SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

25 maio 2011

O que preocupa

25 maio 2011 20 Comentários
                                                        O QUE PREOCUPA


Começo por pedir desculpa a todos, pela escassez de textos que tenho deixado neste Blogue, que orgulhosamente iniciei com o Miguéns.
Não me quero aproveitar do facto,mas devo dizer, que a qualidade impar deste grande benfiquista, a sua cultura geral, sobre todos os assuntos que ao desporto e o futebol em particular dizem respeito, nos esmagam. Nos esmagam e elevam. Nenhum clube tem um homem destes, com este conhecimento dos mais variados episódios, um conhecimento baseado em documentos e alicerçado em horas e horas de pesquisa e estudo. Poderíamos desafiar qualquer "Andrade",qualquer "Lagarto" para discutir com ele as mentiras e meias verdades que semearam e difundiram nestes primeiros cento e poucos anos de futebol indígena.
É pena que o Benfica, não se "sirva" desta "reserva moral" da histórica passada e da que está por fazer, para que não fosse tão enxovalhado em praça pública, pelos pasquins e pelos "programas" televisivos protagonizados por "paineleiros" a soldo. É pena. E pior, vai continuar a ser.
Porque meus amigos, o que preocupa não é assistir à chafurdice impune dos Andrades, o que preocupa é ver a passividade das "chefias" benfiquistas.
O que preocupa é ver o apoio a Fernando Gomes ( o tipo que nas escutas se vê, arranjava os bilhetes prá fruta ver o jogo antes de ser comida) para a presidência da Liga e ver que a época começou muito mais cedo que o habitual, num ano de Copa do Mundo, onde tinhamos 8 jogadores e achar que isto foi casualidade.
O que preocupa é ver apoiar essa mesma lista que pôs no conselho de justiça, Herculano Lima, a réplica desportiva, do admnistrativo, Lucio Barbosa.
O que preocupa é ver comprar um guarda-redes por 8,5 milhões e 10 meses depois, ter que trazer um que nos faça acreditar que vai defender.
O que preocupa é ver a trabalhar(!!!!!!!..........) dentro do Benfica, um tipo que entrevistado à porta do antigo Estádio da Luz, diz que a sua religião é o "Fúbol Clube do Porto", de seu nome Jorge Gomes. (video já apresentado neste Blogue).
O que preocupa, é ver o presidente do Benfica de braço dado com António Salvador, delfim externo e "lebre" de PC.
O que preocupa é ver Joaquim de Oliveira fechar os olhos de desespero ao lado de PC, quando Javi Garcia fez o 2º golo nas Antas para a Taça de Portugal, e uma semana depois vê-lo sentado no camarote presidêncial do estádio da Luz, ao lado do nosso presidente.
O que preocupa é ver uma entrevista na BTV,onde Vieira diz que o plantel foi curto e desiquilibrado e ninguém pergunta: -Porque se gastaram 5milhões  (foi o preço de Saviola) de euros em Rodrigo e se emprestou ao Bolton? Porque se contratou em Dezembro um tal de Fernandez e um tal de Carole e não jogam? Porque se emprestou Urreta?
O que preocupa é ver uma entrevista onde o Presidente diz, que o director desportivo,não sabe mais de metade das coisas, porque quando chegam ao conhecimento do mesmo, já foi tudo resolvido por ele e pelo treinador.
O que preocupa é ver que ainda não se renovou com Maxi Pereira e perceber, que possivelmente já não vamos a tempo e será mais um a ir paras as Antas.
O que preocupa é ver opiniões ignorantes escritas nos jornais e faladas na rádio e TV sobre a condição física da equipa e não sair ninguém em defesa dos profissionais do clube responsáveis por essa área, repondo a verdade,porque quem percebe da poda, sabe que o problema não foi físico, foi mental. Saviola por exemplo foi o avançado que mais correu em Portugal por jogo (cerca de 12 Km),Javi Garcia o trinco,Coentrão e Maxi os laterais ( isto é estatistica e Benfica tem estes dados, que eu sei que tem) o problema é que correram muito,mas mal. Se estivessem fisicamente mal, não correriam essa distância.
O que preocupa é ver, que possivelmente se vai despedir o treinador de guarda-redes,imputando-lhe indirectamente a culpa de Roberto ter sido uma má escolha, de outros,não dele.
O que preocupa é ver jogadores deixarem de vir para o clube, reforçarem os rivais, porque não se quis dar mais não sei quanto. Quanto se empatou em Filipe Menezes? Em Kardec? Em Éder Luiz? Em Carole? Em Fernadez?
O que preocupa é ver diáriamente na BTV pessoas a fazer panogiricos de todas as decisões que se tomam no Benfica, como elixires para curar os males que qualquer adepto, já detectou,mesmo que sejam más decisões.
O que preocupa é ouvir que quando se critica qualquer coisa, se é oposição.
O que preocupa é a mensagem do: - "Ou eu ou Caos".
O que preocupa é o discurso do "espirito de missão",quando queremos o discurso da competência e da competência ao nivel desportivo, porque é isso que somos. Um clube que só tem razão de existrir competindo e ganhando.
O que preocupa é ver que pensam apenas, que  somos uma "Marca" e que por ter milhões de adeptos tem por pricipal objectivo vender a imagem.
O que preocupa é saber que um dos alicerces, mais importante de toda esta estrutura, não é do Benfica. É pensar que o Benfica só existe quanto marca, enquanto for alimentada pela nossa paixão. Nada pode ser bem feito no Benfica, sem haver pelo menos um pingo de paixão.
O que preocupa é esta passividade quando somos agredidos e enxovalhados.
O que preocupa é ouvir há anos ameaças de "um murro na mesa" e não ouvir o "pontapé na mesa" e virar isto ao contrário, usando a nossa força para implementar uma nova ordem, fazendo do desporto em Portugal qualquer coisa de asseado.
O que preocupa, já não é que Benfica deixaremos aos benfiquistas, é que benfiquistas deixaremos ao Benfica.
VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA.
VITÓRIA OU MORTE.



                                                                           ANTÓNIO MELO
20 comentários
  1. Fantástico texto António... está aí tanta coisa que me preocupa também a mim, me angustia, me revolta...
    O Benfica não pode continuar nisto por muito mais tempo..

    ResponderEliminar
  2. BRUTAL BRUTAL BRUTAL! GRANDE TEXTO

    ResponderEliminar
  3. Um texto que todos os sócios do Benfica que não se conformam com o estado actual do clube deviam ler. O meu aplauso ao seu autor.

    Continuem com a vossa dedicação ao Benfica. Eu acredito que um dia voltaremos a ter um Benfica liderado e gerido por Benfiquistas sérios e competentes. Assim os sócios o queiram.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom António Melo!!!
    Estão aí todas as nossas preocupações!!!
    ... mas onde andam as soluções???
    Por onde anda o nosso Rui Costa????

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Enorme António Melo... Não podemos deixar o Benfica morrer... Onde estão os príncipios de Cosme Damião?

    Temos de mostrar a nossa revolta! Benfica sempre... farto de ver o nosso clube transformado num negócio.

    ResponderEliminar
  6. Disse praticamente tudo.

    É uma pena estes discursos não conseguirem sair dos blogs e fóruns. Aquilo que se assiste na Vieira TV, perdão, na Benfica TV é degradante! É uma espécie de lavagem cerebral que atinge principalmente aqueles que têm mais votos (já vai em 50...) e as casas do Benfica.

    O Vieira é que ainda não se lembrou de cancelar as eleições... No dia que quisesse alterar os estatutos para se acabarem as eleições, os "fieis seguidores" iam lá e votavam de olhos fechados.

    Já agora, deixo-lhe aqui um texto que deverá gostar de ler:
    http://chamagloriosa.blogspot.com/2011/05/minha-reflexao.html


    Um abraço do tamanho do Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Então "aquele" disse "aquilo" À PORTA DO ESTÁDIO DA LUZ?!!!!!?????
    Mas o que é isto?
    CORRER JÁ!

    ResponderEliminar
  8. Um texto cheio de substrato para ser esmiuçado por todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. Precisamos mudar, precisamos recolocar pessoas dignas e que possam representar um clube como o Benfica... Estamos todos cansados de perder, precisamos de uma estrutura. Devemos utilizar todos os fracassos tidos até hoje como exemplo, e devemos tratar do futuro, só assim conseguiremos triunfar...

    Aquilo que mais me preocupa e dá tristeza é que com toda esta geração de derrotas o Benfica vai-se perdendo, com falta de glória, de vitórias, de objectivos, de adeptos que cada vez mais serão do opositor...

    Bruno Magalhães
    BENFICA ATÉ MORRER

    ResponderEliminar
  10. Isso tudo e mais algumas coisas (cada qual tem as suas) preocupam-me e muito!
    O Benfica a ser gerido por não Benfiquistas é algo que me pôe o "pêto pradentro" como dizem os Alentejanos!
    O que sobra, sendo gerido por não Benfiquistas? o negócio, o vil metal!
    A mística, essa só é abanada em frente do nariz dos verdadeiros Benfiquistas para comprarem mais um Red Pass, mais uma camisola, mais um cachecol,mais um bilhete!

    ResponderEliminar
  11. Assino por baixo,esta tudo no texto. Somos enxovalhados todos os dias e ninguem defende o Benfica.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  12. Toca em pontos essenciais e que podem determinar o futuro do nosso clube.

    ResponderEliminar
  13. Algumas coisas certas, outras totalmente erradas, cegas pela vontade de vencer.

    ResponderEliminar
  14. Mais um excelente texto. Parabéns, e continuem !!!
    P. Raposo

    ResponderEliminar
  15. sim senhor senhor ANTÓNIO MELO mas estou preocupado mesmo !

    Alguém ouvira mesmo a nossa voz....

    e um prazer e uma dádiva ter tão ilustres benfiquistas preocupados com o nosso BENFICA.

    Vamos ter de lutar o dobro para ganhar ..

    Força Benficaaaaaaa EU ACREDITO eu estou sempre ao lado do S.L.Benfica ,pois sou BENFICA....


    Viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
  16. Caro Antonio

    Ha medida que eu ia lando as suas, nossas preocupaçoes ia soletrando baixinho, e esta e esta esta e todas as aqui descritas e mais algumas tem sido escarrapachada, tambem por mim, na blogosfera.

    Isto sao factos incontestaveis e graves para o Benfica, a que todos vamos assistindo, mas que alguns, nao se sabe em defesa de quem, ainda tentam menorizar.

    Felizmente, tambem, sao cada vez mais aqueles que se vao desembaraçando das teias da demagogia, urdida a preceito pelo comunicadores ao serviço do Vieira e que nos pincipescamente pagamos.

    Se em vez de missao houvesse espirito de Benfiquismo, perante uma epoca tao atroz como esta, so haveria uma tomada de posiçao:
    Depositar nas maos dos socios esse propalado espirito de "missao" mas isso eu sei que nunca sera feito. Desperja-se-ao mais uns milhoes, arranjar uns culpados, pobres dos indefesos, e encetar mais uma fuga para a frente ate a nova estampadela que depois outra soluçao se arranjara.

    Se o Benfica tomemo-lo nas nossas maos e ppunhamos ao leme alguem que toda a sua vida devfendeu o Benfica e que nunca o tenha confundido com amizades espurias.

    Esta gente nunca me enganou mas o degosto nao e menor do que o daqueles que foram enganados.

    Força Antonio, faz ouvir a tua voz, porque sabemos que sera escutada

    ResponderEliminar
  17. Concordo inteiramente com o texto do António Melo....

    Pena é que sejamos tão poucos a ver o verdadeiro rumo do SL Benfica...

    A maioria está contente e conformada com a situação actual.

    ResponderEliminar
  18. Repito o meu comentário num post anterior. Alberto Miguéns é Património do Benfica. E repito igualmente outra opinião/sentimento: estou a ficar farto da Benfica Tv. As razões estão escritas neste texto, e muito bem escritas. Para bom entendedor e para quem anda minimamente atento ao que tem sido a "evolução" do canal..

    O António Melo é igualmente uma enorme mais-valia que, nesta fase, o Clube faz questão em desprezar. Começa a ser preocupante. Todos os que são bons são encostados. Agora até os indiscutíveis são colocados à margem. Ultrapassaram-se limites. Isto é inconcebível. Os inimigos do Benfica não fariam muito melhor.

    Ao ler este texto sinto-me revoltado. Piurço. Todos concordam com o que está escrito, porque todos o testemunham desde há demasiado tempo.

    Teremos força para inverter este estado de coisas? Quando? Ontem já era tarde.

    Enquanto houverem Benfiquistas como Antóno Melo e Alberto Miguéns dormirei descansado. Mas não posso continuar a dormir com os olhos fechados. Um terá de estar permanentemente aberto..

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: