COM 22 ADVERSÁRIOS COMO POSSIBILIDADE EM 31.
Com sete do pote 2, sete do pote 3 e oito do pote 4. O pote 1 são uma espécie de cabeças-de-série, por isso não são hipótese como adversários do Benfica que também está no pote 1. Em 22 apenas três poderão ser em estreia absoluta, FC Red Bull Salzburgo no pote 3 e dois no pote 4 que não é por acaso: 1.FC Union Berlim e RC Lens.
NOTA: Desde já desculpa por não ter os nomes dos clubes a honrar a Língua de Camões, Camilo, Eça, Pessoa, Cesariny, Herberto, Eugénio, Saramago e Lobo Antunes, entre muitos outros, mas tempo de férias limita mais que quando se trabalha.
Com os clubes apurados na quarta-feira "fechou-se" o naipe dos 32 clubes que jogarão seis encontros cada um
A "surpresa" foi o PSV Eindhoven que eliminou um adversário (Rangers FC) tendo menor coeficiente: 43.0000 para 54.0000, do clube da Escócia. Pequena proeza, mas sempre de realçar.
Faltavam seis clubes, pois 26 têm apuramento directo
Com mais um clube português (3), mais um dos Países Baixos (2), e os únicos da Bélgica (1), Dinamarca (1), Suíça (1) e Turquia (1).
Quanto à composição dos potes
Além dos dois adversários com os quais o «Glorioso» nunca jogou (1.FC Union Berlim e RC Lens) há ainda o Manchester City FC, mas este só para a fase a eliminar ou na final. Até o SC Braga já permitiu ao Benfica, ter uma eliminatória nacional, com dois jogos, numa competição internacional (Liga Europa).
Agora é esperar pelos adversários
Um pote 1 tem sempre obrigação de passar aos oitavos-de-final, seja em 1.º (lugar do pote 1) seja em 2.º (descuido de um pote 1). Como é normal, os três adversários, será um do pote 4, outro do pote 3 e outro do pote 2 (talvez o melhor pote 2 de toda a história da Liga dos Campeões neste sistema a quatro potes para formar oito grupos de quatro clubes).
Vamos, Benfica
Alberto
Miguéns
Nao sabemos o que o sorteio nos vai trazer.
ResponderEliminarMas ja sabemos outras coisas.
Sabemos que perdemos tres jogadores essenciais, Enzo, Grimaldo e Ramos.
Sabemos que os subsitutos sao claramente inferiores.
Tambem sabemos que o ambiente no balneario e a coesao que existia o ano passado parece ter enfraquecido.
Em suma, sabemos que estamos mais fracos.
O que eu nao sei mas gostava imenso de saber e porque isto continua a acontecer.
Porque suspeito que nao seja apenas incompetencia.
So para completar o meu outro comentario.
ResponderEliminarE so incompetencia dos dirigentes que nos impede de melhorar e recuperar com seguranca a hegemonia interna?
Ou ha mais coisas que me escapam?
Espero que nao me levem a mal que esteja muito alerta depois de ter levado com vieiradas durante tantos anos.
Enfim, neste momento perdi alguma confianca que tinha comecado a depositar em Rui Costa.
Será calhar é um bocado de tudo, mas essa questão da hegemonia, nós queremos o quê ganhar 10 campeonatos seguidos, se sim qual o interesse disso? a Bundesliga já foi o melhor campeonato do mundo, tem algum interesse actualmente? em frança tem algum interesse? em Italia quando a Juventus gahou quase 10 tinha algum interesse? eu acho que não e a competetividade disso é zero.
EliminarÉ quase certo que nem uma década vai passar sem a UEFA criar uma Superliga, com várias divisões, com 24/26 clubes, tendo promoções e despromoções, obrigando os principais clubes europeus a abandonarem os seus campeonatos nacionais. Será um processo semelhante ao dos anos 40 quando os clubes deixaram, em definitivo, os campeonatos regionais, para disputarem, em exclusivo, os campeonatos nacionais, na I e II Divisões. É para aí - divisões internacionais em exclusivo - que caminhará o futebol europeu. E se os países árabes do petróleo decidirem fazer o que está a fazer a Arábia Saudita, ainda será mais célere o processo. O Benfica até terá dificuldade em entrar num primeiro escalão europeu mesmo sendo um dos clubes com melhor coeficiente, quanto mais não sendo hegemónico em Portugal! E atenção que, teoricamente, o FC Porto ultrapassará o Benfica no "ranking" da UEFA devido ao grupo facilitado que terá na Liga dos Campeões, fazendo mais pontos que o Benfica!
EliminarCaro Zihuatanejo,
EliminarFrancamente nao percebi a logica do seu comentario.
Entao nao queremos que o Benfica ganhe o maximo de vezes e trofeus possiveis?
Por todas as razoes e mais o facto do acesso a Champions e possiveis futuras ligas europeias que venham a ser criadas?