SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 março 2011

De Braga a Paris

11 março 2011 3 Comentários
Nos dois últimos jogos da nossa 1ª categoria, tivémos dois sabores, o mesmo travo e a mesma consistência.
Tivémos o sabor da derrota e da vitória.
Tivémos o mesmo travo da arbitragem. O travo "Xistra". Um de Castelo Branco outro de Praga. Ambos muito maus.
Tivémos a mesma consistência. Uma equipa de que nos orgulhamos, com uma qualidade futebolística, de 1ª em qualquer lugar do Mundo. Como os adeptos.
O que aconteceu em Braga, foi denunciado aqui neste espaço, por mim, 24 horas, antes do jogo.
Não era díficil. basta conhecer o futebol português dos últimos 30 anos. A impunidade com que os seus contraventores passeiam pelo país, desde a rua, até aos corredores do poder, com o mesmo à vontade com que um qualquer Padrinho da Máfia se movimenta em Palermo,ou na Sícilia.
Preocupa-me a passividade dos nossos responsáveis.
A campanha contra a ida dos nossos adeptos aos estádios alheios, não devia nunca ter terminado, antes devia ser determinada, para se poder tornar determinante e eficaz na exigência do respeito que o Maior clube português tem de ser credor. O sentido de revolta,mais que justificada, após os roubo com a Académica,Nacional e Guimarães (os roubos mantiveram-se nos outros jogos, só os resultados é que mudaram) deveria e deverá manter-se, sempre, enquanto este futebol mafioso estiver em vigor. E o abrandamento desta indignação e desta revolta, só ajuda a manter tal gente a manobrar resultados e a fazer jogadas, que transformam o nosso campeonato, num bordel,num circo.
Não basta a denúncia, pois essa de tão visivel deixa de o ser, passa a ser, nota de rodapé.
Há muito trabalho a fazer no e pelo Benfica. Não podemos deixar que os destinos e influências podres e nojentas dos bastidores da bola idigena nos continuem a roubar fora o que provamos ser dentro do campo; os melhores.
Não podemos deixar que nas instâncias da UEFA, estejam elementos da "associação de malfeitores", como Guilherme Aguiar, a trabalhar para impedir as punições que se impõem a corruptos como "Pinto da Costa e sus muchachos". Não podemos apoiar Madaís, Fernandos Gomes,etc,etc. Sabemos bem as consequências da nossa boa-fé com tanta gente que vem daquele coio de indignos e agiotas. Foi a Federação que em conluio com os Aguiares da vida forjaram maneira de evitar um castigo exemplar, aos corruptos de Portugal.
E se tivermos medo de uma "guerra profunda", nunca mais esta mexórdia muda para se poder tornar nalguma coisa de asseado. Esta é a nossa culpa. As imagens de Domingo e de ontem, têm que ser apresentadas nas instâncias internacionais, bem como as imagens dos escandalosos roubos para ajudar os pais da corrupção, o FCP.
Se não fizermos disto uma cruzada vital, continuaremos a ver os Cardinais, os Xistras,os Benquerenças,Proenças, Ferreiras,Baptistas,etc,etc a meternos as mãos nos bolsos e aos poucos, como ontem, virão com muita frequência também os primos espalhados pela Europa, roubar sem pudor, como nos fazem aqui, todos os jogos.


António Melo
3 comentários
  1. patriarca disse:


    Excelente texto, excelente exposição factual daquilo que o Sistema Mafioso Corrupto tem feito e continua a fazer IMPUNEMENTE ao Benfica e aos Benfiquistas. Mas Amigo António Melo EU como Benfiquista de LONGA DATA, que não falho um jogo na Catedral e vou a muitos jogos fora, sendo Benfiquista de nascença e Benfiquista para além da morte muito tenho visto e embora goste imenso da sua exposição, deve concordar que ela embora DENUNCIE não colmata e com a podridão em que os Dirigentes do futebol cá do burgo, especialmente aqueles que mencionou e OUTROS, o Benfica NUNCA pode ir longe, tanto cá, ganha um campeonato, já não o deixam ganhar outro seguido e na UEFA é igual, onde o Sistema Corrupto tem tudo dominado, tendo inclusivé conseguido, o que pareceu fácil demais, inverter as palavras e mais grave os ACTOS do Platini, ora isso é de uma gravidade extrema e como tal e especialmente no futebol de cá e para de vez a UEFA/FIFA terem a noção do que realmente se passa e não terem a FICÇÃO ali relatado pelo Alguidar e Madail Étilico Corruptos que ali se movimentam como réteis sebentos de engolir a sua presa, OS BENFIQUISTAS algo têm que fazer para inverter isto, têm que AGIR e Não REAGIR, porque falar só por falar não nos leva a lado nenhum e ainda por cima quando o Sistema Mafioso Corrupto, dominado pelo porco-mor tem tudo dominado desde a comunicação social, à justiça. Temos sido ao longo de decadas benevolentes, sérios demais para tamanha imensidão corrupta e não podemos nem devemos continuar a seguir esses malfadados passos, temos que mudar, continuar com a NOSSA seriedade, mas não dar o outro lado da face para aqueles vermes corruptos baterem, como o têm feito á vontade. Não esquecer que falar com estes ENERGUMENOS é entrarmos no jogo deles, mas actos sim actos, Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Mas o adormecimento dos sucessivos dirigentes do Benfica (que não apenas benfiquistas) e dos adeptos permitiu isto. E agora o polvo é enorme, com várias cabeças.
    Já o Humberto Coelho, o Toni, o Chalana, tinham avisado. Mas não se lhes fez caso.
    Agora, só com uma equipa muito superior, que para além de jogar muito futebol saiba defender-se de fruta da noite, de quinhentinhos, de café com leite, de viagens ao Brasil, de golfe e agora .... de artistas de teatro! A juntar a muito "comentadeiro" .... faccioso .....
    Cada vez mais orgulhoso por ser benfiquista .... ou por outra .... ser do Benfica!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: