PRATICAMENTE COM TODOS OS CLUBES DEFINIDOS (FALTAM TRÊS) MAS DOIS POTES JÁ "FECHADOS": 1 e 2.
O «Glorioso» arranca do Pote 1. Isto quer dizer que tem obrigação de ser, pelo menos segundo no grupo, e disputar o primeiro lugar com "um pote 2".
NOTA: Desde já desculpa por não ter os nomes dos clubes a honrar a Língua de Camões, Camilo, Eça, Pessoa, Cesariny, Herberto, Eugénio, Saramago e Lobo Antunes, entre muitos outros, mas tempo de férias limita mais que quando se trabalha.
Com três clubes por apurar nesta quarta-feira
Talvez o FC Copenhaga, PSV Eindhoven e AEK FC (Atenas) embora este vá ter que penar, ainda que os golos "fora" já não contem para desempatar.
Devido às grandes diferenças de coeficientes
Pode haver alterações na constituição dos potes 3 e 4. Se o FC Copenhaga (pote 3) for eliminado pelo
No pote 2
Com sete clubes - o FC Porto não é hipótese - não há por onde "escolher": dois de Espanha e Madrid; dois ingleses (de Manchester e Londres), dois da Alemanha (de Dortmund e Lípsia) e um de Itália e Milão. Há quem goste dos ingleses, mas o Clube Atlético de Madrid pode vir. Esta temporada vão estar sob pressão depois do que conseguiram (não) fazer em 2022/23.
Pote 3
Com o SC Braga impedido, restam sete. Destes só os dois de Itália (AC Milan e SS Lazio) serão "problemáticos" que ficando no grupo do Benfica com o pote 2 tão forte seria de arrasar.
Pote 4
Newcastle UFC (Inglaterra/Reino Unido) e 1.FC Union Berlim (Alemanha) serão, teoricamente, os mais complicados, pelos países onde jogam.
Depois (do sorteio) faltará definir o calendário e muito (mas muito) mais importante...
O Benfica conseguir começar a jogar ao nível com que jogou, em 2022/2023, na fase de grupos. Isso sim... era de valor!
Acredita, Benfica!
Alberto
Miguéns