COM AS ELIMINAÇÕES, NAS MEIAS-FINAIS, DOS DOIS PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO DA LIGA BETCLIC.
NOTA: até ao Entrudo - não estando por casa até meados de Fevereiro - isto vai ser como está a ser. Se houver comentários - e só acerca do tema publicado - dificilmente serão publicados com brevidade. O normal será publicar os referentes ao texto anterior quando faço o seguinte. É a vida nómada!
Com o Benfica a poder "pressionar" o Sporting CP só na próxima
Embora os clubes que estão atrás é que estão pressionados. O Benfica só pode vencer. Para passar a ter, provisoriamente, para dois ontos que o Sporting CP. Um empate dará igualdade, mas depois o SCP terá oportunidade de se distanciar para três pontos. Uma derrota dará possibilidade de passar a vantagem de um para três pontos.
Na 20.ª jornada o Sporting CP jogará primeiro
Como ainda falta, até a 19.ª, não há que fazer "cenários".
Segue-se a Taça de Portugal
Com um "sorteio" feito à mão.
Depois aquela que parece ser a primeira "grande jornada" da Segunda Volta
A "separar águas" desde cedo - faltarão 13 para terminar esta 90.ª edição do campeonato nacional - pois o actual líder recebe o 4.º classificado e o actual 2.º classificado desloca-se ao terreno do 5.º classificado. Provavelmente continuarão a ser estas as classificações em 9/13 de Fevereiro, mas até lá estão seis pontos em disputa, metade na 19.ª e outra metade na 20.ª jornada.
Bons e maus treinadores
Não acredito em bons treinadores que se deixem influenciar. Os treinadores de excelência são como os Navegantes nos Descobrimentos. Têm orelhas moucas ou então Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral, nunca tinham descoberto os caminhos marítimos, respectivamente, para a Índia e para o Brasil (neste caso descobrir, também, o Brasil para o resto do Mundo). Certamente à vontade de muitos, eles aos primeiros sinais de perigo ou dúvida, tinham voltado para trás ou tinham afundado os barcos tal a quantidade de alternativas que cada um dos que os rodeavam lhes iam dando. Nem ultrapassavam - deixavam de avistar - o Cabo de São Vicente!
Bom treinador é o que é fiel às suas ideias. Se resultarem segue o seu caminho. Não resultando só há duas soluções: pede a demissão ou é demitido.
Treinador que deixa que sejam outros a fazer as suas equipas, a dar-lhe "dicas" e conselhos, mais este, aquele e o outro, põe sicrano, tira beltrano e pede fulano... é sempre um mau treinador e pior que isso deixa de ser respeitado, principalmente pelos que trabalham consigo!
Vamos, Benfica!
Alberto
Miguéns