PELA SEGUNDA TEMPORADA NO CLUBE E DEPOIS DO SUCESSO NA PRIMEIRA ESTA VAI SER, PARA ELE, A ÉPOCA DO 8 OU DO 80!
Da esquerda para a direita: Di María, Bah, João Mário, Rafa, Otamendi (capitão), Odysseas, Aursnes, António Silva, Jurásek, Gonçalo Ramos e Kökcü |
Com um plantel recheado de qualidade só está obrigado a fazer melhor a nível interno e tentar fazer melhor a nível externo (dependendo muito do sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões).
Com o bom futebol, a conquista do título de campeão nacional e a presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões
O treinador tornou-se inquestionável para a maior parte dos simpatizantes do «Glorioso» justificando com "causas externas" os fracassos na Taça de Portugal (Benfica prejudicado em Braga, frente ao SC Braga) e na Taça da Liga (Torneio da FIFA no Catar). Nesta temporada exige-se a revalidação do título - assegurando a presença na "nova" Liga dos Campeões) - além de ter de "picar" triunfos nas outras duas competições - Taça de Portugal e Taça da Liga - e no troféu de início de temporada, a Supertaça. E uma "boa" fase de grupos na Liga dos Campeões até porque o Benfica está no pote 1, embora o pote 2 tenha igual valor.
Todos lhe vão exigir mais em 2023/24 que em 2022/23 menos os situacionistas que julgam que não ter "massa crítica" é bom para o Clube
Os grandes treinadores do Benfica foram aqueles que na segunda temporada confirmaram ou superaram a primeira (mesmo podendo conquistar menos títulos): Lipo Hertzka, Janos Biri, Otto Glória, Béla Guttmann, Jimmy Hagan e Eriksson. Alguns nem lhes foi dada oportunidade apesar de excelentes primeiras temporadas, pois nem ficaram para uma segunda (isto na década de 60): Fernando Riera, Lajos Czeizler e Elek Schwartz, por exemplo, pois sendo categóricos a nível interno, não conquistaram a "Terceira" Taça dos Clubes Campeões Europeus. Roger Schmidt não pode ser comparado a estes (a quem foi negada a oportunidade de conquistarem vários títulos nacionais), mas pode entrar para o lote dos primeiros ou para o conjunto dos "terceiros" que nem vou nomear a não ser Baroti, por ter um texto prometido acerca deste "assunto".
Com este plantel, Roger Shmidt estás obrigado a ganhar pois num Benfica organizado e ambicioso corres sempre esse risco
Só encontro três lacunas (considerando que o treinador saberá gerir os recursos que tem):
1. Um guarda-redes experiente para "ser concorrente" de Odysseas;
2. Um defesa-lateral-direito para "ser concorrente" de Bah evitando adaptações estapafúrdias;
3. Um ponta-de-lança "semelhante" a Gonçalo Ramos, ou seja, com características de apoio ao meio-campo e capacidade para depois surgir em condições de marcar ou assistir para golos.
ASSIM VAI O PLANTEL DE 35 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; Titular; Suplente utilizado; Suplente não utilizado; L - Lesionado; NC – Não Convocado (só jogos na pré-temporada); A – Assistências para golo; G – Golos
Acorda, Benfica!
Alberto
Miguéns
Temos de corrigir a meio campo que me pareceu um pouco à deriva com perca das segundas bolas e os melhores têm de jogar independentemente dos nomes o meio campo ganha os jogos esperemos que estejamos com uma atitude diferente sem facilitismos na supertaça.
ResponderEliminarEu diria um gr de categoria extra se possivel para ser titular, mas as 3 lacunas são essas tambem na minha opinião, mas acho que o defesa direito suplente acabará por ser o João Victor, só não entendi porque razão foi para lá o João Neves que deve é ser titular no meio campo, porque Enzo só há um, a não ser por não haver mais um central para jogar
ResponderEliminarAgora?
ResponderEliminarAbrir os olhos e a mente, ouvir outras opinioes na equipa tecnica. Aprender a conciliar a sua fe no modelo com flexibilidade para criar novas estrategias para cada jogo e adversario.
Quem sabe sentar vacas sagradas e dar oportunidade a quem da luta nos duelos.
PS. Eu manteria Tiago Gouveia no plantel. Caparro, olhos na baliza, simplicidade de processos.
Diz bem, Sr. Alberto Miguéns, e agora Roger Schmidt???? Agora é levantar a cabeça e corrigir os muitos erros defensivos e de meio campo que tivemos neste último jogo...Na minha opinião, apesar de saber que o nosso treinador, por ser teimoso, não vai colocar estes jogadores, punha o seguinte onze contra os andrades: Vlachodimos; Aursnes, Morato, António Silva, Ristic, Florentino, João Neves, Neres, Di Maria, Rafa e Musa. Com esta equipa penso que seriamos mais agressivos taticamente contra uma equia, que como sabemos vai dar tudoooo, mas tudo em campo em termos de agressividade....Venham os andrades....A Supertaça tem de ser nossa....Até 31 de Agosto, temos de contratar um guarda-redes, um lateral-direito e um verdadeiro ponta de lança à antiga tipo NÉNÉ, FILIPOVIC,CARDOSO, MANICHE MAGNUSSON, que há muito não temos....Um abraço GLORIOSO.
ResponderEliminar