ESTE BLOGUE NÃO TEM POR HÁBITO ESCREVER ACERCA DOS JOGOS DOS "OUTROS". PREOCUPA-SE MAIS COM O «GLORIOSO».
Não é possível dois lances do mesmo jogador para ser expulso e só é admoestado com cartão amarelo num (07:15) porque até é lance muito semelhante ao que deu vermelho directo a Musa no jogo frente ao Boavista FC *
E no outro nem isso (03:11). * Mentira pois o futebolista (de quem tenho vergonha por isso nem merece que escreva o seu nome) passou incólume durante todo o encontro. Quando devia ser expulso aos 03:11, mas nem advertido foi. Nova expulsão aos 07:15 e novamente, nem advertido... foi. Isto é gozar com os adeptos de Futebol.
O árbitro e o VAR foram coerentes
Como não eram lances para admoestações ligeiras (cartão amarelo) não lhe mostraram nenhum (e bem). Eram lances para expulsão (vermelho directo). E aqui o árbitro e o VAR denegriram a verdade desportiva. Gozaram com os espectadores e telespectadores, de todos os clubes incluindo os do FC Porto. Vilipendiaram as 17 Leis do Jogo. Isto não pode passar impune como se fosse normal no Futebol. É no «Futeluso» em que há a Lei 18.
Lei 18 (que transforma o Futebol Association em Futeluso)
Em caso de uma das outras 17 Leis prejudicar os interesses do FC Porto esta Lei 18 anula a regulamentação de todas as outras 17.
Até estes três "jarrões" de «O JOGO» de proteção às impunidades portistas e dedicados ao achincalhamento (nunca passarão de tentativas) do «Glorioso»
São incapazes em «O JOGO» de branquear ou conseguir justificações pois seriam sempre escatológicas para ignorar a ignomínia que se passou com o futebolista (de quem tenho vergonha por isso nem merece que escreva o seu nome)
A parelha "paninhos quentes" do pasquim «Record»
Conseguem aligeirar a primeira entrada impune, mas na segunda já era depois. Para eles (que percebem muito mais de arbitragens à «Futeluso» que eu) o impune futebolista do FC Porto seria expulso com dupla admoestação com cartão amarelo, mas não deixaria de ser expulso aos "sete minutos e picos..."
Aquele que faz análises - dos analistas que pululam por aí - mais semelhantes às deste blogue... não tem dúvidas. Duarte Gomes tenta aligeirar mas é impossível negar
Com escrita no jornal «ex-bíblia do Desporto» nunca esquecerei o Editorial de Vítor Serpa que "rezava" mais ou menos assim: este jornal tem um perfil construído por décadas de reconhecimento por isso não divulgará nas suas páginas nenhuma escuta do chamado "Processo Apito Dourado". Que vá para o raio que o parta. Isto já sou eu a afirmar!
Vale (mesmo) tudo
E ainda há uma expulsão perdoada (a um caceteiro que só não digo portista pois seria redundância) e uma grande penalidade mal assinalada a favor do FC Porto
Tudo modos de aldrabar o jogo, mas que sendo graves não conseguem superar o que se passou aos 03:11 e 07:15 com Eu Uso Sempre Tudo Aquilo Que Um Impune Ordena.
O Benfica assim vai ter muitas dificuldades em ultrapassar a desfaçatez do futebol que é mandado por Pedro Proença (LPFP), implementado por Fernando Gomes (FPF) e moldado há 47 anos por Pedroto/Pinto da Costa!
Alberto
Miguéns
O pior é que nem 1 amarelo viu
ResponderEliminarPois é caro Alberto Miguéns. Isto assim tá-se a vestir contra nós, a somar aos tiros nos próprios pés...
ResponderEliminarFoi só contra o Rio Ave que houve erros... podia ter falado do resto dos lances...
ResponderEliminarO golo foi bem anulado?
E o penalty contra o FCP? Foi penalty?
E o penalty a favor do FCP tem a certeza que não é?
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/agencia-de-goncalo-borges-divulga-novas-imagens-do-penalti-que-deu-o-1-1-no-rio-ave-fc-porto?utm_medium=Social&utm_source=Whatsapp&utm_campaign=BotoesSite
40 anos a mentir e acusar os outros daquilo que fazem:"Nunca lutes com um porco.Primeiro porque ficas sempre sujo e depois porque o porco gosta."
EliminarSr Miguéns, com o plantel absolutamente medíocre que eles têm, é assim que se mantêm, não há outra hipótese. Até as casas de apostas o sabem, pelo que, não obstante a diferença entre a qualidade dos plantéis, atribuíram o mesmo favoritismo ao Benfica e à associação desportiva criminosa antes do início do campeonato. O esquema é bem conhecido, é pior do que uma máfia, mas ninguém consegue fazer nada, inclusive os políticos, que são ainda mais corruptos do que eles. Saudações benfiquistas.
ResponderEliminarA Lei 18 do futebol Português merece ser espalhada pela blogosfera ,esta liga do Proença sem relevância a nível internacional como demonstra a desistência de transmissão em paises como Brasil ,França etc. Não engana ninguém a nível interno e externamente
ResponderEliminarCaro Alberto Miguens,
ResponderEliminarEu tambem estou farto. Muito farto. Mesmo farto.
Ha ja demasiado tempo que levamos com estas indignidades, com estes repetidos abusos e insultos a honestidade e integridade das competicoes mas tambem dos adeptos.
Nao estou surpreendido. Contumil esta a ir ao fundo e o sistema ira tentar salva-lo a todo o custo. Os arbitros fazem parte do sistema.
Enquanto aqui ao lado em Espanha se veem exemplos fantasticos de modernidade e evolucao civica e etica, o que assistimos em Portugal?
O que poderemos esperar num Portugal onde o primeiro-ministro se humilha num beija-mao ao maior porco do futebol portugues?
Pouco?
Se calhar nada.
Digo e repito. Se fosse possivel deitava fora o passaporte e o cartao de cidadao e identificava-me com o cartao de socio do Glorioso.
Como dizia o poeta, sao cus sujos mesmo quando se lavam e engravatam.
Viva o Glorioso SLB!!!
As probabilidades do Rafa, esse jogador violentíssimo e que raramente sofre entradas merecedoras de punição disciplinar, ser castigado com um jogo de suspensão, por acumulação de 5 amarelos, antes de pepes, eustáquios e quejandos, é muito grande. Continua-se na mesma senda da época transacta; à mínima possibilidade, amarela-se Rafa. Já leva dois.
ResponderEliminarAmbas as entradas, deste jogador, que já o ano passado - não sei como - foi expulso - e bem! - por entradas violentas, consecutivas, no jogo no ladrão, eram ambas para cartão alaranjado, e nem um viu! É de rir, para não chorarmos.
A patada, violentíssima e totalmente desnecessária, que deu ao Guga, corria o quarto minuto de jogo, fez-me lembrar aquela com que bruno fernandes "mimou" Cervi, tendo, igualmente, ficado em campo, quando devia ter sido expulso. Bem, esse ao menos viu amarelo.
O Benfica terá de roçar a perfeição em todos os jogos do campeonato, pois, com tais critérios tão díspares, basta ver o que sofre Rafa, dificilmente conseguirá ser campeão. Para não dizer impossível. E, mesmo atingindo a perfeição, cuidado, pois os jogadores nossos poderão cair lesionados, se os árbitros continuarem a permitir a impunidade disciplinar aos nossos adversários.