A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04/01/2012

Jogar Com ou Contra…

04/01/2012 + 4 Comentários
OPINIÃO

Jogo tipicamente português. Uma equipa, que até era a que estava a actuar fora a querer jogar futebol e as outra(s) a não quererem jogo de qualidade, com a do adversário a jogar no erro do Benfica… apesar de jogar em casa. Rui Vitória é tipicamente um treinador português – muita “conversa”, muitos jogos de bastidores, muitos ensaios e palestras tácticas, mas de futebol jogado “dentro das quatro linhas” muito pouco!

Por isso é que em Portugal diz-se que uma equipa joga CONTRA outra, como quando se joga contra uma barreira (muro, vedação ou obstáculo).

Devia era de jogar-se COM. Uma equipa jogar com outra (antecipando-se, tirando a bola, ultrapassando…) para ambas tentarem marcar mais golos que a outra, para vencer.

No “Futeluso” entre muitas anormalidades, não se joga COM… joga-se CONTRA.

O que mais interessa foi conseguido: VITÓRIA frente ao Vitória.

Alberto Miguéns

NOTA1: Cardozo elevou para cinco o número de golos marcados na Taça da Liga. É o melhor futebolista do “Glorioso” ultrapassando Javi Garcia que mantém os quatro golos. É o 7.º melhor na história de toda a competição, ficando a sete de ultrapassar o melhor marcador da Taça da Liga, que tem onze. Mas já não joga. Cardozo pode chegar ao final desta 5.ª Taça da Liga como melhor marcador das cinco edições: mais dois jogos "garantidos" e outros dois a "caminho" - meias-finais (com o FC Porto?) e final com o Sporting CP (?) ou SC Braga (?). Merece.

NOTA2: Luisão e Maxi Pereira continuam os únicos futebolistas do Benfica a actuar em todas as edições da competição. Já eram os únicos em quatro edições. Passaram a ser os únicos em cinco edições. Luisão com 1440 minutos em 16 jogos com um golo marcado (ao Sporting CP). Maxi Pereira com 1181 minutos em 15 jogos, ainda sem golos marcados.


4 comentários
comentários
  1. Toodos os clubes jogam contra o nosso ENORME, como se fosse o ultimo jogo das suas vidas.

    ResponderEliminar
  2. Mas isso e normal que todos as equipas queiram fazer o jogo da vida deles quando contra nos. O que a mim nao me parece normal e nos quase sempre deixa-los fazerem-no.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/1/12 14:45

    E verdade sim senhor, senhor Alberto Miguéns pois esta provado que o SISTEMA no futebol nacional tem muitas " trombas " que os pequenos "grilos" querem ser elefantes com trombas[azia] de gorilas e jagunços ao serviço do sistema dos tribos das máfias do futebol.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/1/12 14:47

    A novidade, claro, me gelou de cima a baixo.

    Os "CONTRA" essa e muita boa ! kláp kláp ..

    karlos

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail