SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 junho 2024

Milagre no Lumiar

07 junho 2024 4 Comentários

ANDAM NISTO DESDE 2016/17 QUANDO O BENFICA CONQUISTOU O 36.º TÍTULO «DOBRANDO» OS 18 QUE O SPORTING CP CONQUISTOU DESDE 1934/35 ATÉ 2001/2002.



E insistem numa mentira que por ser tão grosseira numa terá apoio para lá do umbigo do próprio clube. Nem o jornal "Record" se atreverá a dar apoio a esta luta "contra sportinguista contra a verdade" colocando-se contra a FPF como regista o seu portal (clicar).

 

E que não deixa margens para dúvidas

É só saber contar...

 







Este texto também serve para responder a alguns leitores deste blogue que questionam se o Campeonato da Liga foi experimental e não oficial

Claro que não foi experimental e foi organizado pela FPF. Não há uma referência durante as quatro temporadas - 1934/35 a 1938/39 - em qualquer documento ou jornal que titule os campeonatos da I e II Liga como "Campeonato Experimental". O que foi dito e escrito antes dos primeiros - I e II Liga - terem início é que se iria experimentar, tal como Espanha organizara desde 1929/30, um campeonato a pontuar, entre oito clubes, com duas voltas. Todas as primeiras edições de qualquer nova competição são experimentais. Haverá competição mais experimental que a primeira edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1956/57, que só conseguiu ter nesta edição sete clubes campeões nacionais (44 por cento) dos 16 que participaram.


CLASSIFICAÇÕES NOS RESPECTIVOS CAMPEONATOS NACIONAIS EM 1954/55 ou 1955 DOS 16 ESTREANTES NA TAÇA DOS CLUBES CAMPEÕES EUROPEUS EM 1955/56
CLUBES
PAÍS
CN
2.º
3.º
4.º
5.º
6.º
Real Madrid CF
ESP
CE





Stade de Reims
FRA
F





AC Milan
ITÁ
1/2





Djurgärdens IF
SUÉ
1/4





AGF Aarhus
DIN
1/8





RSC Anderlecht
BÉL
1/8





Rot-Weiss Essen
RFA
1/8





Voros Lobogó Budapeste*
HUN

1/4




SK Rapid Viena
ÁUS


1/4



Sporting CP
POR


1/8



PSV Eindhoven
HOL


1/8



WKS Gwardia Varsóvia
POL



1/8


FK Partizan Belgrado
JUG




1/4

Hibernian FC
ESC




1/2

Servette FC
SUÍ





1/8
Clube do campeonato federal do segundo escalão Oberliga Sudoeste **

1.FC Sarrebruck



1/8



NOTAS: A vermelho: fase atingida na competição pelos clubes; 
* Actual MTK Budapeste; 
** Apenas o campeão federal disputava a fase final do campeonato da RFA.
CLASSIFICAÇÕES NOS 15 CAMPEONATOS NACIONAIS COM CLUBES PARTICIPANTES
Hungria: Honvéd FC Budapeste (CN);
Áustria: First Viena FC (CN); Wiener SC (2.º);
Portugal: SL Benfica (CN); CF “Os Belenenses” (2.º);
Holanda: Willem II Tilburg FC (CN); N.A.C. Breda FC (2.º):
Polónia: KS Polónia Byton (CN); LKS Lodz (2.º): Ruch Chorzów SA (3.º);
Jugoslávia: HNK Hajduk Split (CN); BSK Belgrado (2.º); GNK Dínamo Zagreb (3.º); FK Estrela Vermelha (4.º);
Escócia: Aberdeen FC (CN); Celtic FC (2.º); Rangers FC (3.º); Hearth of Midlothian FC (4.º);
Suíça: FC La Chaux-de-Fonds (CN); FC Lausanne Sports (2.º); Grasshopper CZ (3.º); FC Zurique (4.º); BSC Young Boys (5.º);
Campeonato Regional (federal) do Sarre (Oberliga Sudoeste): 1.FC Kaiserslautern (COL); VfB Wormatia Worms 08 (2.º), apurados para o campeonato da RFA. O 1.FC Kaiserslautern ficou em 2.º lugar no campeonato da Alemanha (disputado por nove clubes – os dois melhores das quatro ligas federais/regionais e o representante do enclave de Berlim Ocidental)

Direcção da FPF

A primeira edição do Campeonato da I Liga foi tão oficial

Que o presidente da FPF (José da Cruz Filipe) escreveu uma mensagem para ser lida em todos os oito jogos: quatro da I Liga e quatro da II Liga. Eis a notícia o primeiro jogo do «Glorioso» para essa competição.



A Liga já devia ter tomado uma posição pedindo esclarecimento à FPF

Mas é sempre mais cómodo para Pedro Proença ignorar assuntos incómodos se bem que por outro lado deixar o Sporting CP inventar e nada dizer é desprezar o clube que quer ter o que não conseguiu ter, pelo menos até 2023/2024.

 

Acorda Benfica!

 

Alberto Miguéns

4 comentários
  1. É inaceitável que a Liga e a FPF deixem que esta mistificação continue.
    A cobardia de alguns dirigentes só é acompanhada pela vigarice de outros.

    ResponderEliminar
  2. O badalhoco do B. Carvalho inventou esses 4 titulos o Proença ignora as lagartixas esfregam as maos de contentes mais ano menos anos voltam a inventar mais uns titulos agora sim estamos quase apanhar o Benfica eles bem querem mas para isso acontecer tem que nascer nao sei mais uns quantos Gyokeres e mesmo assim como diz o A.Miguens acorda Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Bom Regresso Sr. Alberto Miguéns....Sabe!!!! Uma mentira muitas vezes dita torna-se verdade!!!!....Sabendo que o Sport Lisboa e Benfica nunca iria acrescentar títulos indevidos ao nosso palmarés, porque isso seria uma inverdade histórica, e, porque somos um clube diferente e não os nossos vizinhos (mentirosos), como eles gostam de apregoar....Mas se quiserem ir por esse caminho, ficamos com 41 títulos e podermos assim colocar mais uma estrelinha no nosso manto sagrado😁😂😂😂😂...Se isso acontecesse, pode ter a certeza que eles logo retiravam os tais 24 títulos (mentirosos) colocados nos autocarros e nas camisolas deles....Um Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  4. Numas eleições europeias em que como seria de esperar toda a direita subiu, de destacar a descida brutal do CHEGA em Portugal (comparando com a Legislativas). Associo isto ao castigo que os Benfiquistas lhes deram depois do palhaço do CHEGA ter feito o que fez na CML (atribuição de 24 campeonatos ao scp). Já que o SLB não tem árbitros nem conselhos de arbitragem, conselhos de disciplina nem federações, comunicação social, policias, procuradores e ministério público, juizes e políticos para o defender (nem queremos), mas sim só para o perseguir, atacar, roubar e prejudicar, que nunca nos falte para nos defender o poder popular, nomeadamente quando temos oportunidades como esta. O PALHAÇO DO CHEGA FEZ O QUE FEZ NA CML. OS ELEITORES DO SLB RESPONDERAM NAS URNAS!!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: