A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04/06/2011

Árbitros Profissionais ou Amadores Milionários?

04/06/2011 + 5 Comentários
CÓMICOTRISTE (II)


Tabela de remunerações da Liga (não estão contempladas as verbas da FIFA, UEFA, FPF e Associações Regionais) 

       
Com tabelas de remunerações inacessíveis a 85 por cento da população activa portuguesa, os árbitros têm o desplante de se dizer amadores da arbitragem. E mentem, afirmando que estão no “sector (como gostam de se designar) por amor ao futebol!

Quando se ganha (só pela Liga) mais de 2500 euros por mês, os árbitros recebem mais por mês que os 4 749 205 portugueses que trabalham, auferindo menos de 2500 euros. E é de alguns destes ordenados – quando pagam bilhetes de futebol - que saem as verbas que vão engordar os árbitros.

Os árbitros mentem quando dizem que não se podem dedicar em exclusivo à arbitragem (alguns nem capacidade têm para receber mais de 500 euros por mês numa profissão).

Os árbitros mentem quando dizem que estão no futebol por amor ao jogo e à “causa da arbitragem”.

Se mentem tanto “fora de campo” porque não hão-de mentir quando lhes põem um apito na boca!?

Queres chegar "onde" estes já estão!?Arbitra a favor do FC Porto e dos clubes satelizados pelo portismo. Prejudica o Benfica e um dia "engana-te" a favor do "Glorioso" e pede desculpa ao clube "prejudicado". Vê e revê actuações destes árbitros nos jogos do FC Porto e do SL Benfica para perceberes como podes utilizar a dualidade de critérios para subir na carreira... Vais de "foguete"! E ainda acabas a jantar na Marisqueira de Matosinhos com António Garrido (da FPF) e amigos deste ligados ao FC Porto e provavelmente acordas com fruta fresca para dormir e café com leite ao deitar. Vê no Youtube!

Queres receber bem e fazer pouco! Queres andar sempre a cantar a “canção do choradinho” acerca de ser mal pago! Queres “roubar”, não ir preso e ainda ter protecção policial. Inscreve-te num Curso de Arbitragem…

Alberto Miguéns



NOTA: Os factos, em catadupa dos últimos dias, inviabilizaram o cumprimento do “plano de publicações” neste blogue. Em termos de prioridade, preferimos a actualidade aos balanços. Por que os balanços podem aguardar… a actualidade, não!

PLANO (sujeito a alterações – sempre bem-vindas – para assinalar triunfos das nossas equipas, fruto do eclectismo):

Domingo (5 de Junho) – Ainda (e sempre) a Taça Latina (parte II)

Segunda-feira (6 de Junho) – Balanço – em 10 pancadas - de uma época má (2010/11)

Terça-feira (7 de Junho) – A Pré-pré-época

Quarta-feira (8 de Junho) – Há petróleo no Benfica?


5 comentários
comentários
  1. na minha opinião a maioria são amadores milionários mas tambem há uma minoria de arbitros profissionais (mas esses nao apitam jogos da 1ªliga).

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Elucidativo. E, de facto, a tabela acaba por estar subvalorizada e enviesada, pois faltam quantificar as verbas da FPF e acima de tudo das Associações Regionais e todas as luvas, frutas e cafés com leite ;)

    ResponderEliminar
  3. António Barreto4/6/11 18:34

    Desmascarar esta realidade é importante. Mas é também importante propor soluções para sairmos deste pântano. Quanto a mim, o processo de formação dos árbitros e dos observadores deveria ser organizado pelo Instituto Nacional do Desporto e não pelas Associações Desportivas; o governo teria que responder politicamente pelo desempenho da arbitragem. O Benfica deveria estudar e apresentar propostas sobre este e muitos outros assuntos de natureza regulamentar e organizacional. Dificilmente ganharemos se não for alterado o panorama da arbitragem. Não chegam os centrais, pontas-de- lança ou guarda-redes.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/6/11 20:23

    Mas que grandíssimo e ilustre Benfiquista este Sr. de seu nome Alberto Miguéns.
    Assim temos memória das falcatruas dos andróides até aos dias de hoje...
    Continue, continue, que até na BENFICATV eu gosto muito de o ouvir e ver.
    Muito obrigada pelo seu esclarecimento aos Benfiquistas, pois este clube dos andróides merece serem desmascarados.

    Viva o Benficaaaaaaaa.

    José carlos

    ResponderEliminar
  5. sempre fui contra a profisionalizacao destes curruptos.se querem profisionalizar comecem do 0.

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail