SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 outubro 2017

Força Bruno Varela

24 outubro 2017 7 Comentários
CONFESSO QUE FIQUEI SURPREENDIDO QUANDO SOUBE DA SUA CONTRATAÇÃO.



Acompanhando o guarda-redes durante a sua longa formação no "Glorioso" (principalmente na Equipa B) através da Benfica TV (depois BTV) nunca lhe vi aptidões para poder suceder a guarda-redes como Oblak, Júlio César ou Ederson que colocaram a fasquia da qualidade muito alta. Mas também não é um maneta.



Gosto de ser sempre verdadeiro e sincero em assuntos do "Glorioso". Não acredito que frases falseadas (para dar moral e confiança) resulte. Mentiras camufladas mas que depois o "vento da realidade" trata de as desfazer como dunas na areia do deserto.



Tenho estima pelo guarda-redes como por todos os que se formaram no "Glorioso" e ainda mais pelos que chegaram ao patamar mais elevado. Como já disse prefiro dizer o que penso que dizer para agradar e ter a presunção que "dizendo bem" consigo transformar algo que é assim naquilo que não é, nem nunca vai ser. Nunca vi em Bruno Varela qualidades para ser guarda-redes do "Glorioso" (um plantel que formou equipas míticas Bicampeãs Europeias). Nem me parece que um dia venha a ter. Todas aquelas considerações a elogiá-lo durante tanto tempo - principalmente nos jogos da pré-temporada - de nada serviram. O tempo é o melhor juiz.



Se no Benfica não dá, há muitos clubes onde Bruno Varela poderá continuar a evoluir. E quem sabe um dia regressar ao "Glorioso". Não acredito, mas eu já me enganei muitas vezes. Espero voltar a enganar-me com Bruno Varela.



Bruno Varela é o menos culpado desta situação. Os principais (ir)responsáveis são quem indicou a sua (re)contratação, consentiu a contratação e o colocou a jogar por demasiado tempo.

Apesar de tudo Bruno Varela está no grupo de 3/4 guarda-redes portugueses que podem suceder, em breve, ao actual titular (30 anos, em Fevereiro de 2018) da principal selecção de Portugal. Varela tem quase 23 anos (terá em 4 de Novembro) o que para um guarda-redes indica ainda margem de progressão.



Aproveita para jogar num clube de razoável dimensão, aprende a maximizar as virtudes e corrigir as fraquezas. A ver e perceber como jogam os guarda-redes de excelência e nos treinos com "tentativa e erro" melhorar as aptidões naturais que tens. Poli-las. Acredito que um dia Bruno Varela pode ser o titular da baliza da selecção portuguesa, lugar muito mais fácil de defender que a "Gloriosa Baliza". 

Toda a sorte do Mundo, Varela

Alberto Miguéns


NOTA: Quando saíres - se saíres em Janeiro de 2018 - não acredites nos agradecimentos que te vão fazer. É hipocrisia. Da grande!
7 comentários
  1. Exacto. Nos tempos em que a Benfica TV passava em sinal aberto para todos os benfiquistas verem os jogos da B, nunca o Bruno demonstrou a qualidade para ser o herdeiro daquelas luvas, sem no entanto ser maneta. É dos melhores da sua geração, simplesmente a sua geração é a de fracos redes.

    Não compreendo é aquelas teorias que só se defende Svilar em detrimento de Varela por causa da cor da pele e não da qualidade, como já li por aí...

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo. Nunca vi em BV qualidades que o fizessem chegar à 1ª equipa do Benfica. A sua «contratação» ao Setúbal só se explica pela trapalhada (pela desorientação) nas contratações para esta época.

    ResponderEliminar
  3. O que se está a fazer ao Varela é inqualificável e não digno do Clube.É um verdadeiro assassinato de carácter.Varela não tinha de ser titular, tinha de merecer ser titular.Mas também merece igualdade de tratamento.E um treinador que o defenda e não diga que só conta com um guarda redes que fez o 3º jogo como profissional.Lamentável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas Varela tem qualidade para competir pelo lugar? A única questão, neste momento, sobre Varela é se será o segundo ou o terceiro GR da hierarquia, devido à débil condição física de Júlio César, um monstro das balizas em fase descendente.

      Eliminar
  4. Não esperava que Rui Vitória deixasse Varela ser queimado em lume brando até chegar a hora de sair, já antecipadamente anunciada desde o início da época (julgo que todos percebemos isso, lendo a imprensa à época). Tenho por opinião (discutível, claro) que Varela é um dos nossos dois melhores guarda-redes, neste momento. Acredito que Svilar pode vir a mostrar a qualidade que parece adivinhar-se e confio que será a nossa melhor opção hoje. Varela merece, no mínimo, sensibilidade e gratidão da parte dos benfiquistas. E, neste momento, é de palavras como a deste post do senhor Alberto Miguéns que Varela necessita. Bem haja. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Varela enterrou o Benfica n jogo onde perder daquela maneira deixou marcas nos colegas pode ir ele ,nao sei se e assim tao facil depois temos a equipa B e uns quantos a ter saudades dele quando for embora ate vao chorar de alegria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Varela não enterrou o Benfica coisa nenhuma. Teve um lance infeliz e, como qualquer GR, será o primeiro a ficar lixado com o que sucedeu. Dizer que o Benfica perdeu no Bessa por causa do Varela é ilibar os 10 "cones" à frente dele que permitiram que aquele lance fosse determinante.

      O problema de Varela é que há lá alguém que neste momento está muitos furos acima dele.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: