SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 setembro 2024

Assembleia Geral e Outro Tanto Mais

27 setembro 2024 0 Comentários

MAIS UMA ASSEMBLEIA GERAL ESTA COM O OBJECTIVO DE DISCUTIR E VOTAR O RELATÓRIO E CONTAS REFERENTE À ÚLTIMA TEMPORADA.



É a Assembleia Geral Ordinária mais antiga do «Glorioso» havendo tantas quantos anos tem o «Glorioso».

 

Desde a fundação que as Direcções apresentam aos restantes associados o seu Relatório e Contas

Para que os associados se pronunciem acerca do modo como os Corpos Gerentes eleitos, em particular a Direcção geriu toda a actividade - desportiva, patrimonial e social - do Benfica, bem como o exercício financeiro. 120 anos, 120 Assembleias com este propósito, mas será a AG n.º 426 pois há e houve outras a tratar de assuntos diversos e diversificados.

 


Também houve, uma entrevista do ex-dirigente Luís Mendes

Que só confirmou aquilo que já se esreveu neste blogue aquando da sua demissão (clicar). O grande erro foi ter concedido a entrevista a um pasquim (tablóide sensacionalista) como o «Record» com maus jornalistas. Podia ter optado pelo semanário «Expresso» ou, mesmo, pelo diário «Público». Há pouca comunicação social de qualidade em Portugal, por isso, quem é entrevistado deve ser criterioso na escolha.


Em termos de Assembleias Gerais (e não só) sou um Benfiquista tipicamente «BorgesCoutiniano»

Sempre favorável a que os associados se pronunciem. Aliás foi com ele que de uma A.G.O. se passou para duas anuais: Relatório e Contas e outra para discutir o Orçamento, a primeira em 1970. Entre a sua eleição para presidente da Direcção (12 de Abril de 1969) e a eleição em que já não se recandidatou (26 de Maio de 1977) realizaram-se 43 Assembleias Gerais: 20 AGO (Ordinárias) e 23 AGE (Extraordinárias).

 

Na actualidade aparecem por aí uns "iluminados", fazendo-se passar por "Benfiquistas a dar lições do dito" preocupados com o "excesso de assembleias gerais no Benfica" e considerando falta de representatividade quando comparam a afluência eleitoral com a afluência a estas reuniões magnas

Não gostam? Compreendo. O doutor Oliveira Salazar também não gostava de Eleições por "agitarem muito". Casem com ele!


Acorda... Benfica!

 

Alberto Miguéns

Enviar um comentário

Artigos Aleatórios

Apoio de: