ESTE PINTAROXO DE CONTUMIL QUE É UM INSULTO AO FUTEBOL E GOSTA DE INSULTAR AGORA TAMBÉM LHE DEU PARA HUMORISTA.
Como percebe que não tem plantel para conquistar títulos entra no «método Pedroto» que é enxovalhar pessoas. O caso mais célebre instituido por Pedroto foi o de Inocêncio Calabote que passa por ter permitido a conquista do título de campeão nacional em 1958/59 pelo Benfica quando este foi conquistado pelo... FC Porto!
Eis o que este indigente disse:
- No caso do Benfica, Fábio Melo cumpriu a função de VAR no Benfica-Famalicão e nesse jogo houve um penálti por assinalar sobre um jogador do Famalicão.
«Não foi assinalado e o VAR também não estava lá, estava esquecido. Não sei se é um problema de família nesse caso, mas o VAR Fábio Melo tomou a decisão que tomou, não sabemos porquê. Está 1-0, é um penálti claro por empurrão do Tomás Araújo. O Benfica ganhou 3-0 por causa desse lance, marcaram depois mais golos, mas esse lance faria o 1-1. São decisões fáceis, só que quando estão a apitar o FC Porto essas decisões não aparecem da mesma forma. O Benfica tem jogado contra dez muitas vezes. Nos jogos em casa, tem sempre acontecido alguma coisa que faz com que os jogadores adversários levem sempre segundo amarelo. Aconteceu com o Aderlan Santos, do Rio Ave. O resultado estava 1-1 e há o segundo amarelo quando o primeiro foi mal mostrado, toda a gente sabe disso. No jogo com o Boavista, o golo do Benfica nasce de uma falta do Morato que não foi assinalada. Ninguém viu. São coisas que se vão acumulando e que fazem a diferença. Olhamos para a classificação e dizemos “ah, o FC Porto está a sete pontos”. É inacreditável e esta não pode ser a verdade do campeonato. Com todos estes casos do campeonato, não pode ser a verdade do campeonato. Alguém tem de olhar para isto e pensar no que se está a passar. Os nossos jogadores estão revoltados com o tratamento que têm, como é o exemplo dos cartões amarelos mostrados ao Francisco Conceição, que são inacreditáveis. Não pode fazer nada que é amarelo. Noutros casos, como o do João Neves, que tem uma proteção como há uns anos o Pizzi tinha. Não tem amarelos, pode ter as entradas que tiver e é sempre o empenho, há sempre palavras para desculpar. O Benfica tem 39 amarelos, nós temos 63 com o mesmo número de jornadas, é inacreditável. O que temos de diferente? A cor das camisolas? Só pode ser isso. Não faz sentido, os critérios não estão a ser iguais. Os árbitros são diferentes e vemos onde são diferentes. O presidente já foi falar com o Conselho de Arbitragem, mas não chegou. Nós estamos a ficar cansados. O Conselho de Arbitragem tem de estar atento. Os nossos jogadores não vão deixar de lutar, porque isso está no nosso ADN, mas são inteligentes e percebem o que se passa. Sentem-se injustiçados.»
- Qual é a opinião sobre as análises de arbitragem na imprensa escrita e audiovisual?
«No início, ainda acreditei que algumas pessoas eram diferentes, mas o tempo levou-me a perceber que estava errado. Alguns deles pergunto a mim próprio onde apitaram, falam como se fossem pessoas com uma capacidade brutal de arbitrar. Não conhecia o Jorge Faustino, não sei onde apitou. Quem é o Marco Pina? A única coisa que sei é que foi candidato pelo PSD a uma junta de freguesia. Gosta de falar como se fosse um indivíduo que sabe tudo. O Pedro Henriques conheço bem, eu estava na equipa B quando ele ainda estava a tentar subir na carreira. Em Sandim, uma vez, expulsou-me depois de uma agressão brutal ao Ricardo Costa que ele não viu, mas eu nunca esqueci. O Duarte Gomes começou muito bem, mas depois começou a descambar. Não me esqueço do passado dele.»
Quer branquear o que fez o futebolista do Rio Ave FC?
Quer dar a entender que o FC Porto não jogou contra dez nas 20 jornadas do campeonato? Quer comparar um tipo apalermado (porque simulador como é o filho do treinador) com João Neves, um dos melhores centrocampistas portugueses que vai ao chão, empurrado ou rasteirado, e levanta-se de imediato para tentar ficar com a bola? Quer comparar o futebol com classe de Roger Schmidt com o de um arruaceiro como é Sérgio Conceição?
Procura enxovalhar pessoas
Para que tenham receio e "se esqueçam" desta vergonha no início do campeonato nacional. Duas vitórias conseguidas para lá do tempo de compensação e outras duas para lá dos 90 minutos com o campo inclinado "À Porto"!
Para este cretino
Haver quatro expulsões - todas inequívocas - em dez jornadas na «Catedral» é: «O Benfica tem jogado contra dez muitas vezes. Nos jogos em casa, tem sempre acontecido alguma coisa que faz com que os jogadores adversários levem sempre segundo amarelo».
Estes «Luíses Gonçalves tótós» têm muita queda o que é necessário é não terem onde cair... se assim for não causam dano, só riso!
Alberto Miguéns