SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

09 março 2024

Roger Schmidt no Divã

09 março 2024 3 Comentários

NÃO VEJO (OIÇO) CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA POIS EM PORTUGAL NADA ACRESCENTAM.



Como o Benfica voltou a fazer Conferências de Imprensa aos sábados para antevisão dos jogos de domingo depois de ter jogado nas quintas-feiras vi a anterior (antes da deslocação ao recinto do FC Porto) e a de hoje (antes da recepção ao GD Estoril Praia).

 

Para mim foram as duas "contraproducentes"

A que se realizou entre o jogo com o Sporting CP (Taça de Portugal) e o FC Porto (Liga Betclic) serviu para carpir mágoas da arbitragem do jogo anterior. A de hoje para Roger Schmidt fazer psicanálise à temporada 2023/24 num estado de hipnose centrado em 2022/23. 

 

Antevisão do jogo com o GD Estoril (realidade que interessa) só dez por cento do tempo

O resto foi estabelecer teorias acerca do porquê de 2023/24 estar a ser muito diferente, para pior, de 2022/23. Mas o que quero é que 2023/24 seja melhor - no que ainda puder ser - que 2022/23. Mas isso não é com Conferências de Imprensa de pseudo-antevisão do jogo do dia seguinte que se resolve. É com trabalho e tomar as decisões mais acertadas para o Benfica ser mais forte.


O que ocorreu em 2022/2023 todos - os que se interessaram durante a temporada - sabem muito bem

O que interessa, em 9 de Março de 2024, é o que se vai conseguir até final de Maio. E que o que se conseguir seja de sucesso para engrandecer, tornando maior, o que já é tão grande que não tem comparação. Pelo menos entre os "indígenas" que habitam em Portugal e na diáspora mundial portuguesa.


Este tipo de Conferências de Imprensa

Só interessa aos media para «encherem chouriços» nas notícias e páginas dos seus portais e, principalmente, «paparem dinheiro» com os cliques da «malta ou maralha» que quer saber o porquê dos títulos "chamativos" (cachas) que dão para abrirem o «apetite» para a "clicagem"! 


Se o treinador e o Clube entendem que tudo isto facilita o sucesso então estão no caminho certo

Preferia mais trabalho e menos conversa. O treinador (e quem está a montante - dirigentes - e a jusante - futebolistas) não se podem desculpar com nada em relação ao passado. Têm é que ter soluções de futuro. E este é já amanhã («Catedral»), depois na quinta-feira (Escócia), de novo no domingo seguinte (Rio Maior) e assim sucessivamente. O resto não conta para melhorar. Só o trabalho e a capacidade de encontrar soluções permitem avançar. Estar num divã a recordar o que se fez no passado não garante um futuro melhor. Lamentações não são opções.


Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

3 comentários
  1. Blackout a esses sabotadores encapotados de jornalistas. Zero. Zero é o merecem.

    ResponderEliminar
  2. Concordo que estas conferencias so servem para criar os habituais titulos a explorar as "crises" do Benfica.
    Que sao a unica coisa que vende mais e mais da de comer a esta corja jornalistica do que os sucessos do Benfica.
    Para mim, como mero adepto e treinador de bancada, sejam quais forem os jogadores que Schmidt escolha, o sistema com apenas dois medios e quatro jogadores de ataque que nao defendem nem pressionam, nao pode continuar.
    Qualquer equipa nos cria imensas dificuldades com este sistema.
    Se Schmidt nao consegue ver isto entao...

    ResponderEliminar
  3. Schmid e a comunicação é cada tiro nos pés, então os nossos avançados estão com falta de confiança e ele vem dizer que o Gonçalo é que era bom? Eu acredito que ele não vai ver ou ouvir tudo o que se diz acerca do Benfica, mas os jogadores vão...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: