SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 outubro 2011

Sem Espinhas…Na frente

02 outubro 2011 1 Comentários
OPINIÃO
             
Na 7.ª jornada o resultado normal numa vitória, por 4-1, frente ao FC Paços de Ferreira, que de equipa faltosa e com sete jogadores expulsos (em seis jornadas) passou a protegida, ainda que não fizesse menos faltas que o habitual. Foram, é, perdoadas muitas! Tudo é diferente quando joga o “Glorioso”!

Na liderança do Nacional e do seu grupo na Liga dos Campeões, preparados para iniciar a participação na Taça de Portugal, muito se vai jogar no próximo ciclo de seis jogos em 22 dias.

CALENDÁRIO ATÉ 15 de NOVEMBRO
Dia
Competição
Adversário
Sit
SEX
14.Out
(1/32) T. Portugal
Portimonense SC
Fora
TER
18.Out
(3.ª J) L. Campeões
FC Basileia
Fora
SÁB
22.Out
(8.ª J) C.º Nacional
SC Beira-Mar
Fora
QUA
26.Out
Sem competição
DOM
30.Out
(9.ª J) C.º Nacional
SC Olhanense
Casa
QUA
02.Nov
(4.ª J) L. Campeões
FC Baliseia
Casa
SÁB
06.Nov
(10.ª J) C.º Nacional
SC Braga
Fora

O jogo em Portimão inaugura este ciclo de seis jogos, bem como a 1.ª fase do mesmo com três jogos em terreno alheio.

Três jogos decisivos em duas competições
Taça de Portugal. Numa competição a eliminar num jogo, até às meias-finais, como é actualmente o regulamento da Taça de Portugal, dia 14 de Outubro joga-se a passagem à eliminatória seguinte – 20 de Novembro.
Liga dos Campeões. O empate do FC Basileia em Old Traford, colocou o “Glorioso” na rota do 1.º lugar do Grupo. Há que vencer (pelo menos, ficar à sua frente, depois da 4.ª jornada) os dois jogos com o FC Basileia. Num clube ambicioso como o nosso, o insucesso do Manchester United tem de ser encarado como positivo! Pois, abriu-se uma janela de oportunidade, que após o sorteio parecia pouco provável. O resto é conversa de acomodados. Se em 13 de Setembro, era realista pensarmos no 2.º lugar, agora é realista querer ir jogar o 1.º lugar a Manchester, em 22 de Novembro. Ou não?!
Campeonato Nacional. Independentemente dos outros (FC Porto e SC Braga) o Benfica nas próximas duas jornadas tem seis pontos à sua mercê, face ao calendário. A fechar o ciclo, daqui a mais de um mês, uma deslocação a Braga. Ainda é cedo para “perceber” o que se poderá passar, a não ser que num jogo de futebol só há três resultados possíveis: vitória, empate e derrota. La Palisse.

De hoje a um mês – 2 de Novembro - haverá muito para dizer.

Alberto Miguéns


Nunca me canso de ver esta foto

1 comentários

Artigos Aleatórios

Apoio de: