É MUITO IMPORTANTE, PARA OS ASSOCIADOS QUE PUDEREM, ESTAREM PRESENTES E SEREM ACTIVOS NESTE SÁBADO DURANTE AS DUAS ASSEMBLEIAS GERAIS.
O Benfica para ganhar, ganhar mais, tem que estar devidamente organizado. Sempre foi assim. O SLB teve hegemonia no Futebol e no Desporto quando estava à frente dos adversários em organização. Depois isso tinha reflexos positivos nas equipas que formava para competir e ganhar mais que os outros. Sagrar-se Campeão, consagrar-se perante os portugueses e estrangeiros.
Logo pela manhã
Discutir e votar o modo como serão revistos os Estatutos de 2010 para haver melhores Estatutos e mais de acordo com as características Democráticas do Benfica de sempre para esta revisão em 2024 que já serão os Estatutos que regulamentarão, por exemplo, as Eleições em 2025, bem como o funcionamento do Clube até à próxima revisão já na quarta década do século XXI.
Fundamental aprovar a metodologia do Eterno Benfica
Daqui a um mês (mais ou menos) haverá outra Assembleia Geral para aprovar os Estatutos. Na deste sábado será "apenas" o método como serão discutidos e aprovados nessa futura AG Extraordinária, talvez em meados de Julho. Os Estatutos devem ser aprovados artigo a artigo, mesmo que sejam necessárias várias sessões. Os Estatutos de 1966, por exemplo, foram aprovados em 19 sessões. Os Benfiquistas desse tempo merecem que os de agora os possam honrar. Se "andaram" a caminhar 19 vezes, desde noites gélidas (Inverno) a noites tórridas (Verão) e fazendo, alguns, muitos quilómetros, custos e horas acrescidas depois de um dia de trabalho, para sessões da Assembleia Geral, foi para nos legarem um Benfica altivo e superior, tal como é apanágio de uma Águia.
Pela tarde
Aprovar as actas que devem ter um texto que relate, fielmente, o que se passou durante essas noites em que esteve reunida a Assembleia Geral do Glorioso.
Discutir e votar o Orçamento do Clube para 2024/25
De modo a que não se gaste em inutilidades o dinheiro que muitos Benfiquistas têm dificuldade em pagar ao Clube, por não serem abonados financeiramente. E o Benfica ser respeitado... dando-se ao respeito.
Acorda Benfica
Alberto
Miguéns