SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

22 agosto 2023

Se Fosse Treinador do Benfica Gostaria de Ganhar de Outra Forma

22 agosto 2023 3 Comentários

DISSE O TREINADOR SÉRGIO VIEIRA. 





Que tem direito a dar a sua opinião (e deve dar sem receio, embora que pareça que quer mais...), como eu tenho direito a comentar (e desmontar) o que ele disse por ser figura pública e eu por ser associado do Benfica!

 

Enquanto o Benfica não for o "rolo compressor" que foi até meados de Março de 2023 vamos ter que "engolir"

Os treinadores dos adversários a vangloriarem-se de façanhas que não existiram a não ser na sua imaginação ou necessidade de trazer para si o foco das atenções porque não foram dizimados pelo «Glorioso» embora a haver um vencedor deva ser o Benfica pois joga mais. Pode é não jogar muito mais. Petit foi comedido (vestiu o «Manto Sagrado») mas o treinador do Club Football estrela foi desbragado (frases sem sustentação), deselegante para o seu colega de profissão (Roger Schmidt) e duplamente mal educado (provocando o adversário no recinto do adversário), como se pode constatar (clicar)


"Competitividade entre os clubes é desleal"

É do mais leal que há. Em países onde o dinheiro estrangeiro subverteu a grandeza dos clubes (Inglaterra e França, por exemplo) é que é desleal, pois clubes menos populares são mais "ricos" que clubes mais populares. Em Portugal, há clubes maiores (desde há muito anos), menores (o caso do Club Football Estrela) e outros ainda muito menores (o Cascalheira FC). Uns têm mais simpatizantes, associados, palmarés e visibilidade, por isso movimentam mais dinheiro e outros como o Club Football Estrela, são muito inferiores pois têm menos tudo que a maior parte dos clubes do primeiro escalão. Só faltava agora começar a distorcer a grandeza e os "menos grandes" terem as mesmas condições que os grandes... à custa destes, com estes a pagarem a clubes que, por este ou aquele motivo, não souberam crescer historicamente.


"Não foi só a questão do penálti, foram outros lances"

Queria o quê? que houvesse injustiça. Há alguém que não reconheça que a grande penalidade foi bem anulada pelo VAR (o árbitro estava num local que dificilmente se poderia aperceber do que realmente ocorreu). Nas outras decisões o árbitro foi coerente, arbitrando de igual modo para os dois lados. Se acertou e errou foi pelo critério que decidiu utilizar de forma equitativa.


"Se nós (sic) temos as condições que o Benfica tem para trabalhar"

Pois. Se tivessem as mesmas condições, os mesmos futebolistas, os mesmos treinadores, os mesmos dirigentes, os mesmos associados, os mesmos simpatizantes, a mesma história, não eram o Club Football Estrela (um título de campeão distrital, em 2018/19 (clicar), ainda como Club Sintra Football, mas eram o Benfica (Bicampeão Europeu, em 1960/61 e 1961/62 e com 38 dos 89 campeonatos nacionais, já disputados) por exemplo.  


"Se os meus jogadores treinam como treinam os jogadores do Benfica na primeira parte iriamos ser melhores"

Claro que poderiam ser melhores, mas o Benfica também poderia ser muito melhor se tem sido mais eficaz. A margem de evolução do Benfica é muito grande (pote 1 na fase de grupos, da Liga dos Campeões) e a do Club Football Estrela (candidato à despromoção) com mais meia dúzia de emblemas.


"As equipas deviam-se preparar todas da mesma forma"

Na imaginação fértil. Ou a tentar que seja transferido dinheiro do Benfica para o Club Football Estrela através da centralização dos direitos televisivos, patrocinada pela Liga. Até agora o que se sabe é que têm dois jogos e duas derrotas. 



"O mérito cabe sempre a quem ganha, não interessa como ganhou"

Como? O Benfica está a ter mais dificuldades em 2023/24 do que teve em 2022/23 mas ainda assim teve muito mais qualidade para vencer, por 2-0, e o Club Football Estrela devia era estar agradecido por "apanhar" o Benfica nesta fase e não daqui a umas jornada. Na segunda volta logo iremos ver e ouvir falar acerca da incapacidade do Club Football Estrela "parar" um clube que está na fase a eliminar da Liga dos Campeões (previsão pessoal).


Para acabar com estas "conversas da treta" que se vão prolongar enquanto o Benfica não for "rolo compressor"

Têm a palavra (e as decisões) que se impõem, o presidente Rui Costa e o treinador Roger Schmidt.




Acorda, Benfica!

 

Alberto Miguéns

3 comentários
  1. Ainda bem que nao ouvi as declaracoes desse gajo depois do jogo.
    O que dizer?
    Mais um idiota, chico-esperto a tentar por-se em bicos de pes, no dia em que falhou a desejada, sonhada proeza de empatar ou ganhar a rasca por 1-0 ao Benfica, o que quem sabe lhe poderia abrir as portas de um contrato no Egipto, Dubai ou Brasil.
    O treinador tuga no seu melhor, este provavelmente tambem convencido que faz parte da classe profissional "dos melhores do mundo".
    Patetico!!!!

    ResponderEliminar
  2. Excelente Caro Miguel. por distração deixei a tv ligada no preciso momento desse "boneco" falar,,,,,e retive uma pérola já repetida até há nausea, a de que......qualquer coisa como "os comentários do canal do clube q transmite os jogos, único clube a fazê-lo e tal....e bem sabemos como são esses comentários....", enfim, revoltante e inaceitável, que um trolha-labrego (fui pesquisar as origens e C.V. e explica quase tudo...) se ponha em bicos dos pés para conseguir algum protagonismo, sem ter tido a honestidade de mencionar o anti-jogo da sua equipa durante 90m, particularmente do goal-keeper q deveria ter sido no mínimo, avisado pelo árbitro.

    ResponderEliminar
  3. Responder aeste idiota e dar perolas a porcos

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: