SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05 abril 2017

O Ovo do Réptil (continuação...)

05 abril 2017 2 Comentários
OS ANDRÓIDES (NÃO CONFUNDIR COM PORTISTAS QUE TAMBÉM NÃO GOSTAM DO QUE VÊEM) VÃO PÔR O PAÍS A FERRO-E-FOGO POIS PERCEBEM QUE GOZAM DE IMPUNIDADE.


Há mais de dois anos (30 de Janeiro de 2015) escrevi um texto que, tirando a "espuma dos dias" (ameaça a João Capela no Funchal por um adepto do FC Porto) mantenho tudo o que disse e previ. E não tenho dons de "bruxo". Só sei que 1 + 1 = 2.

O que se vai vendo (I)
Fernando Gomes e a estrutura da FPF não têm capacidade nem interesse em resolver os problemas que pairam sobre o Futebol português, preferem um «Futeluso» com as suas regras e jogadas próprias. Interessa-lhes é a colagem ao Cristiano Ronaldo e à selecção que conseguiram transformar numa Equipa FPF com claque organizada tendo por base a "nata claqueira" proveniente de clubes e grupos excursionistas.

A Polícia, GNR e tropa afim de...
Actua para as televisões (caixas de segurança), fazer relatórios mediáticos contanto quantas bombinhas foram apanhadas. Depois têm o azar de atraírem tanto mediatismo que alguns dos seus elementos saem fora da caixa e são apanhados a utilizar um bastão de aço num cidadão indefeso e a pontapear as costas de outro que estava já imobilizado. Ou seja, alguns polícias são piores que os ladrões... Agora se brincasse aos mesmos o mau fazia de polícia. Espezinhar quem já não oferece resistência. De certeza que não é isso que lhes ensinam na Academia! Nós lá na rua sabíamos o que era ser um e ser outro...

O que se vai vendo (II)
Enquanto andam entretidos com o Ronaldo e a correr atrás das "bombinhas" o terror vai passar a ser a normalidade. E como todos acreditamos que o Benfica - face a um FCP belho e a um SCP novo-de-mais - pode ser Tetra, Bi-TRi, e continuar... o terror vai passar a normalidade. E lá virá a velha lenga-lenga. Os adeptos do FCP fazem desacato aqui, outro ali e ainda outro acoli. Então e o Benfica? Não mataram um adepto no Jamor, atacaram a equipa de hóquei portista no autocarro e queimaram outro junto ao Colombo! A velha técnica portista de falar de um suposto beneficio ao Benfica (Calabote) para encobrir mil-e-um aos portistas. Já vos conhecemos o suficiente para saber o que vão fazer e dizer...

Assim vai o Futeluso. Ano terrestre 2017 DC!

Mantenho tudo o que disse (clicar)

Alberto Miguéns


NOTA: Claro que depois temos os supostos programas de "análise desportiva" nas televisões a fazerem com que os adeptos se transformem em inimigos em vez de adversários. Comentadores afectos aos clubes a destilarem ódio e a provocar desejo de vingança daqueles que os televêem
2 comentários
  1. Boa tarde sr Alberto mingues, consegue dizer desde quando e que os programas desportivos começaram a ser assim de modo a incitar uns adeptos contra os outros, ou mesmo a fazer propaganda por parte dos clubes?. Ao que me contam do passado ja houve muito bons programas desortivos, hoje em dia dificilmente (nao sei se existe ou nao) um decente.

    ResponderEliminar
  2. Caro

    O primeiro programa neste formato foi aquando da criação da SIC. Denominava-se «Donos da Bola». Só que tinha comentadores com classe ainda que veementes.

    Foi com a CMTV que começou esta palhaçada. Gente mal educada e pior...mal intencionada com cartilha decorada para dizerem bacoradas. Depois a TVI como é uma TV pimba decidiu fazer concorrência à CMTV.

    Os (ir)responsáveis dessas televisões deviam ser responsabilizados, pois não pensem que eles têm categoria para fazer auto-regulação.

    Nota-se que eles próprios - os repórteres junto aos estádios - começam a ser vítimas do ódio que as respectivas televisões criam. Sujeitam-se um dia a ser sovados. Vai ver que acabam de imediato com esses formatos!

    TRIsaudações Gloriosas

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: