EIS A MARCHA DO BENFICA CRIADA PARA ASSINALAR COM DIGNIDADE OS 75 ANOS DO CLUBE.
Ficou prometido em 1 de Fevereiro deste ano (clicar) assim que fosse possível colocar aqui o registo e ei-lo ou ei-los pois além da Alexandra temos também o nosso Orfeão a dignificá-la. Também vos digo que só foi possível tanta rapidez devido à solidariedade Benfiquista que é notável como podem testemunhar numa segunda parte do texto de hoje.
Letra magnífica
Escrita pelo mesmo autor do "Ser Benfiquista".
Alexandra
A interpretar com classe e nível de excelência como se pode ouvir
Orfeão do "Glorioso"
Sempre com classe e Benfiquismo numa demonstração de vozes afinadas
A Longa Marcha do Glorioso Vinil (I)
Para ter o registo sonoro o mais rápido possível contactei quem sabia ter o vinil, o Júlio Benfiquista. Passei a fiel depositário do Glorioso Vinil na entrega dos emblemas de dedicação. Depois foi combinar com um estudioso do assunto, em passar o som para digital. Como ia de Londres (quem não se lembra de Abbey Road estúdio dos The Beatles) a Dortmund, fui entregar o single, junto à estátua de Eusébio, ao Ivo benfiquista que, entretanto, ia de Lisboa para Dortmund. Ao que constou, iam visitar a «fábrica da UHU».
A Longa Marcha do Glorioso Vinil (II)
Eles lá se encontraram e entenderam - também era fácil por serem amigos - passando o Glorioso Vinil de um para outro, para o Benfiquista José Rosário. Entretanto aproveitaram para ver o "Glorioso" a tentar eliminar o todo poderoso BVB 09. Também amarelo-e-preto que nem cola UHU.
A Longa Marcha do Glorioso Vinil (III)
Obrigado Benfiquistas
Alberto Miguéns
Inadvertidamente eliminei o comentário mas consegui recuperá-lo:
ResponderEliminarPublicado por Victor Carocha em Em Defesa do Benfica a 16/3/17 00:13
Magnífica interpretação e música!
Aqui está um exemplo de quão mais diversificado e alegre poderia ser o ambiente sonoro no nosso Estádio. Esta música é alegre e fresca e por isso merecia ser conhecida. Infelizmente esta e várias outras músicas de qualidade são desconhecidas pela esmagadora maioria dos Benfiquistas.
Obrigado!
ps: e já agora falando do sistema sonoro do nosso Estádio eu pergunto: o que é que se passa? Andamos a regredir? Por vezes nem se percebe o que o locutor diz. A quem de direito: vejam lá isso se faz favor.
Não era muito melhor ter estas músicas no estádio do aquelas azeitices (músicas que não têm nada a ver com o clube) que passam de vez em quando?
ResponderEliminarFalta mais gente dentro do clube com mais gosto pelo Benfiquismo e conheça bem a História do Benfica.
Muito obrigado por esta recordação de infância, do ano em que me fiz sócio. O disco, infelizmente não sei o que foi feito dela, mas a música conheço-a de trás para a frente.
ResponderEliminarAbraço benfiquista