A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01/07/2016

O Emblema Actual é o Último. Em Cima! Sempre Por Cima!

01/07/2016 + 3 Comentários API
TODOS NÓS TEMOS UM ROSTO. QUE PODE SER REPRESENTADO NUMA PINTURA E/OU NUMA FOTOGRAFIA.


E ninguém gosta que desfigurem o seu rosto ou os rostos dos seus entes queridos. O Benfica é uma entidade colectiva. O rosto do Benfica é o seu emblema.

Saudações

Alberto Miguéns

NOTA (Às 21:44): Este comentário e resposta merecem destaque por conterem uma ideia dos fundadores que há quem desconheça


A propósito das estrelas

Os grandes clubes não aceitam que a UEFA as integre no emblema. O exemplo da Juventus FC ou do FC Bayern Munique (que utilizo por serem os que estavam "mais à mão")






3 comentários
comentários
  1. Gosto de ver as estrelas que simbolizam o que o Alberto já explicou. Mas sei que esse gosto se deve ao facto de por vezes gostar de esgrimir factos e de, hipoteticamente, ter algo para jogar na cara de outros (o Benfica tem três estrelas e os outros)...

    Mas cada vez mais, tenho observado que me tenho deixado disso. Já nem me preocupo muito com a pré época até meados de Agosto... O importante é salvaguardar o Benfica e dar a conhecer a sua história a todos... E há tanta coisa que não conheço!

    Saudações TRIGloriosas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/7/16 15:16

    Então e quando o símbolo estava em dourado nas camisolas aquando da comemoração dos 50 anos das conquistas da Taça dos Clubes Campeões Europeus?

    Não me lembro de essa altura ter vindo à baila a questão da ilegalidade do símbolo.

    João M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João M.

      Este blogue existe desde 28 de Fevereiro de 2011. Esse emblema foi "criado" em Junho de 2010.

      Quis chamar à atenção em "O Benfica" mas disseram que não era oportuno. Em Março ou Maio de 2011 já não fazia sentido.

      Aliás como chamei à atenção que a águia de pernas afastadas pousada em cima de uma roda de bicicleta era contra o que estava regulamentado. Que é a Águia a agarrar a flâmula nacional com o lema do Clube, E Pluribus Unum!

      Gloriosíssimas Saudações TRInacionais

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail