A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25/11/2016

Bem Prega Frei Tomás

25/11/2016 + 4 Comentários API
NÃO OLHES PARA O QUE ELE DIZ, MAS SIM PARA O QUE ELE FAZ.


A comunicação social que é tão sarcástica a escrever acerca das dívidas dos clubes talvez que também fosse útil começar a olhar para dentro de casa. Que parece estar a afundar-se.

Em Portugal o que interessa é saber enganar. Por algum motivo os jornais afundaram-se e as rádios e televisões vão atrás. Por isso os jornais desportivos tornaram-se tablóides ao serviço dos clubes disponibilizando-lhes meia-dúzia de páginas por dia onde tudo espremido dá...NADA! Muitas vezes apenas propaganda de venda e compra de "activos...tóxicos". As televisões exploram agora esse filão mas vão arrepender-se. Criando consumidores abrutalhados como a maioria dos comentadores que escolhem para debitar lama depressa vão estreitar o caminho. Seguem o rumo dos jornais. Deu algum tempo mas depois secou.


Já vai sendo tempo de arrepiar caminho até porque uma Imprensa Livre e Responsável é um dos pilares da Democracia. Quanto mais qualidade houver, melhor Opinião Pública se forma, mais exigente se torna um Povo. Mais exigente se tornam os consumidores de desporto e em particular do Futebol. E ainda mais específico, os Benfiquistas. 


Um Povo mais informado e exigente? Talvez não tenham é interesse nisso!

Alberto Miguéns


NOTA: Hoje estava para fazer - e não o fiz por afazeres de última hora - uma evocação do Bento a propósito de um golo que marcou ao Sporting CP numa competição oficial que pelo facto da FPF não listar as competições que organizou é como se não existisse. Mas existiu. E chamou-se Taça da Federação Portuguesa de Futebol. Disputou-se em 1976/77 o Benfica foi eliminado na fase de grupos (Série C) e na final o SC Braga conquistou o troféu, numa vitória por 2-0, em Coimbra, frente ao GD Estoril Praia vencedor da série do Benfica. Em breve conto...contar essa história. Bento marcador de um golo para além de defender muitos! 



4 comentários
comentários
  1. Manuel Galrinho Bento foi um lendário guarda-redes de futebol português. É considerado o melhor guarda-redes português de sempre, numa escolha levada a cabo em 2015 pela equipa de correspondentes da UEFA -. Wikipédia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bento o melhor guarda-redes português de sempre? Está tudo maluco!!!
      Temos que escolher entre o Rui Patrício (0 campeonatos de Portugal mas 00001 campeonato da Europa) e o Vítor Baía -o único que conseguia jogar a bola com a mãos fora da grande área e defender bolas dentro da Baliza...

      Eliminar
  2. Que pérola! não sabia de anda disto

    ResponderEliminar
  3. Sim, sim, o Franguício é que é o melhor. Mas há duvidas?

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail