SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 outubro 2017

Os Trapalhões

24 outubro 2017 2 Comentários
O BENFICA DÁ PARA TUDO. DESDE INVENTAR FINAIS PERDIDAS QUE NUNCA EXISTIRAM ATÉ INEXISTENTES DERROTAS APÓS VANTAGENS AO INTERVALO.


Carlos Alves que foi sempre adversário do "Glorioso" num curso para treinadores, em 1944, orientado pelo Benfiquista António Ribeiro dos Reis nas instalações do Benfica no nosso Estádio do Campo Grande (prática, nas instalações desportivas) e Secretaria (teoria, na rua Jardim do Regedor)

Na edição do passado sábado do jornal "Expresso" li uma entrevista a João Alves..."armadilhada"! (clicar)



Enquanto pesquisava o artigo na internet deparo-me com isto (clicar)



Nem uma coisa, nem outra. Como se pode aldrabar tanto?! 

1. O Benfica nunca jogou nenhuma final do Campeonato de Portugal com o Carcavelinhos FC. Quanto mais perder por 1-2!

2. O Carcavelinhos FC conquistou um Campeonato de Portugal frente ao Sporting CP, vencendo por 3-1, em 30 de Junho de 1928 (clicar para informações da responsabilidade da Wiki SCP em que até o mês de Junho tem 31 dias) no campo de Palhavã, do Império LC (localizado, mais ou menos, em frente do actual IPO - Instituto Português de Oncologia. Eis o troféu conquistado pelo Carcavelinhos FC (igual à Taça de Portugal):



3. O Benfica defrontou o Carcavelinhos FC nessa edição de 1927/28, mas nas meias-finais, sendo eliminado por 1-3, com o adversário a chegar a 3-0. O encontro foi na nossa "Catedral" das Amoreiras;

4. O Benfica nunca esteve ligado às luvas pretas de Carlos Alves;

5. É inaceitável que um jornalista - Rui Miguel Tovar - transcreva "entre aspas" um texto que nunca existiu. Deve ser de uma edição clandestina de um jornal "A Bola" pois 15 de Novembro de 1950 foi a uma quarta-feira e "A Bola" oficial era publicada à quinta-feira. O texto que existe é este:


Entrevista de Carlos Alves concedida a Rebelo de Carvalho; Jornal "A Bola"; 16 de Novembro de 1950: páginas 1 e 4

Alberto Miguéns


NOTA1: A fotografia com Carlos Alves e Vítor Silva foi obtida num jogo disputado, em 9 de Fevereiro de 1930, numa vitória do "Glorioso", por 1-0, no terreno do adversário (Campo da Tapadinha) na 10.ª jornada do campeonato regional de Lisboa;

NOTA2: É inconcebível João Alves ter-se deixado "embrulhar" pela jornalista-mal-informada-e-formada-do-semanário-Expresso quando eu fui testemunha que o Benfiquista Mário Pais - que tem uma grande admiração pelo futebolista João Alves - exactamente para que ele não cometesse as mesmas gralhas do passado - chegou a afirmar que as luvas pretas foram antes de um Portugal-Espanha - fez questão de ter o prazer/trabalho de fotocopiar a entrevista do avô e entregar-lhe, em mão, junto ao Centro Comercial da Amoreiras no início deste ano de 2017!

NOTA3: O Carcavelinhos FC até à fusão com o União Futebol Lisboa para surgir o Atlético CP (18 de Setembro de 1942) apenas atingiu essa final do Campeonato/Taça de Portugal, em 1927/28, que conquistou. O SL BENFICA até 1941/42 jogou seis finais: Sporting CP (1934/35 e 1937/38), FC Barreirense (1929/30), FC Porto (1930/31), Associação Académica de Coimbra (1938/39) e CF "Os Belenenses" (1939/40). Conquistou quatro Campeonatos/Taças de Portugal e perdeu duas finais: 1937/38 e 1938/39;


NOTA4: É incrível o Benfica deixar-se utilizar malevolamente por terceiros. É como se o Clube apenas se interessasse e indignasse com o que dele afirmam e insinuam na última dúzia de anos! 

2 comentários
  1. Não há piolho que escape ao pente fino do Miguéns!!!

    ResponderEliminar
  2. "Somente" temos de nos Orgulhar dope que o Sr., Miguéns é um Enorme Benfiquista, de afirmar os factos com exímio conhecimento de causa e de ser um acérrimo defensor da verdade

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: