SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04 novembro 2016

O Canelas Tem Fama e o FC Porto teve Proveito

04 novembro 2016 7 Comentários
OS ELEMENTOS DA CLAQUE SD "SUPER DESCONTOS" DO FC PORTO MOSTRAM AOS FUTEBOLISTAS DO FCP O QUE É JOGAR À FCP. SOMOS PORTO! DO CANELAS PARA AS CANELAS!




Viu-se de tudo. Mesmo o impensável...


A mesma "conversa fiada". Nós é que ainda somos prejudicados pelas arbitragens. Que fez Escola durante os anos dourados de Pinto da Costa. Antes de ficar “xé-xé”! Eram sistematicamente beneficiados mas tinham sempre razões de queixa dos árbitros que "compravam" com café com leite, fruta para dormir e envelopes “eurados” em cómodas de Madalena.



Fernando Madureira, líder dos Super Dragões (claque organizada do FC Porto) e capitão do Canelas 2010, garante que nada de anormal acontece nos jogos do clube de Vila Nova de Gaia,na Divisão de Elite, da AF Porto que justifique que praticamente todos os clubes (12 em 13) tenham anunciado faltas de comparência aos jogos com os canelenses.




«Macaco», como é conhecido, garante que são tudo "manobras de diversão, desculpas de maus perdedores que não conseguem ganhar dentro do campo e querem atirar areia para os olhos dos adeptosÉ uma campanha de desestabilização difamatória de presidentes de clubes que têm orçamentos astronómicos, ao contrário do nosso, que é baixo, pois quem joga no Canelas dá tudo. Jogámos sempre com muita garra, muita alma...", garante.

Ainda assim, Madureira admite que a sua equipa tem uma "maneira de jogar mais viril, mais empenhada". "O futebol é isso mesmo, não é ballet ou natação, modalidade onde não há contactos. Ganhamos mais vezes porque somos melhores do que os rivais por isso subimos ao Campeonato de Elite", assegurou.

O Futebol não é «ballet», uma arte nobre e agradável, mas que está pejado de "artistas" rascas e desagradáveis...está!

Alberto Miguéns


NOTA1: A jogar assim e se tiverem a protecção que o FCP teve entre finais dos anos 80/início da década de 90 até à divulgação das escutas do "Apito Dourado", em Abril de 2005, ainda são o sexto clube a sagrar-se campeão nacional no primeiro escalão. Ou então esta é uma mensagem, utilizando o Canelas 2010, para com os futebolistas e dirigentes do actual FC Porto. Joguem assim. Criem condições para jogar assim. Foi assim que o FCP ficou a cinco títulos de campeão nacional do "Glorioso" (27/32) e teve sucesso internacional.



NOTA2: Mesmo a nível internacional assistiu-se a cada história mais macabra. Nunca vi um futebolista profissional fazer isto a outro. Só neste jogo, com raiva, partir-lhe os dedos... Os comentadores até queriam que o golo fosse anulado...




NOTA3: Se o Benfica tem desmontado a teia do Futebol Portista (ou a sorte do «Apito Dourado» ter sido 15 anos antes) teria sido muito diferente. Entre a conquista de mais títulos, mais que os actuais 35, mais idas à Liga dos Campeões e o enorme Jorge de Brito teria a consagração como presidente da Direcção do SLB do grande Benfiquista que sempre foi. Se há injustiça esta é das que mais corrói o meu Benfiquismo. Saber que ia ser um "presidente com pouco significado" por questões laterais. Nem o mandato trienal cumpriu (saiu em Dezembro de 1993 numa gerência que terminava em Março/Abril de 1995) quando podia ter ficado dois (1995/1998) ou três mandatos (1998/2000). Com engrandecimento do Clube.

7 comentários
  1. Fiquei mal disposto, a sério.

    ResponderEliminar
  2. Em qualquer país civilizado este clube tinha pago por tudo o que fez. Ver isto hoje em dia dá voltas ao estômago. O pior é que temos uma comunicação social completamente conivente com isto tudo. Ainda hoje em dia. A sorte é haver internet, se não era como nos anos 80 e 90, tudo branqueado.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Alberto Miguéns, como "mero" adepto do Sport Lisboa e Benfica queria apenas agradecer por tudo o que você faz pelo nosso glorioso clube.

    Cresci como benfiquista na vergonha que foi para o futebol nacional nos anos 90, e ainda, que muito jovem para absorver tudo o que realmente se passava, o meu "benfiquismo" so cresceu ainda mais com a sua história de classe, elevação, respeito e amor pelo futebol acima de tudo. É isso que vejo em você.

    Orgulho-me de ser deste clube e Senhores como você e o seu serviço ao clube em todas as áreas, orgulham ainda mais. Aqui fica a devida vénia.

    Um gloriosíssimo muito obrigado por tudo deste "unknown soldier".

    Carlos Santos

    ResponderEliminar
  4. Querem estes macacos da claque do clube da fruta voltar a estas mesmas práticas!

    ResponderEliminar
  5. Como é que tudo aquilo foi possível?
    Lembro-me bem, via muito futebol na altura e foram tempos difíceis.
    Não acredito que volte a acontecer algo parecido na actualidade. No entanto fala-se por aí muita coisa sobre a recepção à equipa e adeptos do Benfica no jogo do próximo Domingo.
    Que não passem apenas de boatos são os meus votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se nada fizermos, esses tempos voltarão num apice...

      para o mal triunfar basta que as pessoas nada façam...

      Temos que estar sempre com um olho no burro e outro no porto. Enquanto aquela direcção e aquele presidente lá estiver não temos descanso. Temos que ter muito cuidado. eles são capazes de tudo, e quando digo tudo é mesmo T-U-D-O.

      Eliminar
  6. O momento em que jorge costa se queixa depois de palavras racistas e de ter partido 2 dedos de uma mão do Weah é épico. Lembro-me que naquela altura foi um fartote vê-lo de cana do nariz partida. O paulinho santos também quando levou do acosta pensou que já tava velho para aquilo.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: