SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 setembro 2016

Os Caciques Prestam Sempre Um Mau Serviço Às Instituições

06 setembro 2016 7 Comentários
PRINCIPALMENTE A UM CLUBE COMO O BENFICA. QUE É UM CLUBE DEMOCRÁTICO E TRANSPARENTE.


Apesar de já ter dito tudo acerca do assunto tenho, infelizmente de me virar para o que não queria, os BenfiQuistos, como lhes chamava o presidente Bogalho. Gosto de Benfiquistas de cabeça levantada como a Águia. Aos que baixam a cabeça podem andar travestidos mas "cheiram-me" a rastejantes. Pescoço curto permite esconderem-se quando há tormenta. 

(clicar em cima para visualizar com mais qualidade)


É mentira que as Supertaças de Andebol sejam não oficiais. Se assim fosse a FAP não contabilizava logo em 1982/83 a primeira Supertaça. O azar foi que se enganaram pois quem a conquistou foi o Benfica.

(clicar em cima para visualizar com mais qualidade)


Mas vamos pensar que não eram oficiais. Então o Benfica se prescinde das Supertaças de Andebol mais razões tinha para prescindir da Supertaça que conquistou, em 1980/81, no Futebol. Até foi criado um regulamento em que eram permitidas três substituições quando em jogos para competições oficiais tal era interdito. Só em 1995 isso foi permitido (clicar para ver as principais mudanças no futebol). Esta sim foi uma Supertaça "completamente" particular. Até um regulamento privativo foi criado para ser disputada! Três substituições por exemplo. Mas havia outras normas, só que esta é que se tornou a mais visível, porque consta da ficha do jogo publicada na Imprensa. Contra o que estava regulamentado pela FIFA: em jogos de futebol para competições oficiais só podiam realizar-se duas substituições. Em 10 de Setembro de 1980 o SLB (através do treinador Lajos Baroti) fez três!


Quem não sabe ou domina os assuntos é melhor ficar muito bem caladinho - em vez de proclamar verdades absolutas - e remeter-se à insignificância (nesses assuntos que não domina). Eu falo deste assunto porque há muitos anos que me deparo com jogos e competições, desde a origem delas no Benfica. 

Quando falam de assuntos que não dominam - mas falam para lamber as botas ao Poder - só prejudicam o Benfica. O Benfica deve contabilizar essa Supertaça porque assim foi decidido na época. Mas é uma Supertaça particular. À margem da FPF que não podia permitir numa competição oficial que houvesse atropelo ao que estava instituído pela FIFA.

Se sabem dos assuntos falem. Falem muito. Quando não sabem é melhor ouvir quem sabe. E não sou só eu que sei. Há muitos mais Benfiquistas que o sabem. Felizmente. Não são é hipócritas. Como é um assunto que não interessa ao Clube não fazem distinções. Se destingem as Supertaças desta ou daquela modalidade têm de o fazer também para o Futebol. Ou o Futebol é caso à parte!?

Quem andou pelo Benfica (Benfica TV) a debitar asneiras devia pedir desculpa ao...Benfica! Porque é o Benfica que eles estão a prejudicar. Embora isso pareça interessar-lhes pouco! Pelos vistos! E agora para quem gosta de se anunciar no "Rossio"! Se tiveres (é para ti) vergonha será isso que deves fazer. A menos que também queiras "tirar" uma Supertaça no Futebol ao Benfica! Alarve é o que tu és. Já não chega a conversa redonda ainda debitas verdades absolutas que não passam de suposições. Parafraseando Eça de Queirós: «Ainda o apanhamos! Ainda o apanhamos!»

Levanta-te e ri!

Alberto Miguéns

NOTA: Espero não voltar a este assunto. Agora depende da Federação e dos dirigentes do Benfica. Se houver incompetência destes terão de ser confrontados em assembleia geral e pedidas responsabilidades por estarem a delapidar o património imaterial (palmarés) do Clube. Porque o material está lá. No Museu. Espero. Espero que não tenham perdido algumas destas Supertaças como deixaram desaparecer outros troféus por negligência, como uma Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada (Atletismo). Por exemplo, entre dezenas...
7 comentários
  1. Já tomavas uma Rennie em vez de adulterar e inventar factos históricos.
    Burro como és até confundes Futebol com Andebol, com Óquei etc, esquecendo que em cada modalidade as competições oficiais não são interdependentes entre federações de modalidades diferentes. O que acontece no futebol é independente do que acontece em outra modalidade qualquer.

    Quam decide o que é oficial ou não são as federações. Tu comes tremoços e vai mas é trabalhar.
    Asno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cacique Palerma.

      Ou Cherba..kov!

      Enfiaste o barrete?

      E quem é que te disse que a FPF reconhece as duas primeiras Supertaças? Nem pode! É ilegal para a FIFA (e a FPF está filiada na FIFA) haver um jogo oficial, em 1980, com três substituições! És parvo e queres fazer dos outros o que és!

      A Federação de Andebol reconhece a Supertaça em 1982/83 como oficial. Engana-se é no vencedor.

      Quando fizeres o que já devias ter feito. Colocar o intestino no abdómen e o cérebro no interior do crânio podes vir comentar. Até lá contenta-se em dizeres parvoíces noutro lado. Não faltam sítios e locais para o fazer! A internet é um mundo ilimitado. Não sei se sabias!

      Labrego ao quadrado

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Olha, um Cherba que sentiu o dedo a tocar na ferida. Que foi? Trabalhas no SLB e acusaste a mocada da incompetência? Não sejas incompetente e defende a verdade desportiva. Trabalhas na Federação de Andebol e acustaste o toque da aldrabice? Não sejas aldrabão. És apenas um mero ressabiado porque o Miguéns percebe mais disto do que tu e 1000 como tu juntos? Não sejas burro.

      Eliminar
  2. Obrigado! O Glorioso tem os seus valores sequestrados, o seu maior património nas mãos de trastes oportunistas. O Benfica deve ser acima de tudo valores! Obrigado por esgotar a sua paciência e conhecimento por eles meu caro.

    ResponderEliminar
  3. Caro Dr Alberto,

    Não se exponha dessa forma tão frontal e directa (sim, é a mais correcta, e também sigo essas boas práticas), mas provavelmente o seu Benfiquismo merece mais reconhecimento de todos, mesmo daqueles que nem são do seu Clube!

    Como mero observador deste fenomeno sociológico que é o Associativismo, as coisas mudaram muito, por exemplo será comparavel o Dr Borges Coutinho, ao "homem da inteira confiança do Senhor Pinto da Costa"?

    Confesso, sentiria vergonha se o presidente do meu Clube tivesse sido sócio do FC Porto duas décadas, mas também do Sporting, pelo caminho ofereceu o Deco ao FC Porto, e merecia justamente receber um dragão de ouro como sócio da década do FC Porto (o Deco foi fundamental em duas T Europeias). Mas ele há benfiquistas, ou Vieiristas que tem orgulho no sobrinho do Simões (recentemente o Simões prestou-se ao pobre papel de porta voz, "o Luisão já cumpriu a sua missão no Benfica", quem diria que o Simões, era mais um propagandista oficial, tal como o execravel Guerra), bom, mas o actual presidente do Benfica, provavelmente por ter usado o FC Alverca como "trampolim", para posteriormente deixar aquele clube falido, ou ter sido um sócio tricolor, será essa hoje uma excelente carta de recomendação!

    Saudações desportivas,

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno De Carvalho, és tu?
      Vai-te embora, tens contas pra pagar xD

      Eliminar
  4. São 7 e não 5 as supertaças conquistadas pelo nosso BENFICA no andebol. Não nos tenetem roubar 2.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: