SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 setembro 2017

Nuno Gomes: Apostei e Ganhei

14 setembro 2017 3 Comentários
RARAMENTE APOSTO E MUITO MENOS EM ASSUNTOS RELACIONADOS COM O FUTEBOL.



Mas com Nuno Gomes era aposta ganha de certeza. Sabia que ele além de não ter nascido Benfiquista tem Cultura Benfiquista. E desde que casou com Patrícia Aguilar, que conheço desde 1991, há 26 anos - ela menos - mas melhor a sogra de Nuno Gomes, Ana Aguilar que foi minha colega no emprego até se Aposentar (embora ainda nova mas tinha começado a trabalhar muito jovem) bem como o seu marido (embora menos) e é uma família fantástica. De um nível de excelência e cultura acima da média. E eticamente irrepreensíveis.

Tolstoi começa o notável romance Anna Karénina com a frase: «Todas as famílias felizes se parecem umas com as outras, mas na infelicidade cada uma é infeliz à sua maneira» (tradução do russo).

Esta frase aplica-se aos Aguilar e ao Benfica. Nuno Gomes jamais aceitaria - depois de enxovalhado - ir para a "prateleira dourada" da Benfica SAD apesar de ainda lá caberem mais três ou quatro.

Foram-lhe pedidas habilitações, conseguiu-as com mérito, é descartado e ostracizado. Enganado. Depois para não fazer "ondas" queriam que passasse a andar de cabeça baixa. Nunca acreditei nisso, por isso apostei e ganhei. Era "vitória em caixa".

Um exemplo para outros que dizem que nasceram Benfiquistas. Pode aprender-se a ser Benfiquista. Só é preciso seguir bons exemplos e conselhos. O Benfiquismo é simplicidade. É ser-se pelo óbvio, pelo bom senso e amar o Clube. Isto é Nuno Gomes.

Parabéns Capitão, por que no Benfica capitão um dia, capitão toda a vida.

Alberto Miguéns

NOTA: Este texto em nada está relacionado com a competência e lagartismo Benfiquista (também há lampiões escarretas tal como há lagartos vermelhos) de Pedro Mil-Homens que espero também poder conquistar prémios no Dubai para a "melhor academia"! O sucesso dele será o nosso.
3 comentários
  1. Nuno Gomes foi um jogador que sempre admirei enquanto esteve no Benfica. Soube sempre ser digno da camisola com o símbolo da Águia. Nunca entendi as críticas que lhe faziam - críticas futebolísticas - pois sempre deu o melhor. Os números da sua carreira Benfiquista falam por ele.

    Fora de campo exibiu igualmente sempre um desportivismo e uma postura de cavalheirismo que sempre dignificou o Clube. Não sei em concreto qual o seu desempenho enquanto responsável pelo CFC nem porque motivos deixou esse cargo. O que se espera é que a CFC continue a desenvolver trabalho ao nível que nos tem habituado nos últimos anos. Tenho pena que tenha deixado o cargo mesmo que ressalvando que desconheço os motivos da substituição assim como os méritos do novo responsável. A CFC tem um papel fulcral para os próximos anos do nosso Clube.

    Do que li na comunicação social devo dizer que compreendo e estou satisfeito pela sua postura. Acredito que manterá sempre esse perfil de homem e desportista que sempre admirei. Há sempre lugar para homens desta cepa no nosso Clube. É pena toda esta situação.

    Provavelmente ele não lerá este texto mas deixo aqui o meu obrigado a Nuno Gomes. Os dirigentes passam mas o Clube fica sempre. Também as obras ficam e definem os homens. Nuno Gomes tem um passado que o orgulha e terá com certeza um futuro que também o orgulhará. E a nós também.

    ResponderEliminar
  2. Processo conduzido com os pés!
    Ou não tivéssemos primeiro sabido que o Pedro Mil-Homens ia entrar antes de sabermos que o Nuno ia sair!
    Aparenta por um lado uma falta de conversa entre gente crescida e por outro uma certa política de colocar híbridos (como já li por aí) em lugares que deveriam ser preenchidos por Benfiquistas porque aqueles são só profissionais que não se interessam por coisas tão comezinhas como "ser Benfiquista"!
    Sabendo nós que atrás das cortinas grandes movimentações existem seja em que actividade fôr, sabendo que o passivo do Clube tarda em baixar como se fosse uma coisa propositada, sabendo da apetência de chineses e árabes em comprar SAD´s para lavar nota suja, já não me surpreenderia que uma qualquer individualidade angolana (?) que nós conhecemos e de quem se diz ter muita para lavar, seja apresentada como salvadora e patrocinadora dum Benfica na luta pela orelhuda, para gáudio de muitos Benfiquistas que infelizmente só olham para vitórias a qualquer custo!

    ResponderEliminar
  3. O Benfica está a dar passos muito pouco convincentes. Construir uma equipa (neste momento) pouco mais que medíocre foi um passo totalmente em falso para atacar o penta! Mas começam os sinais a ser mais preocupantes, quando encostamos os verdadeiros homens da casa e trazemos de fora, submarinos amarelos, verdes, azuis ou de outra or qualquer que nao seja a alma do Benfica! Tenho muita pena que esteja a suceder isto ao Nuno Gomes e lembra-me que houve um treinador que entrou no Benfica e quanto a mim foi um dos principais destruidores da equipa de então (de seu nome Artur Jorge) e do próprio clube, que conduziu ao que sabemos até esta Direcção entrar e trazer o Benfica para o patamar em que hoje se encontra. Os passos que dá agora, ao querer universidades, apartamentos e jogadores para a equipa B às carradas, começam a ser realmente preocupantes!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: