SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 fevereiro 2018

Hoje Não Quero Nada Com o Futebol

14 fevereiro 2018 4 Comentários
QUE DIA/NOITE. O "GLORIOSO" TEM DE ENTRAR COM TUDO E A DAR TUDO. VOLEIBOL EM ITÁLIA E ANDEBOL NO TOPO DO CAMPO GRANDE!



Depois do entrudo eis o Benfica a ter um dia para "Ser Benfica"! Dois encontros cujo um bom resultado é decisivo para a conquista das respectivas competições. Logo pelas seis da tarde o Glorioso Voleibol, em Itália, e hora-e-meia depois, o Glorioso Andebol em «Dérbi de Lisboa», o 281.º em Andebol (equipas seniores masculinas), contando com o pioneiro Andebol de Onze e a actual variante de Sete.


Andebol no fio da navalha (ou quase)
Pelas 19:30 horas, a ida ao pavilhão do Sporting CP é fundamental para manter as possibilidades do "Glorioso" regressar ao título de campeão nacional. A vitória coloca o Benfica em igualdade pontual (61 pontos) com o adversário mas a derrota (59/63 pontos) praticamente afasta o Benfica do título. Seria necessária uma segunda fase (dez jornadas) irrepreensível. Esta inicia-se com os clubes a verem reduzidos para metade os pontos obtidos na primeira fase. O Benfica a dois ou três pontos (há ainda um jogo complicado em Braga, com o ABC) é missão quase impossível.



E há que contar que dos três primeiros cabe ao "Glorioso", até final desta primeira fase (26 jornadas) o calendário mais complexo, com a ida ao recinto do 4.º classificado (Académico Basquetebol Clube) em Braga!


Itália esse país onde se voleibola em grande
O Benfica em Itália é estar a jogar no principal campeonato de clubes do Mundo, pelo menos, onde historicamente estão os clubes que dominam as competições europeias. Como se ilustra nos três quadros seguintes, com um pedido de desculpa pelo desrespeito pela Língua Portuguesa mas a falta de tempo a isso obrigou!



Aproveitar o factor "casa" na segunda mão
Que terminará nestes quartos-de-final. O vencedor terá nas meias-finais a primeira mão "em casa" (e a segunda na Turquia ou Bulgária). Ultrapassando esta a final será decidida (segunda mão) no terreno do adversário.



Adversário difícil mas acessível.
Quem não se recorda deles na caminhada para a final da mesma competição em 2014/15? A meio do campeonato italiano estão tão longe de ser como "pêra fácil" ou "tarefa impossível"!



Já vai sendo tempo
Do "Glorioso" conquistar esta competição - a terceira na hierarquia europeia - antes de começar a ter potencial para subir de degrau: Taça CEV e depois Liga dos Campeões. O adversário já a conquistou, em 1996/97, quando era mais complexo (Taça CEV), pois até tinha edições com clubes que a tornavam superior à Taça dos Clubes Vencedores das Taças, à semelhança da Taça das Cidades com Feiras e UEFA em relação à Taça das Taças, no Futebol.



Carrega Benfica

Alberto Miguéns

NOTA: Era óptimo que o Benfica voltasse a ter plantéis seniores femininos em Andebol e Voleibol onde ainda detém os segundos melhores palmarés. E no Voleibol queremos outras "Marias" que lá pela "estranja" há grandes e "bons" jogos com boas jogadoras:



4 comentários
  1. Esse comentário final com esse vídeo...faz lembrar aquela coisa de "se querem mais gente nos pavilhões encurtem os tops". Eu espero que não seja por "isso" que se quer modalidades femininas no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      As equipas de Futsa, Basquetebol e Hóquei em Patins usam calções "à homem" e nunca vi ninguém reclamar.

      Pelo que sei no Voleibol e no atletismo são elas que gostam de jogar assim, não é uma imposição dos espectadores!

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      NOTA: Por mim até podem jogar com calções até por baixo do joelho!

      Eliminar
    2. Não disse que foi o Alberto quem falou dos tops (eu penso ter sido um presidente da FPV, e que até inspirou o Blatter uns anos mais tarde para o futebol de 11 feminino, mas como não tenho a certeza fico assim).

      O que chamei a atenção é que pela forma como foi escrito, e com o vídeo de suporte, dá a entender que o interesse é mais estético do que desportivo.

      Eliminar
  2. A minha voleibolista favorita é a Servia Tijana Bošković.

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: