SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25 novembro 2016

Nem de Propósito

25 novembro 2016 7 Comentários
ATÉ PARECE QUE ADIVINHAVA QUANDO FIZ O TEXTO ANTERIOR. COMO QUER A IMPRENSA TER CREDIBILIDADE SE SÓ SERVE PARA FAZER PROPAGANDA. EM VEZ DE INFORMAR.



Isto é uma treta.



1. Se as supostas ofertas foram no último dia de mercado (31 de Agosto) essas supostas receitas já não eram contabilizados no exercício referente a 2015/16 que fecha pelo que sei (e sei mal que o que me interessa no futebol é o jogo) a 31 de Julho!;

2. Como é que o FCP supostamente receberia 95 milhões se apenas detém 80 por cento dos direitos económicos de Danilo e de Herrera. Ora 80 por cento de 40 milhões são 32 e 80 por cento de 30 são 24. Fazendo as contas: 32 + 24 + 25 = 81. Mais a "mama" das comissões que os empresários até partilham com terceiros (alguns são dirigentes das SAD´s) para ter Mercado (jogadores para vender) chegavam o FC Porto para aí 70 milhões! Se o resultado negativo foi de 58,4 como poderia (mesmo sem o anterior ponto 1) apresentar um resultado positivo de "40 e tal milhões"?;

3. Eu vou esperar sentado para ver o FCP "vender" Danilo por 40 Milhões, Herrera por 30 Milhões e André Silva por 25 Milhões. Só se for com as habituais fantasias de Jorge Mendes. Mas depois chega quase metade aos clubes. Um bom parceiro estratégico porque dá muito milhão a ganhar a muito "pobre"! Herrera nem por 10 Milhões. Mas há "malucos para tudo"!

A Imprensa está-se a condenar a ela própria a morrer. Só não morre porque sacam milhões a banqueiros que também sacam milhões aos seus bancos. E não se queixem dos leitores. É a sua mediocridade e parolice a pensar que enganam os compradores dos jornais que vão conseguindo enganar cada vez menos pessoas.

Podiam dar a noticia mas tinham de fazer de imediato um editorial a demarcar-se. Não o fazendo é:

Propaganda! E da barata! «Banha-da-cobra»

Alberto Miguéns

NOTA1: Os dirigentes do SLB (agora com o genial Fernando Tavares) que sejam inteligentes para saber aproveitar o facto do velhote estar cada vez mais senil! Abre-nos uma "auto-estrada" para conquistar muito... Se o Benfica não conquistar os títulos de campeão nacional enquanto Pinto da Costa presidir à SAD do FCP vai ser vergonhoso. Ainda pior que só termos conquistado um título entre 2005/06 e 2012/13. Ou seja, um em oito permitindo ao FCP um TETRA e um TRI! Depois do Processo "Apito Dourado"! Inqualificável!

NOTA2: E no TETRA do FCP sempre atrás do SCP, algo inédito, pois entre 1950/51 e 1953/54 o Benfica ficou quatro temporadas consecutivas atrás do SCP mas este foi Campeão Nacional. Ficar quatro anos consecutivos atrás do SCP (com metade do nosso orçamento) entre 2005/06 e 2008/09, é uma das maiores humilhações desportivas na Gloriosa História!
7 comentários
  1. Os exercícios anuais das SAD´s terminam a 30 de Junho.

    Nunca acreditei nessa treta dos 95 milhões.
    Dando de barato a questão do fecho das contas ter sido 2 meses antes do fim do mercado, quem é que acredita nos valores oferecidos? Se alguém se dispôs pagar a clausula de rescisão do André Silva o Porto não se podia opor. Apenas o André se podia negar a ir.

    Os jornais servem apenas para veicular as tretas dos dirigentes para apaziguar a ira dos adeptos...

    Cumprimentos,
    JP

    ResponderEliminar
  2. "agora com o genial Fernando Tavares"

    Isto significa o quê? É sarcasmo?

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Leal? Mas esse não foi um jogador do Sportém...que veio do meu Académico de Viseu?

      Eliminar
  4. 1- Apenas faz sentido falar no último dia do mês de Junho deste ano. Como é referido, o último mês de Agosto já pertence a 2016/2017

    2- O Porto receberia 95Milhões brutos. Depois o resto seria distribuído por seus parceiros. Pelos agentes, empresários, fundos, jogadores, família, etc...
    Para o calculo das contas o que realmente interessa é não o valor bruto da transferência, mas sim as mais-valias.
    O que leva à última questão deste ponto. Realmente seria impossível ter 40Milhões de lucros com 95M desses 3 jogadores.

    3- Também não. Embora o André Silva devido à sua posição, talento, e idade admita que pode valer 25M ou mais. Tudo depende do que ele (e equipa) fizerem até ao fim do ano.

    ps: Entre 2005/06 e 2012/13 viviamos sob a égide do Projecto Roquette. O Porto acabou por não ser afecto pelo Apito Dourado e prova disso é que eles continuam lá todos e as taças também. Só no ano em que realmente estoirou o Apito Dourado é que os arbitros pareciam baratas tontas com medo do que pudesse acontecer e o Porto sofreu com isso.

    Resumindo o Projecto Roquette, as vendas milionarias que fizeram depois da conquista da Liga dos Campeões e o facto do Benfica ainda estar a tentar equilibrar contas levou-os a manterem a hegemonia. E uns 10% claro também devido a um erro ou outro do Benfica seja em contratação de jogadores como treinadores.

    ps2: Concordo absolutamente! se até 2020 não quebrarmos recordes da nossa própria história e inclusivé da própria liga Portuguesa será, como diria o nosso treinador, dar um balão de oxigénio aos nossos rivais...E dar balões de oxigénio aos nossos rivais estou eu farto! Não há desculpas temos melhor estrutura, melhores jogadores, mais receitas, mais sócios, maior estádio, maiores assistências, enfim mais tudo!
    Todos juntos vamos levar o Glorioso ao Tetra, passando pelo Penta e acabando num Hexa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno Paiva

      1. Eu não tenho a ideia que o Projeto Roquette (PR) tenha durado até tão tarde. O PR valeu para o SCP conquistar dois títulos (1999/2000 e 2001/02 e podiam ter conquistado o da época do Boavista FC) porque tinham uma pacto de aliança com o FCP de não se degladiarem, fazerem troca de futebolistas e encurralarem o SLB (Vilarinho sofreu isso com o 6.º e 4.º lugar). Além do SCP abdicar do Hóquei em Patins e do Basquetebol em definitivo. Mas quando Dias da Cunha que entra cooptado como presidente do SCP para dar seguimento ao PR denuncia os dois rostos do Sistema (Pinto da Costa e Valentim Loureiro) o SCP é ostracizado. Um dos maiores roubos que vi na TV foi aquele jogo do SCP no Bessa em final de 2003/04. Que depois permite ao FCP em Aveiro no dia seguinte (domingo) rodar a equipa protegido por Augusto Duarte (árbitro) empatando sem golos mas descansando os titulares para o jogo frente ao Depor Corunha na 1.ª mão das maias-finais da Liga dos Campeões;

      2. As quatro épocas do SCP à frente do SLB são pura incompetência do SLB. Até porque tenho ideia que em todas elas no final da primeira volta estávamos na frente. Só na segunda volta nos deixávamos "comer que nem passarinhos";

      3. É que até no período Damásio/Azevedo (dois dos piores presidentes do SLB) entre 1994/95 e 1998/99, o SCP, em cinco épocas (a do Penta) o SLB ficou à frente do SCP em três: 1995/96, 1997/98 e 1998/99;

      4. Luís Filipe Vieira um dos melhores presidentes do Benfica esta a dever-nos sete campeonatos. Já "pagou" três, faltam quatro! Porque é um favor que os Benfiquistas lhe fazem ao elegê-lo. A ele e a qualquer dirigente de agora ou no passado. No futuro não sei! Não é nem nunca foi o contrário. Os grandes presidentes (e os menos grandes, por este ou aquele motivo) sempre agradeceram a confiança e a honra de serem escolhidos.

      Viva o Benfica

      TRIsaudações (a caminho do TETRA e seis)

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Em 2012/2013 quem estava na Presidência do Sporting ? Não era o Vice-presidente na área do património da direcção de Roquette ?

      Foi também Godinho Lopes que disse uma vez que pinto da costa tambem esteve 3 anos sem vencer e não é por isso que deixou de ser um grande presidente. Se não foi tal e qual foi semelhante.

      Até foi nessa altura que se deu o negócio Moutinho/Miguel Lopes.

      O projecto Roquette era manter o Porto e o Sporting na Liga dos Campeões, precisamente o que se passou durante o Tetra do Porto onde constantemente esses 2 iam à Liga dos Campeoes. Nunca vi o Sporting ficar triste por ficar 4 vezes consecutivas atrás do mesmo clube. Ficar à frente do Sport Lisboa e Benfica parecia ser suficientemente sanciável.

      Mas admito, com naturalidade, que o Sporting também sofreu na pele com o polvo.Digamos que houve altos e Baixos consoante o líder Sportinguistas que tinha sido eleito.

      Tem toda a razão rumo ao TETRA e seis! Não admito nada menos que a vitória do campeonato 16/17.

      Continuação de um excelente trabalho!

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: