ATÉ FAÇO UM DESENHO ACERCA DA TÁCTICA DO BENFICA PARA VENCER JOGOS E CONQUISTAR COMPETIÇÕES.
Aliás nem sou eu, foi Mister Mordillo!
Guarda-redes (3)
Odysseas, contratação e Samuel. Três jogadores - há quem diga que não são futebolistas, ainda que os pés deles sejam cada vez mais importantes. Os brasileiros até diziam que eram tão maus futebolistas que a relva nem crescia onde eles pisavam o "gramado",
Defesas (9)
1. Pela direita: Bah e contratação;
2. Pela esquerda: Mihailo e Jurásek;
3. Pelo centro: António Silva, Morato, Otamendi, João Victor e Tomás Araújo;
Não acredito em adaptações de centrais para laterais tendo em conta as características dos defesas-centrais do Benfica, mas Roger Schmidt é que sabe.
Centrocampistas (10)
1. Na ala direita: Di María, Neres e Guedes;
2. Na ala esquerda: João Mário, Aursnes e Tiago Gouveia;
3. No centro-defensivo: Florentino e João Neves;
4. No centro ofensivo: Kökcü e Rafa;
Há alguma versatilidade que pode ser aproveitada em função da "forma" dos futebolistas e características dos adversários, mas Roger Schmidt é que sabe.
Pontas-de-lança (3)
Gonçalo Ramos, contratação e Musa.
Com características diferentes, embora com o jogo que o Benfica pratica a contratação terá de se assemelhar mais a Gonçalo Ramos que a Musa, mas Roger Schmidt é que sabe.
Acorda, Benfica!
Alberto Miguéns
É fundamental contratar um trinco/6.Jogar com João Neves (que é melhor a 8), é brincar ao futebol. João Neves não tem características para ajudar os centrais, que é uma das funções do 6. Andamos a brincar desde a saída de Samaris.
ResponderEliminarCaro Joao Figueiredo,
EliminarPenso o mesmo.
Contratar um bom 6 que seja forte nos duelos, bom com bola e equilbre a equipa. Vale a pena gastar bom dinheiro nesta posicao fundamental.
Tambem acho que Joao Neves e um 8 e tenho muita fe nele.
E se contrataram Kokcu para substituir o Enzo entao acho que se equivocaram. Vejo-o mais como um 8-10 que podera fazer a diferenca mas sem tantas responsabilidades defensivas.
Confesso que estou preocupado. Com Roger Schmidt.
Se nao for capaz de aprender a ler o jogo e conciliar a sua confianca no modelo com flexibilidade estrategica estamos lixados!!
Abraco Glorioso.
Com um treinador teimoso não sei se pensará como o Miguéns. Ele não arreda pé das suas ideias e parece-me que não ouve ninguém.
ResponderEliminar