASNEIRAS COMETIDAS PELA DIREÇÃO E TREINADOR na época transata, privaram-nos do almejado Penta e destruiram o bom Futebol que praticávamos. Tudo se resolverá nas próximas Eleições. Mas acerca do jogo de ontem , no qual fomos copiosamente ROUBADOS, fazer uma crónica DIGNA DE SER PUBLICADA EM LETRAS GARRAFAIS no "blog" do contra, doentio, citei o NGB"..., só de alguém atacado pela "anti-Vieirite" militante. A propósito : o Anti-Vieirismo Militante NUNCA transformará nenhum Benfiquista num BENFIQUISTA MAIOR QUE OS OUTROS !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sarilhos Grandes

      Lá vem a ladaínha do costume de quem não tem nada para dizer e prefere policiar o que os outros dizem. Ou seja como não tem capacidade - pelo menos não demonstra - para ter opinião irrita-se com quem tem opinião. Diga a sua e respeite a dos outros. Tenha Cultura Benfiquista. De tolerância e consideração por opiniões alheias.

      Como prefere ser de pessoas em vez de ser do Clube vê em todo o lado ataques como D. Quixote vê gigantes onde apenas existem moínhos de vento.

      Gente situacionista que é sempre a favor de quem toma más decisões que prejudicam o Clube faz pior ao Benfica que aqueles que não são do Benfica. Esses não vivem camuflados em mediocridade e fidelidades caninas que só conduzem o Benfica para estar cada vez pior em vez de cada vez maior.

      Cresça, seja adulto, respeite o Benfica e apareça. O Benfica não precisa de gente preconceituosa, acéfala e que são risíveis.

      Quero lá saber das Eleições em finais de Outubro de 2020! Preocupa-me o Benfica em 21 de Janeiro de 2019. Eu não sou de ninguém como o leitor. Eu sou do Benfica, ontem, hoje e amanhã. e tenho liberdade para elogiar e dizer/escrever o que penso estar mal e bem no meu Clube.

      Quem é de alguém prefere proteger esse alguém mesmo que isso prejudique o Benfica.

      Quem tem de criticar duramente quem prejudica, em campo, o Benfica são os dirigentes que têm poder e mecanismos para isso.

      Eu sei que há Benfiquistas que se julgam como fazendo parte de uma alcateia. Se somos muitos e muitos uivarem e ladrarem vai-se ouvir mais do que se forem outros que são menos.

      Eu não me revejo em comportamentos desses. Eu sinto-me uma Águia. Atinge em quem deve atingir e depois segue rumo a outro lado. sempre com grandeza. Não precisa de funcionar em matilha, sempre a dizer o mesmo, a fazer o mesmo. Iso não é Cultura Benfiquista. É importado de outros clubes por hábitos vistos e adquiridos noutros clubes.

      Saudações (para quem nem sei de que clube é)

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Caro Benfiquista

      Sei que é Benfiquista e associado valente

      Todos estamos tristes e indignados com o que se passou.

      Todos queremos que tudo me de para melhor.

      Sei que a vontade que tem para que o Benfica tenha sucesso é igual à minha.

      Qualquer reparo neste blogue é só uma tentativa - mesmo que minúscula - para que se pense (nem que seja em sentido contrário ao que é escrito) para que o Benfica seja bem sucedido.

      O sucesso dos nossos dirigentes, dos nossos treinadores e dos nossos atletas é o nosso sucesso. É fazer ainda maior o que já é tão grande mas que nos parece sempre possível - e é - de ser maior.

      Gloriosísimas Saudações (rumo a um resto 2018/19 e seguintes em grande, em euforia com tino, À Benfica)

      Obrigado pelo seu comentário

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  11. Por muito menos o VAR já marcou falta sobre o Bas Dost esta temporada em lance semelhante entre Grimaldo e Marega no 2º golo do Porto. Acho que merecia o merecido reparo neste artigo.

    ResponderEliminar
  12. Em defesa do Benfica, ou em sua defesa?! Não consigo compreendê-lo! Considero os seus textos pouco fluentes, resultando em esforço para os ler e compreender logo à primeira! Vou desistir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel José Carvalho

      Penso que faz bem em desistir. Não gaste tempo. Vem aqui à procura que eu defenda alguém mas eu só defendo o Benfica. Não faço parte da matilha ou alcateia ou harém de ninguém.

      Este blogue não tem a preocupação de ter muitos leitores. Apenas de mostrar a grandeza do Clube, destacá-la e ir descobrindo/divulgando o Ideal Benfiquista, além de chamar à atenção quem o quer apequenar, seja ou não, faça ou não, passar-se por Benfiquista. Ui, não faltam por aí quem se queira aproveitar do enorme clube que o Benfica é! Chusmas!

      Está aqui a perder o seu tempo. Gaste-o melhor. Não faltam por aí televisões e blogues onde encontrará mais conforto. Além de gente perfeita. Eu sou muito imperfeito para o seu gosto.

      Faça bom proveito.

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: