A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25/04/2014

Gosto de Quem Responde Antes de Perguntar

25/04/2014 + 1 Comentários API
OPINIÃO


Passados 40 anos ficámos a saber que a "a insubordinação mais bela do 25 d'Abril" como lhe chamou o capitão Salgueiro Maia é do... Benfica, tal como Salgueiro Maia. O capitão de Abril dizia que a "Revolução dos Cravos" foi ganha nesse momento, com essa recusa! A história era sabida e sobejamente comentada e divulgada. O que não se sabia é que o cabo apontador José Alves Costa também é dos nossos! Do Benfica!

Os Mais Belos Olhos da Liberdade
Um dos momentos de maior tensão nessa manhã de Abril foi quando a coluna revolucionária de Salgueiro Maia constituída por uma Chaimite e dois blindados EBR da Escola Prática de Cavalaria (EPC) de Santarém enfrenta, na rua do Arsenal, dois poderosos blindados M47 do Regimento de Cavalaria 7 (RC7) de Belém, fiéis ao Regime.

Em primeiro plano os poderosos M.47 e ao fundo os "simpáticos" Panhard EBR - 75. Numa das torres do M.47 o Benfiquista cabo apontador José Alves Costa, então com 23 anos! A desobedecer às ordens do bigadeiro que comandava a coluna de tanques M.47. Obrigado cabo Costa
A história (contada pelo próprio)
Página 170; Os Rapazes dos Tanques; Alfredo Cunha e Adelino Gomes; Porto Editora; Março de 2014

José Alves Costa regressou pouco tempo depois de cumprir o serviço militar à sua aldeia de Balazar, no concelho da Póvoa de Varzim, onde viveu incognitamente durante 39 anos!


Página 171; Os Rapazes dos Tanques; Alfredo Cunha e Adelino Gomes; Porto Editora; Março de 2014


Obrigado Cabo! Pela Simplicidade! Pelo Desprendimento! Pela Singeleza! Como o Benfica! E como o capitão Salgueiro Maia!


Obrigado Capitão! Pela Coragem! Pelo Exemplo! Pela Liberdade! E por tudo! E já agora pelo 25 de Abril!



Alberto Miguéns

NOTA: Foto gentilmente enviada pelo Benfiquista Victor João Carocha

Eusébio Flor de Abril

1 comentários
comentários
  1. Belo. Benfica é Liberdade, Lisura e Humildade...Viva o Benfica, viva a Liberdade!

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail